|Resenha| Louca por Você - M. Leighton @editorarecord

sexta-feira, abril 18, 2014


Quando Olivia conhece o charmoso e irresponsável Cash, não imagina que resistir às suas investidas pode ser bem mais difícil do que ela pensa. Nash, seu irmão gêmeo, também desperta o interesse da jovem. Responsável e bem-sucedido, ele é o oposto do irmão.
Porém é comprometido com a prima de Olivia. Embora tenham personalidades completamente diferentes, guardam algo em comum - um incontrolável desejo por Olivia. Presa a esse triângulo amoroso, ela é incapaz de resistir aos beijos provocantes do selvagem Cash e às investidas do romântico Nash, muito menos desconfia que os dois irmãos guardam um grande segredo.


O que Belo Desastre e Louca por Você têm em comum? 
A primeira coisa que nos vem à cabeça é o fato de ambos pertencerem ao gênero new adult. Talvez Louca por Você não tenha tido tanta repercussão por aqui como Belo Desastre, mas este ato falho está prestes a ser corrigido. Aliás, gostaria de lhes fazer uma confissão: traí Travis descaradamente. Calma, gente! Deixa eu me explicar. 

Primeiramente, não entranhem meu aparente desequilíbrio. É que após conhecer Cash Davenport eu fiquei assim: meio lesada, praticamente sem palavras. Até Belo Desastre nenhum livro do gênero conseguira tamanha façanha e olha que, já li vários livros do gênero e já me enrabichei por vários personagens. Lucas (Easy), Noah (No Limite da Atração) foram responsáveis por tal desequilíbrio, mas ninguém, eu digo NINGUÉM conseguiu marcar meu coração tal como Travis.

Travis Maddox é um personagem inesquecível e muitos leitores irão concordar que é preciso ter “cacife” para destroná-lo. Então estejam cientes que Travis corre um sério risco de perder o trono para Cash Davenport. Tá bem, não digo perdê-lo, mas quem sabe Travis tenha que se acostumar a dividi-lo com Cash.

Quem acompanha o blog e sabe das minhas preferências sabe que idolatro Travis há muito tempo e que não iria cometer tal blasfêmia. O fato é que após conhecer o livro Louca por Você percebi que tinha acabado de me apaixonar perdidamente por Cash, Nash e sua turma. Louca por Você é um livro especial por diversos motivos.

O primeiro ponto a ser mencionado é a criatividade de M. Leighton. A autora conseguiu construir uma narrativa que foge aos moldes que encontramos no mercado quando o assunto é newadult. Sabemos que normalmente os personagens descritos nesse tipo de romance já tem idade suficiente para lidar com a sexualidade e tudo mais. Estão em idade universitária, enfrentam dilemas familiares, buscam a independência financeira, trabalham para custear os estudos na universidade, etc. 
Mas nem sempre tais elementos são bem explorados quanto mais bem inseridos dentro da narrativa. E é exatamente nesse quesito: criatividade que Jamie McGuire e M. Leighton se esbarram. 

Cada uma escolheu um caminho a trilhar para compor seus personagens. Jamie McGuire criou Travis, um badboy com temperamento arredio que mantém um relacionamento disfuncional com Abby. Assim como lá fora, aquio povo comprou a ideia e o casal ganhou os corações dos leitores. Porém, devemos mencionar que Travis é responsável por grande parte desse sucesso porque Abby faz o tipo garota indecisa, faz o típico “chove não molha”. É aí que surge M. Leighton para provar que os livros do gênero podem ir além. Porque já estamos fartos de tantas mocinhas enrustidas que sentem atração pelo parceiro, mas que seguem o livro inteiro se fazendo de “carola”. 

Em Louca por Você a personagem Olivia é exatamente o oposto desse tipo de personagem. Olivia sabe o que quer e não tem medo de se entregar aos seus desejos. Aliás, é por se entregar verdadeiramente aos seus desejos que Olivia sempre se envolve com os caras mais errados. Olivia sempre tivera uma queda para bad boys. Depois de várias experiências ruins com homens do tipo prometera que nunca mais se envolveria com ninguém desse tipo, isso até conhecer Cash Davenport.

Olivia conhece Cash numa despedida de solteira da amiga Shawna realizada na boate Daul, no qual Cash é proprietário. Olivia, Shawna e suas amigas aguardam pelo um stripper que garantirá a festinha das mulheres. Cash faz uma breve visitinha à sala privativa e dá de cara com Olivia que imediatamente sente o mesmo que Cash. Uma atração fatal, forte, desconcertante. Olivia acredita que Cash é o stripper que elas aguardam e começa a despi-lo até que o verdadeiro stripper entra pela porta. Após o vexame Olivia não sabe onde enfiar a cara. Já Cash curtindo toda aquela situação atiça ainda mais Olivia. Decidida a se manter longe de confusão Olivia tenta esquecer o encontro inusitado com Cash, mas o destino certamente estava pronto para lhe pregar uma peça.

O objetivo de Olivia é concluir seu curso de Contabilidade e continuar temporariamente trabalhando como bartender. O trabalho ajudava a pagar as contas, mas não era o suficiente para que ela pudesse manter o apartamento que morava como uma colega. Por isso, Olivia divide o apartamento com a prima Marissa – a megera. Oh...mulherzinha! É claro que não poderia faltar esse tipinho na narrativa. E como toda megera que se preze Marissa namora um cara gostosão, perfeito, simpático, etc. 

Marissa namora Nash, o irmão gêmeo de Cash. Bem, admito que M. Leighton deixou de lado seu lado criativo na hora de escolher o nome de seus personagens Tirando o fato do nome dos irmãos terem nomes de dupla sertaneja, Nash e Cash são demais. Cash é o bad boy, mulherengo, não mantém relacionamentos sérios com ninguém. Nash é o posto. É o bom rapaz, estudante de advocacia, responsável, gentil, fiel, dedicado à sua namorada Marissa. Olivia toma conhecimento do namoro de Marissa com Nash pouco tempo depois de conhecer Cash. 

Olivia sente-se atraída pelos dois. E quem não se sentiria? Mas quem foi que disse que seria fácil decidir entre os dois? Olivia tem dois caminhos. Aventurar-se com Cash ou trair a prima Marissa e optar pelo charme de Nash. Como se não bastasse ter que escolher com que ficar, Olivia descobre um grande segredo de família dos irmãos Davenport. E não é qualquer coisinha não, é O SEGREDO. É algo que você nem imaginam!

Após o desfecho da leitura fiquei pensando sobre as escolhas de M. Leighton. A autora foi capaz de unir a sensualidade do gênero newadult com todo o erotismo contido nos livros eróticos e, isso faz com que Louca por Você seja ainda mais perfeito que Belo Desastre. 

Cash, Nash e Olivia protagonizam cenas quentes, cheias de sensualidade e erotismo. Os diálogos entre os personagens são bem mais intensos se é que vocês me entendem. Cash é um homem bem mais experiente que Travis apesar da pouca diferença de idade. Olivia é forte, decidida, ousada, sensual. Olivia não perde tempo em se fazer de vítima, nem tenta se passar por patinho feio. Olivia sabe que os homens a cobiçam e sabe muito bem explorar sua sensualidade. Ponto para M.Leighton. Precisamos de mais personagens assim. E ela não para por aí. Ginger, sua melhor amiga é “fogo nas ventas”. Nunca vi personagem tão ousada na minha vida.

O livro é dividido em capítulos narrados sob a perspectiva de Olivia, Cash e Nash. A escrita de M. Leighton é fluída e prende nossa atenção desde o primeiro parágrafo. É rápida, simples, sem rodeios, viciante. Após terminar a leitura do livro peguei o segundo volume Só Depende de Mim logo em seguida, sem parar nem pra respirar, tamanha minha curiosidade para saber o que estaria por vir. Já li o segundo livro e posso afirmar que ele é ainda melhor que o primeiro. Por enquanto não quero dar mais detalhes. Vamos deixar isso para próxima resenha. 

Após tantas comparações digo e repito: não se deixem enganar pela capa ou pela sinopse do livro. Louca por Você é um livro excelente e que tem tudo para ganhar vossos corações. A única ressalva vai para a quantidade de páginas que, a meu ver é relativamente pequena comparado a outros livros do gênero. Mas o que realmente importa é o bom proveito que tiramos dela porque uma coisa que M.Leighton não sabe fazer é encher linguiça. É isso aí,pessoal! Perdoem-me pelo descompasso. Sabe como é: carne fraca, coração mole e imaginação fértil. Mas o coração é gigante. Dá pra acomodar perfeitamente mais um bad boy.

Aguardem mais suspiros e devaneios para a resenha do próximo livro.




FICHA TÉCNICA
Título: Louca por Você - (Down To You)
Série: Bad Boys - Livro 01
Autor(a): M. Leighton.
Editora: Record
Páginas: 304
Skoob


Você também pode gostar

10 comentários

  1. Oie, tudo bom?
    Eu sempre tive curiosidade para ler os livros dessa série, mas ele realmente não teve tanta divulgação por aqui, Ainda não li Belo Desastre e não posso imaginar como é esse personagem, mas pela sua resenha eu fico bastante curiosa para conhecer essa história. Esse triângulo amoroso parece ser bem complicado e ao mesmo tempo é um ótimo plot a ser explorado em uma narrativa literária.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Zi,
    Minha nossa....nossa....nossa....fiquei enlouquecida para ler o livro, quantos livros será que a série vai ter?....você já leu o segundo, uauuuu...creio que esses serão livros que não poderei deixar de ter na minha estante...\o/..maravilhosa resenha e agradeço a super dica...\o/....bjus elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a resenha Zilda... E se tu gostou tanto assim é certeza que irei gostar!!! Hahahaha Nesses tipos de livro os nossos gostos batem muito!!! Hahahaha Já tenho ele aqui e o volume dois tb... Vou ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Quero MUITO ler esse livro o negócio é money RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Amiga!

    Estou bem curiosa para ler este livro, eu adoro a temática e o gênero.
    ótima resenha!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii amigaa
    Então, ainda não li esse livro, mas ele tá na listinha.. A sua resenha desperta mais interesse ainda, super detalhada e completinha.. e ainda fica dando suspense do próximo volume..ai, tenho que ler logo...hehe

    Feliz Pascoaaa amigaa

    Beijosss mil..

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Zilda,

    Não conhecia esse livro, mais apesar da sua excelente resenha não faz meu estilo....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi miga,

    Confesso que levei um susto quando você mencionou tão façanha, trair o Trevis hehe.. ai ai ele ainda é o meu personagem favorito, mas quem sabe assim como você acabo mudando de ideia quando conhecer esse outro livro hehe.
    Gostei do estilo da narrativa da autora, que por sinal é diferente do livro Desastre.
    Uma personagem decidida e saber o que quer, algo diferente das minhas leituras costumeiras, confesso que gosto dessas mocinhas indecisas algumas vezes, deixando seu amado cada vez mais louco por elas, mas uma garota assim com toda certeza acaba conquistando o leitor, deixando empolgados pela leitura.
    Sempre que uma personagem promete algo do tipo, que não irá mas se envolve com um Bady Boy lá vem a autora e traz o cara, que logo que a mocinha olha a atração é quase que imediata.
    Bom gosto de livros assim, mais diretos ao ponto, que o autor não fica enrolado só pra ter mais páginas, pelo que vi aqui o livro é no estilo que gosto.
    Com toda certeza fique muito curiosa e empolgada por essa leitura, pretendo ler o mais rápido possível, como sempre miga me deixando curiosa com suas resenhas.
    Ótima resenha, parabéns.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  9. Oi Zi
    Estou querendo ler esse livro já faz um tempo, a história parece ser ótima!! Ele me lembrou um pouco o livro "Paixão Sem Limites", que gostei bastante ;)
    Adorei a sua resenha, vou agora mesmo ver quanto ele está custando rsrs

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ps: tem resenha nova lá no Escuta Essa
    http://escutaessa.blogspot.com.br/2014/04/resenha-cidade-dos-segredos-de-sasha.html

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro!!! Parece ser ótimo!!!! Ainda mais depois da sua resenha.

    Bjs flor!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto