|Resenha| Paixão em Bolinhas, de Graciela Mayrink - Contos de Carnaval: Deixando o Abadá de Lado @Novo_Conceito

quinta-feira, março 06, 2014



E quando o namorado termina com você um dia antes do Carnaval começar? É nesse contexto que encontramos Larissa, toda deprimida porque o ex foi se divertir em Salvador. Até que sua prima a convida para participar de um dos blocos carnavalescos mais antigos do Rio de Janeiro.


O carnaval já terminou, mas a folia da Novo Conceito ainda está a todo vapor. Hoje a editora disponibilizou o penúltimo conto de carnaval e, a autora convidada a deixar suas impressões é Graciela Mayrink, autora do livro Até Eu Te Encontrar recentemente lançado pela editora. 

Em Paixão em Bolinhas Graciela nos convida a participar do carnaval de rua. O palco dessa festa é a cidade do Rio de Janeiro e o destino é o famoso e tradicional bloco de rua Cordão da Bola Preta. 

Todos os anos o Cordão da Bola Preta reuni milhares de pessoas que vão em busca de alegria e diversão. É nesse cenário que conhecemos as personagens Larissa e sua prima Renata. 

Larissa não está muito animada para curtir o carnaval. Acabara de levar um pé do namorado André que terminara o namoro na quinta-feira que antecede o feriado para curtir o seu carnaval solteiro em Salvador. 

Curtindo a maior “deprê” a única coisa que Larissa deseja é se entregar a barra de chocolate que lhe aguarda bem ao lado da cabeceira e curtir sua maratona de The Vampires Diaries. Porém sua prima Rê não permitirá que sua prima se afogue em lágrimas e tristeza. Pois Carnaval não combina com tristeza não é mesmo, ainda mais se você estiver na cidade maravilhosa. 

Rê carrega Larissa para o Cordão da Bola Preta e lá conhece um gatinho. O mesmo ocorre com Larissa que jura que o carinha que está lhe assediando tem a cara do Stefan Salvatore (The Vampire Diaries).
Ahhhh!!!! Cadê o gritinho das meninas?! Team Damon e Team Stefan manifestem-se! 

Papo vai, papo vem e a história termina tão previsível quanto começou. 
Confesso que no primeiro momento achei bem legal a autora falar sobre o carnaval de rua. Acho divertido, interessante, mas confesso que esperava mais do conto. É chato quando você começa a ler uma história que já se sabe o que vai acontecer. Tudo bem que o tema em si não traz nada de muito diferente, porém sempre esperamos algo mais original. Não o mais do mesmo. 

No ritmo do "oba-oba vem cá, meu bem” a coisa não rola. O conto é bem curtinho. Rapidamente o leitor entra no ritmo da história e quando vê ele já terminou. 
A escrita da autora é convidativa, mas a narrativa é simplória e deixa a desejar. Bem, é isso. É melhor deixar esse bloco passar.

Acesse a página da editora e leia o conto de Graciela Mayrink AQUI
Fiquem ligados que amanhã será divulgado o último conto. 



Deixe o abadá de lado e caia na folia com o e-book Contos de Carnaval. As fantasias, os amores, os desamores, as loucuras, a alegria... Os quatro dias de carnaval podem gerar muita inspiração. 
Pensando nisso, o Grupo Editorial Novo Conceito criou um livro exclusivo para o carnaval reunindo alguns de seus autores nacionais: Marina Carvalho, Tammy Luciano, Graciela Mayrink, Chico Anes, Germano Pereira, Felipe Colbert, Pedro de Camargo e Danilo Barbosa.
Cada autor utilizou seu estilo de narrativa e experiências pessoais, e teve como inspiração o carnaval de sua região.
Confira as histórias e os personagens inéditos dos seus autores nacionais favoritos em clima de carnaval.


Título: Contos de Carnaval - Deixando o Abadá de Lado
Título do Conto: Os Mascarados
Autor: Marina Carvalho
Editora: Grupo Editorial Novo Conceito
Selo: Novas Páginas


Você também pode gostar

2 comentários

  1. Não gosto de livros ou contos muito óbvios. A pior coisa é você ler algo que já sabe como irá terminar. Acho que não leria este conto.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo teu blog!
    Vem conhecer o meu:

    feitaparailetrados.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto