[Resenha] Eu Fico Loko | Christian Figueiredo @Novo_Conceito

quarta-feira, abril 08, 2015


Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. O EU FICO LOKO é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes.Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.
Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai.


E aí, meus lokões e lokonas! Tudo bem com vocês?
Ops! Olha eu roubando o bordão alheio! Brincadeirinhas a parte vamos mergulhar no mundo fantástico e bizarro de Christian Figueiredo – um dos nomes mais bombados de todas as galáxias interplanetárias. Como não brincar com o sucesso estrondoso de um garoto de apenas 19 anos que, na verdade não parece ter saído dos 15? Penso que o sucesso de Christian se justifique pelo fato de que ele não tem vergonha de falar o que pensa. E se ele não tem pudor algum para dizer o que pensa o que dirá do que ele é capaz de escrever? Se não bastasse o cara fazer tantas caras e bocas em seus vídeos no Youtube, agora temos que aguentar suas estripulias, digo “desventuras” representadas num livro! E a pergunta que não quer calar: Será que deu certo? Ler ou não ler suas sandices?


A resposta é sim, caso você se enquadre entre a faixa etária dos 13 aos 15 já que o livro é totalmente direcionado aos adolescentes. Mas caso você seja um adulto que anda meio sem saco para ler tanta bobagem a minha dica é: leia com moderação. Lave uma louça, engraxe os sapatos, regue as plantas, sei lá, faça coisas que lhe satisfaçam, pois entre um capítulo entediante e outro você não desperdiçara seu precioso tempo em vão. 



Confesso que nunca tinha ouvido falar no Christian porque não sou dessas que fico o dia todo assistindo vídeos no Youtube. Os canais que sigo são bem mais interessantes. Contudo, para ler e resenhar o livro me propus a conhecer o seu canal. E a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi: O que é isso? Como pode? Esse cara é muito estranho! Eu disse: ESTRANHO, não engraçado.



Passado o momento "tortura do dia" vamos à análise do livro. Em seu livro Christian compartilha com seus leitores algumas situações de sua infância e adolescência. Como Christian mesmo gosta de frisar, ele nunca tivera muitos amigos, não bebia, não fumava, não curtia baladas. Christian conta como foi seu primeiro beijo, seu primeiro porre, entre outras situações que lhe renderam boas risadas. O livro é bem curtinho, logo a leitura é rápida. 

Entre uma crônica e outra há de se levar em conta a utilidade pública na qual estão inseridas. Christian compartilha o quanto foi difícil conviver com o bullying já que ele era muito magro e tinha muita vergonha da sua aparência. Outra situação relevante é o momento em que Christian expõe situações ridículas em que foi colocado à prova pelos amigos da escola. Christian deixa claro que não vale a pena se expor para ser aceito pela turma.




Podemos levar em consideração que muitos leitores poderão se identificar com o livro já que Christian expõe situações comuns a qualquer um que esteja vivenciando a fase dos hormônios e espinhas. Por esse motivo, Christian faça tanto sucesso. A linguagem corporal de Christian se reflete na sua escrita. Não tem como ler o livro sem imaginar a cara de “loko” que só ele sabe fazer. Outro fator muito engraçado que pude notar é o fato de Christian ter começado sua história com o depoimento de sua mãe. Pode isso, produção? Elogio de mãe não vale né?


O livro de Christian é praticamente uma extensão daquilo que ele compartilha em seus vídeos, por isso, caso você seja muito fã do cara vale a pena conferir a leitura. Aos “lokões” de plantão vai à dica daquela que não se considera completamente “louca”, ainda.




Me acompanhe também nas redes sociais: Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥  Google+





Título: Eu Fico Loko
Autor: Christian Figueiredo
ISBN: 9788581636818
Grupo Editorial Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Número de páginas: 160

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Oi amiga
    Acho que é a primeira resenha que leio desse livro, e olha não sabia que era disso que se tratava. Achei bem legal. Fiquei com vontade de ler, ainda mais que contem cronicas e é um livro curto.
    Adorei sua resenha!!

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aos pouquinhos este livro esta me conquistando, tenho lido uma opinião aqui outra acolá que tem me estimulado bastante!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nesse site tem o livro "EU FICO LOKO" em PDF para baixar:
    https://ebookfreebr.wordpress.com/2015/05/22/eu-fico-loko-as-desaventuras-de-um-adolescente-nada-convencional/

    ResponderExcluir
  4. O livro eu fico loko 2 e pra maiores de 18 anos ? Pq quero mto ele só q minha tia falo pra minha mãe não me da pq e de conteúdo adulto

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto