Editora Rocco lança 'Meus 15 anos', novo romance de Luiza Trigo

segunda-feira, julho 28, 2014


Quem já fez ou está prestes a completar 15 anos sabe como essa data é importante! Lançamento de julho da Rocco Jovens Leitores, o novo livro de Luiza Trigo, Meus 15 anos, conta a história de Bia antes, durante e depois do grande dia. Os melhores amigos, a rival, o menino mais gato e popular da escola… Todos contam um pouquinho dessa história.


Para comemorar o lançamento de seu novo livro junto aos leitores, Luiza convida todos para sua turnê, que ao longo dos próximos meses passará por Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Salvador e Recife.

“Aproveite para garantir o seu exemplar com um super desconto”. O link com preço especial é esse AQUI  



Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval e que agora convida os leitores para uma superfesta. Aliás, para a festa. 

Afinal, os 15 anos da Bia, a garota mais nerd e distraída do colégio, prometem surpreender muita gente. A começar pela metida e invejosa Jéssica, que logo se empenha em arrumar um jeito de estragar tudo, principalmente quando ela descobre o local da festa: nada menos que o Copacabana Palace. Outro que fica surpreso com a novidade é Thiago, o garoto mais bonito do nono ano e paixão platônica de Bia, até então praticamente invisível aos olhos dele... 

Mas há também o Bruno, o melhor amigo de Bia, aquele com quem ela sempre pode contar – inclusive para ser seu príncipe na cerimônia; e, claro, as amigas inseparáveis Amanda, Roberta, Carol e Priscila, com quem ela pode dividir suas expectativas e inseguranças, alegrias e tristezas antes, durante e depois do grande dia. Ainda bem, pois a limusine estacionada na porta do prédio para levá-la ao Copacabana Palace era só a primeira de muitas surpresas que a noite traria. 

Alternando a narrativa entre os principais personagens, a autora apresenta os diferentes pontos de vista de cada um, o que torna o texto ainda mais dinâmico e divertido. Desde a entrega dos convites até o surpreendente desfecho, não só a protagonista, mas também as melhores amigas, a rival, o amigo que se revela mais que amigo, o garoto popular que se mostra um mané, todos contam um pouquinho dessa história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor. 

Apaixonada por filmes, livros e música, Bia queria uma festa de cinema. No livro, repleto de referências à sétima arte – cada capítulo traz o título de um filme com o qual a garotada certamente vai se identificar –, ela acabou virando a estrela do mais importante deles: o filme da sua vida.


Você também pode conferir outro conto escrito pela autora disponível nas principais lojas de e-books. Amazon, Apple, Livraria Cultura, Google Play, IBA, Kobo e Saraiva.

Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto