Nova Fronteira lança o romance histórico A última imperatriz

sexta-feira, abril 24, 2015


Escrito pelo mesmo autor do best-seller A montanha e o rio, livro conta a história de um aristocrata americano em meio à China Imperial do século XIX.


O romance A última Imperatriz, que aborda uma história avassaladora de paixão e obsessão na China Imperial no século XIX, é lançado esse mês pela Editora Nova Fronteira. No livro, o autor Da Chen - que escreveu também o best-seller A montanha e o rio - mostra como a jornada de um homem atrás de seu destino acaba se tornando uma grande viagem desvairada em busca de um amor proibido.

A última Imperatriz conta a saga de Samuel Pickens, um aristocrata americano que, após a morte trágica da esposa e uma constante obsessão pelo espírito dela, decide viajar para a China. Um dia, porém, ele se vê frente a frente com uma concubina que acredita ser a reencarnação da amada. Ao mesmo tempo em que tenta conquistá-la a todo custo, precisa enfrentar intrigas palacianas, movimentos populares e investigações de corrupção.

“Devo reconhecer que a ideia desta história surgiu pela primeira vez quando fui convidado a falar na universidade de Yale e vi o retrato do sr. Horace Tracy Pitkin (turma de 1892) pendurado na rotunda Woolsey. Seu heroísmo me inspirou a escrever este livro, mas todos os personagens e cenas são frutos exclusivos da minha imaginação e criatividade”, conta o autor.

A publicação Library Journal classifica a obra como sendo “uma história maravilhosa sobre uma obsessão apaixonante... a prosa é elegante e convidativa”. Já para o Booklist, “a prosa lírica de Chen destaca e aprofunda o tom misterioso deste drama evocativo”.

Sobre o autor
Da Chen nasceu na China e imigrou para os Estados Unidos para estudar direito na Universidade de Columbia. O autor best-seller se tornou mundialmente conhecido pelo livro A montanha e o rio, publicado também pela Nova Fronteira.

FICHA TÉCNICA
Título: A Última Imperatriz
Autor: Da Chen
ISBN: 9788520934159
Páginas: 224 páginas



Você também pode gostar

1 comentários

  1. Oie!
    Nossa, gostei do enredo \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto