Não falta mais nada para Nicholas Sparks - só falar português!

quinta-feira, abril 30, 2015


Milhões de livros vendidos, dez filmes adaptados e o que mais Nicholas Sparks poderia querer? Virar produtor de cinema e televisão? Sim, certamente. Nada é impossível para este cara. Provavelmente, tio Nick não acredita que o céu é o limite. Até porque talento e dinheiro, "muito dinheiro" é o que não irão faltar em seu mais novo projeto a - Nicholas Sparks Productions. O autor encontrou uma maneira muito lucrativa para alçar voos ainda mais altos.



O autor na verdade sempre esteve envolvido em suas adaptações, mas agora, sua produtora tem um projeto independente para a adaptação de “A escolha”, baseado em seu best-seller escrito em 2007.

A receita de sucesso de Nicholas é simples: quanto mais lágrimas melhor. Mas o engraçado é que nem todo mundo compra a ideia de suas adaptações. Normalmente, os leitores denominados fãs do gênero não lotam as salas de cinema com tanta avidez quanto compram seus livros. No Brasil, por exemplo, “Querido John” e “A última música” não registrou 50 mil espectadores.

Independente dos números alcançados ninguém duvida da visão empresarial que Nicholas Sparks possui. Ou você duvida que tudo que tio Nick toca vira ouro? Eu não.
Não existe essa coisa “de a sorte está lançada”. Nicholas Sparks já provou há muito tempo para todo mundo que o sucesso é praticamente o seu codinome.

Maurício Gomyde, um autor nacional que eu intitulo como “o tio Nick brasileiro” que me perdoe, mas hoje quero me apropriar de seu último livro lançado para dar nome ao titulo da matéria que faz jus ao trabalho do autor americano. Nicholas Sparks é ou não é uma máquina de contar histórias? E para se valer do título nada melhor que saber jogar as fichas certas, não é mesmo? Tio Nick não é bobo não!


Hoje entra em cartaz nas salas de cinema de todo o país o filme “Uma longa jornada”.

Me acompanhe também nas redes sociais: Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥  Google+

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Nicholas é um dos meus autores preferidos, amo os livros dele e a cada mês tô procurando ler um ou mais diferentes, simplesmente maravilhoso. Estou louca para assistir a adaptação de A Longa Jornada.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto