Leituras do mês [Abril] Um mês de muitos favoritos

quarta-feira, maio 07, 2014

Hoje é dia de falar um pouquinho sobre minhas leituras no mês de abril. O saldo foi bem positivo. No total foram treze livros lidos sendo: 1 da editora Rocco, 1 da editora Vida e Consciência, 2 da Arqueiro, 1 da Sextante, 2 da editora Record, 1 da Galera Record e 5 da Novo Conceito, que por sinal reinou absolutamente entre as melhores leituras do mês.


O mês de abril foi realmente um mês especial. Na verdade li mais livros do que eu imaginava. Quem acompanha o blog pelas redes sociais pode ver que muitos livros foram eleitos como favoritos, entre eles: Colin Fischer, O Lado Mais Sombrio, Primeiro Amor e Boneca de Ossos - todos lançamentos da Novo Conceito. A editora simplesmente arrasou em todos. A diagramação dos livros está perfeita! Ah...vocês devem imaginar!Não estou falando nenhuma novidade. A editora não poupa esforços quando o assunto é impressionar o leitor. Gostaria também de destacar o capricho com o livro Boneca de Ossos, de Holly Black - livro publicado pelo novo selo da editora #irado. O nome não poderia ser mais adequado. 

Quando Tudo Volta foi uma leitura que tinha tudo para desandar. O livro é um tanto esquisito, possui uma narrativa um pouco confusa, mas no final ganhou minha admiração. O autor foi bem ousado e acabou por desviar um pouco do foco,mas acredito que foi por esse motivo que o livro é tão diferente. Nunca li nada parecido. Vale a pena a leitura mesmo que no começo você se sinta um pouco perdido. Quem conseguir acompanhar a imaginação desequilibrada do autor, com certeza, irá se identificar com a narrativa. Eu curti muito porque adoro livros normalmente tido como estranhos.

Todos os livros mencionados já foram resenhados pelo blog. Vale a pena conferi-las.


Colin Fischer Ashley Edward Miller e Zack Stentz - resenha 
O Lado Mais Sombrio - A. G. Howard - resenha 
Primeiro Amor - James Patterson - resenha 
Boneca de Ossos - Holly Black - resenha 



Outro livro que ganhou muitos elogios e quotes selecionados foi As irmãs e o mar, de Lucy Clarke publicado pela editora Rocco. O livro conta a emocionante história de duas irmãs que tiveram suas vidas separadas após o fim trágico de Mia, a irmã mais nova.Acredita-se que Mia tenha cometido suicídio, mas sua irmã Katie não acredita na versão da polícia. Katie resolve percorrer o mesmo caminho traçado por Mia passando por lugares paradisíacos até a chegada no penhasco localizado em Bali. Katie, a mais velha descobre um diário onde Mia descreve os últimos momentos durante sua viagem. É uma leitura muito especial. Eleito um dos melhores livros do ano, sem sombra de dúvidas. 
As irmãs e o mar - Lucy Clarke - resenha




Entre os livros lidos da editora Record não poderia faltar um dos meus gêneros favoritos: o new adult, claro. Conheci mais uma série, que por sinal, elegi como uma das minhas favoritas: a série Bad Boys, da autora M. Leighton. O primeiro livro, Louca por Você me ganhou de imediato. A escrita de Leighton é deliciosa e os personagens...Santo Deus! Vocês precisam conhecer os irmãos Cash e Nash Davenport - eles são demasiadamente gostosos. A mocinha também merece os louros porque Olivia Townsend é sensacional. Olivia é das minhas. Sem muito fru-fru, Olivia domina consideravelmente os dois livros, apesar de tanto o primeiro quanto o segundo livro focarem na história dos irmãos Davenport. 

Só Depende de Mim - o segundo livro é ainda melhor. O livro é tão perfeito que foi equiparado a nada mais nada menos do que a Belo Desastre, de Jaime McGuire. Cash de igual pra igual com Travis Maddox? Consegue imaginar uma coisa dessas? Não? Só lendo mesmo pra saber o que esse irmãos tem de tão especial! 

A viagem de Íris também foi outra leitura mais que especial. Eu adoro a literatura juvenil e sempre que possível tento incluí-las no blog. O livro conta uma linda história de duas crianças que se conhecem e passam a guardar um grande segredo. Callum e Iona são duas crianças inteligentes, dóceis e muito sensíveis. A viagem de Íris é aquele tipo de livro que marca o leitor rapidamente. 

Louca por Você - Livro 1 - M. Leighton - resenha
Só Depende de Mim - Livro 2- M. Leighton - resenha
A Viagem de Íris - Gill Lewis - resenha




Entre os livros citados, um livro da Arqueiro também figurou entre os queridinhos do blog. O único problema que ele é o segundo livro de uma série. Pode isso, produção?! Tentação sem Limites, de Abbi Glines foi um dos favoritos do mês, apesar do primeiro livro - Paixão sem Limites ter me irritado profundamente. Para entender esse caso de amor e ódio com Abbi Glines, só mesmo lendo do caminho. O importante que a autora soube corrigir seus erros ao longo da série. Espero que as coisas continuam assim. Adultério - lançamento da editora Sextante também foi uma leitura prazerosa. Foram inúmeros quotes selecionados e postados ao longo do mês nas redes sociais. Paulo Coelho escreve muito e ponto. Sem mais.

Paixão sem Limites - Abbi Glines - Livro 1 - resenha 
Tentação sem Limites - Abbi Glines - Livro 2 - resenha
Adultério - Paulo Coelho - resenha




Encerrando o mês de boas leituras temos mais um livro de um dos meus autores espíritas favoritos: Marcelo Cezar com O Amor é para os Fortes
Marcelo Cezar imprime com simplicidade a doutrina espírita em seus romances sempre cheios de mensagens positivas. Quem curte o gênero vale a pena conferir mais essa história de fé, esperança e superação.

O Amor é para os Fortes - Marcelo Cezar, ditado pelo espírito Marco Aurélio - resenha

É isso aí, pessoal! Diferente do mês passado, o mês de maio começou bem devagar. Li apenas dois livros até o momento devido aos feriados prolongados, mas acredito que as coisas irão melhorar. Ainda estou no ritmo de feriado..Jesus! 
No mais recomendo a leitura de todos os livros mencionados. Agora, me diz uma coisa. Você já leu algum dos livros citados? Curtiu? Ou passa adiante? 
Conta aí!

Você também pode gostar

9 comentários

  1. Adorei seus 13 livros!!!
    A Viagem de Íris foi uma surpresa maravilhosa ♥
    Tudo lindo ♥

    Bjkas

    Lelê

    ResponderExcluir
  2. Olha muito bacana suas leituras do mês, mas fico pensando aqui, como você consegue ler tudo isso de livro no dia? Eu consigo ler no máx 5 a 7 livros. Como vc divide seu tempo pra ler? Pra ler 13 ???? Me conta o seu segredo, porque adoraria saber para poder ler mais também (risos)
    Mas adorei os livros que vc leu e não vejo a hora de ler os meus da NOVO CONCEITO também, até porque já estou de olho nos prox lançamentos para comprar também =x
    Vamos ver né ? hahahahaha

    Se cuida e tenha uma ótima semana

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. 13 livros?? Nossa, morri de vergonha da minha mísera média de 5 por mês, kkkk. Eu juro que tento, mas simplesmente não consigo ler mais que isto.
    Estou doida pra ler Adultério do Paulo Coelho, faz que não leio nada dele.
    Estão falando bem de A Viagem de Iris e eu tenho vontade de ler tmbm.

    Adorei suas leituras.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi :)

    13 Livros? UAU! Geralmente eu leio cerca de 7 à 8 livros no mês, nunca consegui ler 13. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum dos livros citados, mas o seu comentário e resenha sobre o livro Colin Fisher me chamou muito a atenção. Deu vontade de ler.

    Beijos,
    chuvadeejaneiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Nossa, vc leu muito amiga. Eu li 8 em abril.
    Estou doida para ler Boneca de ossos e este do James Patterson.
    Comecei a ler Adulterio e estou curtindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Você leu bastante, desses que leu eu apenas li "Boneca de Ossos", "O Lado Mais Sombrio" e "Adultério". Boa leituras! :)

    Alef - Floreios e Borrões - adpiagge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei os livros, menina você lê bastante :)

    Eu quero muito ler boneca de ossos, estou enrolando porque tenho vários na minha estante me esperando.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Menina, mas você leu muito, em? Quem dera que conseguir ler tanto em um mês... Também amei O Lado Mais Sombrio, mas me decepcionei com Quando Tudo Volta, muito sem noção o livro...

    Beijos e Feliz Dia das Mães!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto