Valentine's Day - Os casais mais fofos da literatura

sexta-feira, fevereiro 14, 2014

♪♫♪ Is love
that messes with my head
and so let me
I remember that makes you
and remember me... ♫♫♪























No ritmo da canção "É o amor" dos irmãos Zezé Di Camargo e Luciano celebramos o Valentine's Day em terras tupiniquins. Apesar da comemoração não coincidir com a data vigente do nosso pais vale relembrar que muita gente por aqui comemora ou pelo menos entra na brincadeira. E como é de praxe iremos recordar alguns casais que representam esta data na literatura. 
Sei que para muitos não é novidade este levantamento, mas já que todos os anos surgem novos casais acho que vale a pena abordar o tema. 

Alguns saíram do papel para as telonas e suas interpretações deram vida a personagens inesquecíveis da literatura. Quem não se emocionou com Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling) de Diário de uma Paixão. A história pode ser clichê, mas arranca lágrimas até daqueles que dizem ter coração de pedra. 



















Outro casal que arranca suspiros e lágrimas, muitas lágrimas por sinal é na minha opinião Dexter e Emma, de  David Nicholls . Tudo bem que, Dexter não é o melhor partido de todos. Totalmente irresponsável e mulherengo, Emma passa o pão que o fulano amassou por causa dele. Mas, a história de amor do casal é uma das mais bonitas de toda a literatura.
















São muitos os casais que deveriam compor a lista, mas sabemos que se fôssemos listar todos esta lista não teria fim, não é mesmo? Por isso deixo a cargo de vocês opinarem quais casais consideram os mais fofos da literatura. 

Aqui no Brasil comemoramos o Dia dos Namorados no dia 12 de junho, mas no resto do mundo o Dia Internacional do Amor é comemorado em 14 de fevereiro.
Nos Estados Unidos, é o famoso Valetines Day, ou dia de São Valentim, que é um santo devotado ao amor. É a data comemorativa que celebra a união amorosa entre casais, apesar de nos Estados Unidos possuir um sentido mais amplo, pode-se expressar um amor que não seja romântico, como a amizade.

Curtam o seu Valentine's Day! Seja na companhia do namorado(a) ou daquele personagem que você é capaz de jurar que foi feito pra você. Eu estou muito bem acompanhada com o meu " Cachorro Louco". E vocês?

Você também pode gostar

4 comentários

  1. olá, pra mim não existirá jamais um amor tão próximo do real do que o do filme "O último tango em Paris" Amo de paixão...em segundo lugar, o filme "As Pontes de Madson"...chorei largada...bjs! feliz dia dos namorados (americano)!

    ResponderExcluir
  2. Aiiii, Um dia!!!
    Lindo demais!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Um dia <3
    Como sempre emocionando todos!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Apesar de eu não ter gostado muito do livro Um dia, esse casal é d+.
    Tenho muita vontade de ler O diário da paixão.

    Beijos*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto