5 coisas que eu já quis ser

quarta-feira, maio 13, 2015


Quando criança eu sonhava em ser tanta coisa. Hoje, após tantos anos eu fico relembrando alguns desses sonhos e fico imaginando o quanto eu era esquisita. É sério, gente! Se eu tivesse que citar tudo que passava por essa cabecinha engenhosa e criativa aqui vocês nem imaginam. Eu sonhava com coisas concretas sabe, aquelas que estão ao nosso alcance até as mais absurdas possíveis. Obviamente que, as coisas absurdas predominavam no tempo em que eu era apenas uma criança. Hoje, muitos anos depois alguns sonhos foram esquecidos, outros deixados de lado temporariamente, mas de qualquer forma o que vale é a recordação bizarra que cada um ocupa na minha lembrança. 

Quando eu digo bizarra é porque uma coisa é certa: quem em sã consciência desejaria tais coisas?


1-   Apresentadora de Tv



Mas não é qualquer apresentadora não, minha gente! Eu queria ser a Xuxa, a Rainha dos Baixinhos. Imagina só: a pessoa tinha um cabelo todo encaracolado, uma cabecinha meio redondinha, olhos castanhos escuros, estava bem abaixo da estatura aceitável e... chega de bullying! Gente! Não ia rolar,né! Nem pra paquita eu tinha o perfil, quem sabe para ocupar o lugar do Praga. 
Eu tinha o costume de recortar imagens de pessoas e bonecos de revistas e gibis para criar o meu auditório. Rolava brincadeira e tudo. Tinha a hora do café da manhã, mas o melhor de tudo era a hora que eu descia da nave – a minha nave era uma escadinha de cozinha, tá! Sei que pode parecer insano, mas eu passei toda a minha infância idolatrando essa mulher e sempre imaginei que um dia eu seria como ela. Aí, eu cresci.



 2-   Casada com o Romário


Rá! Não é a pegadinha do malandro. Essa é só mais uma das minhas sandices. Ai,gente! Perdoa,vai! Eu sou flamenguista e sempre fui apaixonada pelo baixinho. Sempre recortava todas as fotos que eram publicadas em revistas e jornais. Eu guardava tudo, o único problema é que eu não podia colar nada nas paredes nem nos armários já que minha mãe não deixava. Triste! Eu sempre dizia as minhas colegas ( essa paixonite desenfreada ocorreu na minha adolescência, só pra deixar bem claro) que um dia ele iria me enxergar. Como? Se eu nunca fui a um jogo oficial, se ele nunca nem me viu? Sonhos, vai entender. O fato é que hoje eu continuo o admirando, não como mesmo nível de desequilíbrio. 


3-   Desenhista


Quando criança eu adorava desenhar. Sempre me imaginava na fase adulta fazendo caricaturas para jornais como O Globo (eu sonhava grande, tá!. Só tinha um problema: ninguém nunca havia me dito que eu desenhava mal e que pra seguir adiante eu teria que ter talento. A vontade passou e, hoje, me limito aos meus bonecos de palito.


 4-  Professora


Esse foi um dos sonhos que eu consegui realizar parcialmente. Sou formada em Letras, mas não cheguei a exercer a profissão. Meu desejo surgiu já na adolescência quando tive aulas de Português com a professora Maria José (beijos, Zezé!). Foi por ela que busquei realizar esse sonho porque eu queria ser tão boa quanto minha professora. Bem, os anos se passaram eu comecei a estudar para lecionar e assim que me formei não consegui me identificar com aquela realidade. Era tudo tão diferente do que eu tinha imaginado. A rotina da sala de aula ainda me encantava, mas os alunos de hoje me davam medo. A maioria não dava a mínima, não respeitava o professor, nem os próprios colegas. Aquilo me assustou. Infelizmente, esse é o retrato da educação no nosso país.


 5-   Jornalista


Eu sempre me imaginei numa redação de um jornal. Hum...O Globo, A Folha de São Paulo, talvez. Até penso o quanto seria legal trabalhar na redação. Aquela loucura que deve existir para entregar pautas, revisar textos, buscar fontes, entre tantas coisas que englobam o trabalho de um jornalista. Nunca me vi diante de uma câmera porque eu sou mega envergonhada e não daria certo, definitivamente. Imagina: cobrir guerras, desastres naturais. Deus, me livre! Sou daquelas que preferem ficar sentadinha digitando atrás de uma tela de computador.


E aí, curtiram? Deixem nos comentários as 5 coisas que vocês já sonharam em ser. 

*Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Faça parte do grupo no Facebook.

Me acompanhe também nas redes sociais: Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Google+


Você também pode gostar

7 comentários

  1. Oi Miga
    Adoreii o post!
    Sabe eu também já sonhei em ser professora e jornalisna, inclusive cheguei a cursar letras e ano passado fiz um semestre de jornalismo, mas agora realizo meu grande sonho que é Biblioteconomia e de fato ser bibliotecária.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas escolhas!!!!

    Eu quis ser Chacrete. Acho que era tudo que eu queria ser mesmo. Dançar de maiô e bota era um sonho, hahahaha.
    Mas não teve jeito, Chacrinha morreu antes de eu crescer.

    Bjksssss

    Lelê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chacrete, Lele? kkkkkk...a sua cara! Fico aqui só imaginando você de maiô e meia arrastão..kkkk...morri!
      Você é demais! Bjs!

      Excluir
  3. Apresentadora de TV também eu já quis ser, assim como jornalista, hoje em dia eu não sei mais, haha.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hehe, eu adorei a postagem, bem original!!
    Eu não cheguei a sonhar em ser a Xuxa, mas nem dormia direito me imaginando no lugar das Paquitas, acontece que sou morena e moro no sul...nunca nem cheguei perto da Xuxa.
    Romário era muito gatinho na época em ganhou a Copa de 94 e eu bem que suspirava, rsrs.

    Beijão, Vanessa Meiser
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Zilda,

    Muito legal esse post, gostei de saber um pouco de você, gostaria de ser jornalista também e escritor é claro, professor e desenhista também me agradam....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Miga,
    Meu Deus essa de Baixinho jamais poderia imagina rs, mas tá perdoada né? O passado as vezes nos faz ri hahaha
    Já tive sonho de ser professora também, jornalista também, mas parei quando percebi que não era pra mim, talvez faça Letras, mas não pra lecionar, eu sempre amei desenhar quando era pequena e tinha um sonho de ser desenhista de revistas de quadrinhos estilo Turma Mônica, pena que não tinha talento haha
    Adorei :D
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto