Soco na cara, romance de Arthur Conan, chega à Nova Fronteira

terça-feira, abril 28, 2015


Do mesmo criador de Sherlock Holmes, livro traz histórias e aventuras dos bastidores dos primórdios do boxe na Inglaterra.


Obra praticamente desconhecida do público brasileiro, Soco na Cara - romance de Arthur Conan Doyle, o mesmo autor de Sherlock Holmes – chega às prateleiras este mês pela Nova Fronteira, do Grupo Ediouro. Escrito em 1896, num período em que Arthur decidira dar um tempo nas aventuras do incansável detetive, o título ganha tradução para o português e promete agradar não só os fãs da saga Sherlock Holmes, mas também apreciadores do boxe, esporte que é pano de fundo para o enredo do livro.

Soco na cara retrata de forma envolvente a sociedade vitoriana, seus valores, preconceitos e costumes. O romance conta a história de Rodney Stone, filho de um oficial da Marinha Inglesa, retratando suas descobertas e emoções envolvendo apostas no ringue. Apresentado à arte do pugilismo pelo tio aristocrata aos 17 anos, Rodney logo quer rodar o mundo, desde os subúrbios de Londres até a alta sociedade inglesa, em busca da próxima luta. O que ele não esperava, porém, é que o passatempo o envolvesse em uma investigação de assassinato que deixaria marcas em seus entes queridos.

Em uma mistura de romance e mistério, o livro apresenta os bastidores do esporte considerado de elite na época, e mostra os desafios envolvendo os primórdios da luta na Inglaterra. Com uma temática atual, por conta da evidência do Ultimate Fighting Championship (UFC) no Brasil, a obra traz a mesma prosa instigante que eternizou Sherlock Holmes no mundo.


Sobre o autor
Arthur Conan Doyle foi um escritor e médico britânico. Nascido na Escócia em 1859, ficou mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, que revolucionaram a literatura criminal. Versátil, seus trabalhos incluem também obras de ficção científica, novelas históricas, peças, romances, poesias e obras de não ficção. Conan Doyle teve cinco filhos e morreu em 1930 em Crowborough, no sudeste da Inglaterra.


FICHA TÉCNICA
Título: Soco na cara
Autor: Arthur Conan Doyle
ISBN: 9788520921159
Páginas: 256 páginas

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Olá Zilda,

    Infelizmente ainda não li nada do autor ainda, mas tenho muita curiosidade, mas uma ótima novidade...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro, não li nada do autor mais tenho curiosidade e que capa linda esse. Bom saber dessa lançamento.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Miga
    Te confesso que lendo o título não leria este livro, mas ao saber o autor e a tematica fiquei bem interessada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não seria um livro pelo qual eu me interessaria, mas sabendo que foi escrito por Sir Arthur Conan Doyle acho que vale a leitura.

    http://www.the-dearest-room.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto