|Lançamentos de maio| Editora Rocco

terça-feira, maio 06, 2014

O UNIVERSO CONTRA ALEX WOODS, Gavin Extence


Aos dezessete anos, Alex Woods já era um nome conhecido pelas autoridades ao ser descoberto com drogas ilícitas e as cinzas de um homem enquanto dirigia em direção à fronteira.Sete anos antes, ele se tornara uma celebridade nacional após ser atingido na cabeça por um meteorito.
Livro de estreia do britânico Gavin Extence, O universo contra Alex Woods é o extraordinário relato da vida de um jovem comum e da estranha série de eventos que deram forma a ela, numa divertida celebração do acaso e dos incidentes curiosos que formam o nosso mundo.




A NOITE DEVOROU O MUNDO, Pit Agarmen

Neste inusitado romance de terror e de zumbis, o francês Martin Page, autor do bestseller Como me tornei estúpido, faz uma fábula sobre a sociedade de consumo, sob o pseudônimo de Pit Agarmen. No livro, uma epidemia assola o planeta e transforma os humanos em seres demoníacos, selvagens e cruéis. Antoine Verney é um sobrevivente, mas não tem nada de herói. Como um Robinson Crusoé moderno, ele tem que aprender a sobreviver e a enfrentar a solidão.



PAISAGEM DE PORCELANA, Claudia Nina

Neste road book às avessas, a jornalista e escritora Claudia Nina narra a história de uma brasileira de 25 anos que decide colocar a mochila nas costas e se aventurar em Amsterdã, na Holanda. O que encontra é um país sem montanhas, oprimido pelo monótono céu baixo e pelo frio atordoante. Narrado em primeira pessoa, o livro descreve, de forma lírica, uma investida na névoa: a história de terror e solidão cujos contornos a memória – ou será a loucura? – tratou de embaralhar.



O CONTO DA DEUSA, Natsuo Kirino

Nesta releitura de um conto milenar, a aclamada escritora de romances policiais Natsuo Kirino, ganhadora dos mais importantes prêmios do gênero, deixa de lado suas tramas urbanas para recriar um antigo capítulo da mitologia japonesa: a lenda das irmãs Izanagi e Izanami. Ambientada em uma ilha mística em forma de gota de lágrima, O conto da deusa é uma trágica história de amor e vingança, que reconta o mito da criação do Japão, com a marca inconfundível da autora.



DUAS VEZES AMOR , Katie Cotugno

É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa? Em Duas vezes amor, elogiado romance de estreia da norte-americana Katie Cotugno, a jovem Reena descobre que sim. Aos 16 anos, ela vê seus sonhos interrompidos por uma inesperada gravidez, ao mesmo tempo em que enfrenta a ausência da mãe, que morreu quando Reena era criança, a indiferença do pai e o sumiço do namorado, Sawyer. Mas quando ele retorna à cidade, dois anos depois, e fica sabendo que é pai de uma menina, Reena tem a chance de tentar entender o que levou o garoto a desaparecer. E desse reencontro, os dois descobrem o amor pela segunda vez.



O TEMPO ENTRE NÓS, Tamara Ireland Stone

Em O tempo entre nós, o leitor é convidado a deixar a São Francisco de 2012 junto com Bennett Cooper, um garoto de 16 anos apaixonado por música que tem o dom de viajar no tempo para assistir a shows de rock, e aterrissar em Evanston, Illinois, em 1995. É lá que ele vai conhecer uma menina de 16 anos e mergulhar numa excitante e desafiadora paixão. Livro de estreia da norte-americana Tamara Ireland, O tempo entre nós é uma emocionante história de amor protagonizada por dois jovens que vivem em cidades e épocas distintas. Com uma trama romântica embalada a muito rock n’roll e viagem no tempo, o livro já foi traduzido para mais de 10 idiomas.



HORA MORTA – The Murder Notebooks #1, Anne Cassidy

O sumiço dos pais de dois adolescentes é o fio condutor de Hora morta, primeiro livro da série The Murder Notebooks, da britânica Anne Cassidy, cujas histórias fazem sucesso ao redor do mundo. Como num intrincado quebra-cabeça, a autora prende o leitor numa teia de suspense e conspirações, ação e romance da qual ele não conseguirá sair enquanto não encaixar a última peça. O livro tem todos os atributos de um suspense eletrizante, gênero que tem se destacado como nova aposta do segmento juvenil nas feiras e eventos internacionais do mercado editorial.



DEVAGAR & DIVAGANDO, Flávio Carneiro

Respeitado ficcionista e ensaísta, o goiano Flávio Carneiro estreia no selo Rocco Pequenos Leitores com Devagar & Divagando, a história de uma tartaruga marinha que nunca viu o mar e de uma vaca que sonha conhecer um pasto de verdade, igual ao que ela vê na “Sessão dos Ruminantes”, seu programa de TV favorito. Percebendo a tristeza das duas, a pequena Elisa dá um jeito de realizar o sonho dos bichinhos, nesta divertida viagem pelo mundo da imaginação acompanhada pelas bem-humoradas ilustrações de Flávio Fargas.



SOMBRIO PERDÃO – Wicked Lovely #4, Melissa Marr

Último livro da série Wicked Lovely, um conto de fadas contemporâneo ambientado num mundo ao mesmo tempo fabuloso e cruel, sedutor e perigoso, Sombrio perdão leva a jornada da jovem Aislinn Foy a um desfecho emocionante. Bestseller do The New York Times, a série de Melissa Marr foi traduzida em 26 línguas e vendeu mais de um milhão de exemplares, conquistando os leitores com seu clima romântico e um tanto sombrio.



AS MULHERES DO NAZISMO, Wendy Lower

Consultora do Museu do Holocausto, a norte-americana Wendy Lower mostra, em As mulheres do nazismo, como uma geração de jovens alemãs – enfermeiras, professoras, secretárias, entre outras – anestesiadas pela propaganda hitlerista e movidas por um fervor nacionalista doentio enxergaram o nazismo como uma opção profissional ou quase matrimonial e colaboraram com o regime, sem vislumbrar os horrores que viriam depois. No livro, que foi finalista do National Book Award e ganhou destaque na imprensa internacional, Lower tenta decifrar o que levou tantas mulheres a se transformar em assassinas durante a Segunda Guerra Mundial, revelando uma faceta pouco conhecida do conflito.

Você também pode gostar

3 comentários

  1. Adorei os lançamentos, tem muita coisa ai que me chamou atenção, fora que as capas estão belíssimas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Zilda, eu curti muito os lançamentos e eu sempre gostei muito dos livros desta editora, pena que não posso comprar todos hehe

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hum, parecem ser livros bons... O meu único problema com a Rocco é o valor dos livros. Mas eles estão melhorando muito com relação as capas. Eles sempre publicam livros bons!

    Alef - Floreios e Borrões - adpiagge.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto