|Resenha| A Fantasia, de Pedro Camargo - Contos de Carnaval: Deixando o Abadá de Lado @Novo_Conceito

sexta-feira, fevereiro 28, 2014


Hoje bem cedinho o clima de carnaval já estava na área. A editora Novo Conceito anunciava aos seus leitores que estava disponível o primeiro conto de carnaval. 
O livro Contos de Carnaval faz parte do selo Novas Páginas onde diversos autores nacionais foram convidados para escrever contos sobre a temática.
A proposta é muito interessante e com nomes como Tammy Luciano, Marina Carvalho, Graciela Mayrink, Chico Anes, Germano Pereira, Felipe Colbert, Pedro de Camargo e Danilo Barbosa o projeto promete ser um sucesso.


Para aqueles que não curtem o gênero esta é uma oportunidade de conhecê-lo e de quem sabe, se apaixonar por ele. Contos são narrativas que tendem transmitir rapidamente a sua mensagem. E é exatamente isto que iremos encontrar no primeiro conto A Fantasia, de Pedro de Camargo.

A Fantasia nos apresenta a história de Adrielle, a típica mulata de parar o trânsito. Pedro de Camargo brinca com o estereótipo da mulata brasileira, mais precisamente da mulata carioca. Moradora do bairro de Copacabana e passista da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, Adrielle possui atributos físicos que tornam-na objeto de desejo de muitos homens, inclusive de Gustavo. Mas, Adriellle é casada e, consequentemente fiel a seu marido. Só que não. Pelo menos não em pensamento, já que nutre um desejo febril por seu vizinho de prédio Gustavo.

Adrielle passa dias a fio a cobiçar o vizinho somente à distância. Até o dia em que ambos se esbarram no elevador do prédio. Entre troca de olhares e muitas indiretas o casal segue rumo à casa de Adrielle. Na hora que as pernas tremem Adrielle nem sequer lembra que é uma mulher casada e, os dois caminham rumo ao encontro do pecado. O que nos resta é acompanhá-los nessa tremenda...

O convite está feito. Para saber o que rola entre quatro paredes quando finalmente o casal fica a sós vocês deverão ler o conto. A  única coisa que posso garantir são boas gargalhadas e uma grande surpresa. Pedro de Camargo possui uma escrita dinâmica. Diverti o leitor do início ao fim com suas tiradas engraçadas. O perfil traçado pelo autor para compor seus personagens não poderia ser mais contundente.

A Fantasia é um conto que faz o leitor vibrar a cada parágrafo desejando o seu término o quanto antes somente para aguçar nossa curiosidade em relação a conclusão dos fatos.

Pedro de Camargo também é autor do livro "Eu Compro Sim, Mas a Culpa é dos Hormônios" publicado pela editora Novo Conceito.
O conto A Fantasia estará disponível até às 23h59 de hoje. Lembrem-se que a editora irá disponibilizar um conto por dia durante os 8 dias de carnaval e vocês terão 24 horas para lê-los.

Clique AQUI e acesse a página da editora para ler A Fantasia, de Pedro Camargo. Amanhã teremos outro conto disponível e voltamos com mais uma boa indicação.

O Carnaval está apenas começando! Divirtam-se!

Deixe o abadá de lado e caia na folia com o e-book Contos de Carnaval. As fantasias, os amores, os desamores, as loucuras, a alegria... Os quatro dias de carnaval podem gerar muita inspiração. 
Pensando nisso, o Grupo Editorial Novo Conceito criou um livro exclusivo para o carnaval reunindo alguns de seus autores nacionais: Marina Carvalho, Tammy Luciano, Graciela Mayrink, Chico Anes, Germano Pereira, Felipe Colbert, Pedro de Camargo e Danilo Barbosa.
Cada autor utilizou seu estilo de narrativa e experiências pessoais, e teve como inspiração o carnaval de sua região.
Confira as histórias e os personagens inéditos dos seus autores nacionais favoritos em clima de carnaval.

Título: Contos de Carnaval - Deixando o Abadá de Lado
Título do Conto: A Fantasia
Autor: Pedro de Camargo
Editora: Grupo Editorial Novo Conceito
Selo: Novas Páginas


Você também pode gostar

3 comentários

  1. Que legal a editora disponibilizar o conto! Gostei muito da resenha e gosto muito de contos!
    Seguindo vc!
    PS: Resenha:RICO E JOANA - em O PIRULITO ASSASSINO - MARIA IZABEL GOMES SILVA
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/02/resenharico-e-joana-em-o-pirulito.html
    Beijos - Blog Overdose Literária

    ResponderExcluir
  2. Ah, infelizmente, esse eu perdi!
    Todos os outros eu lí e gostei!
    Bela iniciativa da Novo conceito/Novas Páginas!

    Beijokas!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Zilda, uma honra ter um conto resenhado por ti. Gostei muito e gostaria de lhe agradecer todo o carinho e atenção. Um enorme abraço. Pedro de Camargo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto