|Resenha| Te conto no Carnaval, de Tammy Luciano - Contos de Carnaval: Deixando o Abadá de Lado - @Novo_Conceito

quarta-feira, março 05, 2014












Gustavo tinha o sonho de virar jornalista, mas não queria ter de procurar pelas piores notícias. Por causa disto, ele entrou na área de cobertura de esportes e será pela visão dele que veremos o carnaval passar diante de nossos olhos. 

Desculpem o atraso na apresentação do terceiro conto de carnaval. Estive fora de casa desde segunda-feira e onde me escondi durante os últimos dias a internet simplesmente não existia. Quem já foi pra roça sabe bem do que estou falando. Por isso devo apresentar os últimos contos com certo atraso. 

Hoje é a vez de Tammy Luciano, autora de livros juvenis como Garota Replay e Claro que Te Amo, ambos publicados pela editora Novo Conceito deixar sua impressão sobre o que acontece por detrás dos bastidores da festa mais popular do nosso país.
Em Te conto no Carnaval seremos apresentados a todo glamour que envolve o Carnaval. Estamos em plena Sapucaí, local onde estrelas da TV, cinema, música e subcelebridades se esbarram e se digladiam para aparecer em destaque. 

Cercados pelo brilho e pela ostentação estão os simples mortais Gustavo, jornalista esportivo e seus parceiros, Bentinho – o câmera e Gegê- a produtora.
Graças a sua espontaneidade e desenvoltura Gustavo já estava acostumado a cobrir este tipo de evento.Todos os anos o ofício era o mesmo. Entrevistar os artistas em evidência e procurar o melhor ângulo para registrar os famosos. 

Entre os famosos havia uma pessoa que se destacava pelo seu carisma e talento. Por onde passava Lara Lobato chamava a atenção de todos e causava muito alvoroço e, cabia a Gustavo entrevistá-la. Guga era um profissional muito respeitado por seu trabalho e cabia a ele transmitir aos telespectadores todos os detalhes daquela festa. 

Esbanjando simpatia e sensualidade Lara deixou Gustavo completamente hipnotizado. Mas Guga estava ali a serviço. Como todo bom profissional Gustavo não poderia se deixar influenciar pelo seu emocional. A atração que sentia por Lara deveria fazer apenas parte de sua imaginação, visto que a atriz era uma pessoa muito cobiçada. Guga não passava de um mero jornalista dentre tantos que sonhavam com a beldade. Porém, Guga também tinha o charme ao seu favor e saberia usá-lo se fosse preciso. O jornalista era bem quisto pelas famosas como um rapaz gentil e charmoso e saberia usufruir dos seus predicados para se aproximar da famosa artista. 

Tammy Luciano apresenta o universo glamoroso que envolve o carnaval e descreve com naturalidade o que acontece entre os bastidores da Marquês de Sapucaí. 
Até o momento o conto de Tammy foi o que menos me chamou a atenção. Os personagens não cativam e a narrativa não decola. Tammy faz uma ponte com o universo artístico e apresenta vários elementos semelhantes a ele, porém não foi o suficiente para me envolver. Tive a impressão de estar assistindo aqueles programas sensacionalistas de TV que narram à vida dos artistas no estilo Nelson Rubens de televisão. 

Quem tem o hábito de acompanhar os desfiles das escolas de samba entre outras coberturas de canais de televisão, como por exemplo o badalado carnaval de Salvador poderá facilmente comparar os personagens com algumas figurinhas já conhecidas da tv.
É legal acompanhar os bastidores do carnaval, mas confesso que acho um saco aquelas perguntas que os repórteres fazem aos artistas. Algumas são totalmente desnecessárias. Não sei. Num determinado momento tive a mera impressão de já ter visto alguém muito parecido a Gustavo numas daquelas coberturas horrorosas da Rede Tv. Mas assim como não curto tais programações há quem se identifique. O mesmo ocorrerá com a história apresentada por Tammy. Por aqui não deu ibope.

Hoje está disponível na página da editora o conto Cinderela Louca do autor Chico Anes. Leia agora http://goo.gl/gqLn0C 
Para ler em smartphone ou tablet, acesse http://bit.ly/contosdecarnaval



Deixe o abadá de lado e caia na folia com o e-book Contos de Carnaval. As fantasias, os amores, os desamores, as loucuras, a alegria... Os quatro dias de carnaval podem gerar muita inspiração. 
Pensando nisso, o Grupo Editorial Novo Conceito criou um livro exclusivo para o carnaval reunindo alguns de seus autores nacionais: Marina Carvalho, Tammy Luciano, Graciela Mayrink, Chico Anes, Germano Pereira, Felipe Colbert, Pedro de Camargo e Danilo Barbosa.
Cada autor utilizou seu estilo de narrativa e experiências pessoais, e teve como inspiração o carnaval de sua região.
Confira as histórias e os personagens inéditos dos seus autores nacionais favoritos em clima de carnaval.


Título: Contos de Carnaval - Deixando o Abadá de Lado
Título do Conto: Os Mascarados
Autor: Marina Carvalho
Editora: Grupo Editorial Novo Conceito
Selo: Novas Páginas


Você também pode gostar

1 comentários

  1. OI amiga!
    Eu adoro a Tammy, e tudo que ela escreve, Vou procurar o conto para ler. Beijos*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto