O que é Dom Casmurro? Valendo um milhão e meio de reais

sexta-feira, fevereiro 07, 2014


Olá, galerinha!
Hoje iremos testar os seus conhecimentos. Preparem-se porque logo de cara vai uma pergunta muito, super difícil. Estão preparados? Então lá vai.



O que é Dom Casmurro? 

1- Pessoa do sexo masculino gentil, cortes, de porte atlético; 
2- uma espécie de subsecretário da corte responsável pela escolha dos calções de D.Pedro
3- nome do pequeno vilarejo da cidadezinha de Cornucópia
4- síndrome que afeta o sistema nervoso central de pessoas muito agressivas e temperamentais.

Qual das alternativas acima é a resposta correta? Você saberia me dizer? Se você ainda está na dúvida fique tranquilo porque você não foi o único. Na noite desta quinta-feira(06/02) a participante Letícia do programa Big Brother Brasil também não soube responder à pergunta. Também pudera né, gente. Ninguém avisou a coitadinha que a produção do programa pudesse lhe pregar uma peça. Onde já se viu elaborar uma prova de conhecimentos gerais? Não tem cabimento uma coisa dessas! Num programa que a qualificação principal é possui 300 ml de silicone ( no mínimo), ter feito pelo um menos um ensaio artístico (de preferência nu) e que tenha uma boa elasticidade corporal para encobrir-se embaixo de um edredom. Qualificações preenchidas, você tem o perfil ideal para tal colocação. 

Não estou aqui para julgar de forma alguma aos que apreciam o programa em questão, mas o fato ocorrido não poderia passar em branco. Vai lá que a moça não é obrigada a responder uma pergunta tão difícil quanto essa, mas fica a pergunta que não quer calar: Letícia, em algum momento da sua vida você passou por uma instituição escolar? Ou melhor: Você teria em algum momento da sua vida cruzado com algum livro? Jornal, talvez? Prestado vestibular? Não, não. Provavelmente não.

Sei que pode parecer totalmente inadequado discutir neste espaço um assunto tão irrelevante quanto uma prova do BBB, mas a minha intenção é justamente levantar a questão para que possamos refletir sobre o assunto.

Não será a primeira vez que veremos coisas do tipo, mas o que realmente choca é o total desconhecimento da participante Tatiele ao perguntar: O que é Dom Casmurro?


Bate papo de cá, bate papo furado de lá, e ninguém chega a nenhuma conclusão. Se o Bial tivesse dito: _ Coitado do Machado! Provavelmente muitos diriam: Mas a que tipo de Machado você se refere?

BBB: Belas Bundas Bestas. Bestas Belas Bundas. Bundas Bestas Belas. A ordem dos fatores não altera o resultado. 




Você também pode gostar

9 comentários

  1. Oi Amigaaa!
    Eu assisti neste dia, e fiquei espantada e ao mesmo tempo apavorada. Quem não sabe o que é Dom casmurro, eu li na escola este livro....
    Adorei o post!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Não assisto o programa, mas a situação parece estar complicada... acho que em todo o Brasil esse livro é lido no colégio, mas acho que os participantes não precisam ter passado pelo ensino médio... Adorei o post!
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Puxa, eu concordo plenamente! Embora eu não assista, fico muito triste de saber que em programas que passam em rede nacional nossa literatura Brasileira seja obviamente desvalorizada e desrespeitada desse jeito! Me admiro o Bial, que sempre banca o "poeta" nas eliminações admitir tal erro sem comentar nada... Mas como podemos esperar algo diferente de alguém que chama de heróis pessoas que não sabem nem o que é Dom Casmurro! Simplesmente chocante e frustrante. Decepcionada!!! Seu post ficou ótimo!!! Adoro seu senso crítico e o modo como você detalha o que sente nas resenhas e posts do blog! Sigo, indico e adorooooooooo.
    Bjinhos carinhosos!
    http:// entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Arrasou com o texto!
    Não assisto mais este programa, é realmente revoltante pois uma pessoa que passou pela escola, no mínimo, deveria saber o que é Dom Casmurro. Ou, pelo menos, ver a Globo eventualmente pois até seriado baseado na obra do Machado de Assis teve! Muita vergonha, mas é do Brasil! Neste país onde bunda é mais valorizada que cultura e onde BBB é mais valorizado do que um clássico. Peço licença para me retirar pois vergonha alheia é um sentimento muito desagradável.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu vi esse dia, e a criatura ainda fala que leu! Fala sério. Não dar pra esquecer. E pagou maior mico.

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Asssiti esse dia e achei engraçado também, mas o fato de ela não responder o nome do autor ainda vai porque no nervoso esquece mesmo, agora perguntar quem é ai foi bem forçado mesmo e depois ainda dizem que BBB ainda é cultura kkkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Falou tudo! Não assisto o BBB então não tava sabendo dessa prova, mas a verdade é que em um programa tão fútil e de baixo nível como tal, não deveriam propôr questões como essa. E sim, tudo o que é preciso fazer pra entrar nesse reality show é ter um peito siliconado + uma bunda gigante, fora ao fato da burrice, que parece ser um pré-requisito obrigatório. Acho que todos esses adultos aí nunca nem se quer ouviram falar em Machado de Assis ou qualquer outro clássico brasileiro. Grande país vivemos, pra ser celebridade ou ganhar 1 milhão de reais basta ter um corpo sarado e falar besteira. Não sei como conseguem assistir esse tipo de coisa! Só rindo mesmo.

    bjs, viverserfeliz-renata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Miga,
    Assim como você fiquei sem palavras com esse menina.. não assistir esse dias..alias nem assisto.
    Mas você falou tudo, as pessoas que entram nesse programa não tem a necessidade de utilizar o cérebro.
    Fico pensado em como será os filhos dessas pessoas..
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  9. Olá Zilda,
    Não assisto TV e se assistisse esse tipo de programa com certeza não estaria assistindo, pura perda de tempo, sem conteúdo lugar onde as pessoas só querem saber de sexo...ridículo e sem comentários, não era de se esperar que a menina não soubesse responder....belo post....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto