Marcelo Cezar desvenda um dos grandes mistérios do Edifício Joelma em seu novo romance

terça-feira, julho 01, 2014


Em 1974, o centro de São Paulo foi palco de uma tragédia marcante. Um incêndio no Edifício Joelma deixou aproximadamente duzentos mortos — entre eles, treze pessoas que ficaram presas em um dos elevadores e cujas identidades nunca foram descobertas. Mas uma dessas almas revela-se e narra sua história para Marcelo Cezar, por meio do espírito Marco Aurélio.


Em seu 15º romance, Treze almas, publicado pela Editora Vida & Consciência, o autor do best-seller O amor é para os fortes (resenha aqui) apresenta a surpreendente história de Lina, uma moça nascida no sertão nordestino, que, após vivenciar uma série de acontecimentos tristes e marcantes, muda-se para Teófilo Otoni, em Minas Gerais, e passa a viver com um casal que a acolhe como filha. Teimosa, inflexível, muito resistente às mudanças, mas de bom coração, Lina não se dá conta que cultivar valores extremistas só lhe causa dor e sofrimento.
Na casa de seus pais adotivos, a personagem conhece Melissa, afilhada do casal, e logo uma amizade profunda e verdadeira nasce entre elas. A conexão é imediata, e Lina percebe que a verdadeira ligação entre as pessoas se dá pela alma, pois é ela que abriga os sensos que movem o indivíduo em sua existência.

Após descobrir fatos reveladores que envolvem sua família, Lina decide construir uma nova vida e muda-se para São Paulo. É quando seu destino vai de encontro à tragédia do Edifício Joelma, local marcado por energias pesadas por ter sido cenário de muitas mortes, como o açoitamento de escravos durante os séculos 17 e 18 e um assassinato envolto por mistérios — também revelado no romance —, conhecido como “crime do poço”, que aconteceu na década de 1940.

Repleta de personagens marcantes e surpreendentes, a narrativa de Marcelo Cezar mostra a importância de superarmos padrões comportamentais fixos e nocivos e ainda desvenda o mistério das treze almas e de que forma os milagres acontecem.

Sobre o autor



Marcelo Cezar é um dos principais escritores do país, cujos romances enfatizam a espiritualidade de maneira natural e proporcionam ensinamentos para uma vida melhor. O autor já vendeu, ao todo, mais de um milhão e meio de exemplares e tem se mantido nas listas de best-sellers desde 2003. 

Conheça mais sobre o autor: marcelocezar.com.br





Título: Treze almas 
Autor: Marcelo Cezar, inspirado pelo espírito Marco Aurélio
Número de páginas: 480
ISBN: 978-85-7722-237-7




Você também pode gostar

2 comentários

  1. Oi, Zilda
    Adorei este lançamento. Sou espírita e sei o quanto os romances são esclarecedores e trazem belas lições. O tema é curioso, o incêndio marcou para sempre nossa história e ficamos sempre nos perguntando, diante de tragédias assim, quais as razões para que as pessoas estejam ali e sofram esse resgate coletivo... Com certeza quero ler e saber mais sobre o caso.
    Beijo!
    As Meninas que Leem Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá Zilda,

    Não conhecia esse livro, mas confesso que não faz meu estilo....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto