|Nova Parceria| Danielle Meniche Cruz - autora do livro Breve Coisas da Vida

sexta-feira, novembro 07, 2014


Olá, queridos!

Hoje venho lhes apresentar nossa mais nova parceira- a autora Danielle Meniche Cruz que recentemente lançou o livro Breve Coisas da Vida pela Chiado Editora. 

A Chiado Editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de quatro anos de existência, a Chiado Editora revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção e distribuição, todos os livros publicados pela Chiado Editora estão, a todo o momento, disponíveis para todos os leitores, nas maiores redes livrarias de Portugal e do Brasil.

Quem acompanha o blog e conhece bem o meu gosto sabe que sou apaixonada por crônicas e,foi exatamente por esse motivo que, não pensei duas vezes em aceitar o convite da querida Danielle. O livro possui uma capa belíssima e as crônicas são de uma delicadeza deslumbrante.


SINOPSE

BREVES COISAS DA VIDA
Danielle Meniche Cruz

Relógios... Alguns são mais otimistas, sempre atrasados para não assustar quem acorda em cima da hora. Há os relógios realistas que mostram as horas como elas são, o tempo como ele é, sem frescura e firula. Mas os relógios pessimistas são os mais temidos. Você olha e diz: tudo bem! Levanta, toma banho, café da manhã sossegado, pega o lotação até o metrô e aí vê o relógio da estação e descobre que está ferrado e que não há nada a fazer senão enfrentar a cara feia do seu chefe, na verdade pode até ser um reflexo da sua consciência.

Todos têm uma noção interna de tempo e muitas pessoas nem usam relógio. Às vezes, o condicionamento basta. É uma forma de liberdade não usar relógio, pois diversas vezes ele exerce controle sobre aquele que o usa, pode cercá-lo pelas pressões dos compromissos, o inimigo do tempo na era moderna, stress.

Trecho da crônica “Relógios”

Crônicas sobre a beleza dos detalhes.

A vida passa rápido. Você olha no relógio num minuto e no outro lá se foi uma hora. A gente não anda, corre. A gente não come, engole. A gente não tem tempo para olhar nos olhos enquanto conversa, pois o WiFi é mais importante.

A gente não enxerga o homem que pensa na vida sentado nas escadarias do metrô. O músico que toca violino na praça movimentada e faz as lembranças ecoarem. A moça que estampa a tristeza no meio-fio da solidão. As gafes que quebram a rotina. Encontros inesperados com o destino. Pequenos gestos. Olhares curiosos. A gente segue em frente e os detalhes da vida passam despercebidos no dia-a-dia corrido.

As crônicas de Breves Coisas da Vida revelam essas situações que os olhos apressados não veem e mostra que aqueles momentos peculiares do cotidiano fazem parte das belezas da nossa existência. Esta coletânea de quarenta e oito textos aborda as lembranças de infância, relações familiares, a falta de tempo, o autoconhecimento e muitos assuntos sobre os quais nos questionamos hoje em dia.


Biografia


Danielle Meniche Cruz nasceu em São Paulo em 27 de maio de 1983 e é formada em Propaganda e Marketing. Em outubro de 2011 lançou seu primeiro livro de crônicas, Palavras que Tocam o Coração (Clube de Autores), que reuniu textos publicados no Blog da Meniche. Publicou o conto O Guarda-Roupa em 2012. Em 2013 participou das antologias Livre para Voar (Andross Editora), Palavra é Arte (Cultura Editorial), Mulheres e Ponto (Litteris Editora) e O Tempo Não Apaga (Celeiro de Escritores).

É colunista dos sites Blah Cultural, Arca Literária e Página Cultural, além de colaborar com outros portais. A literatura é seu propósito de vida.

Onde adquirir

Você pode encontrar o livro Breves Coisas da Vida nos seguintes pontos de venda:

Saraiva e Cultura - disponível ao balcão de qualquer loja do grupo;

Livraria Desassossego, em Lisboa:
Rua de São Bento, 34
1200-815 Lisboa
Tel.: +351 218 464 556


Diretamente com a autora através do site: 

Acesse a página do livro no Facebook


Você também pode gostar

5 comentários

  1. Oie
    Também adoro crônicas, acho que eu iria adorar ler este.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela nova parceria, que bom que seu blog está crescendo cada vez mais ;)
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  3. Me interessei pelo livro da autora, e a capa é muito linda. Parabéns pela parceria, espero que goste do livro e fico no aguardo da resenha.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria, a capa é linda e o livro parece ser muito bom.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi flor!
    que bom ver mais esta conquista! uma parceria com um autor sempre é o reconhecimento maior! além de ajudar a alavancar a literatura nacional é a prova do trabalho comprometido e cheio de carinho
    sucesso sempre!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto