A costureira de Dachau, obra retrata drama de jovem em meio à Segunda Guerra Mundial

quinta-feira, maio 28, 2015



Uma jovem ambiciosa e talentosa sonha em sair do subúrbio londrino, onde foi criada, em busca de um futuro melhor. Sua vida parece mudar completamente quando conhece um misterioso homem que a leva para Paris. Mas seu pesadelo começa quando é abandonada por ele quando a guerra eclode e acaba em uma comunidade próxima a Dachau, um dos principais campos de concentração do regime Hitler. A emocionante história de Ada Vaughn está em A costureira de Dachau.

Escrito por Mary Chamberlain, o livro aborda temas como amor, guerra, traição e sobrevivência durante a Segunda Guerra Mundial. Personagem principal da história, Ada, de 18 anos, é uma simples vendedora de roupas que se apaixona por um suposto conde austríaco. Em meio a juras de amor eterno, ele a convida para conhecer a glamurosa Paris do início do século XX. Mas tão logo a guerra começa, o misterioso homem a abandona e Ada termina na cidade de Dachau, onde passa a sobreviver costurando para a esposa de um dos oficiais nazistas. A partir daí, testemunhando os horrores da guerra, ela precisa contar apenas com sua esperteza para sobreviver às sucessíveis tragédias.

Aposta da editora Agir deste mês, a obra de ficção feminina histórica celebra os 70 anos do término da Segunda Guerra Mundial. Com um enredo instigante, o livro recebeu críticas da autora best-seller Saskia Sarginson. “Uma história empolgante, brilhantemente contada. Eu não consegui parar de ler! Ada Vaughan é uma personagem apaixonante: incrivelmente real, imperfeita e sedutora”. Está disponível também em eBook.  

Sinopse

Uma história de amor, guerra, traição e sobrevivência. Passado entre o glamour de Paris e o desespero dos campos de concentração, A costureira de Dachau conta a história de uma mulher traída e abandonada, que precisa sobreviver sozinha em meio às tragédias da maior guerra que o mundo já enfrentou. Suas razões podem parecer suspeitas, e não há certeza de sua inocência...

Quando Ada por fim acredita estar em sua busca por redenção, o passado bate à sua porta. Forçada a enfrentar seus fantasmas e os segredos de sua vida que tanto buscara superar, ela será obrigada a decidir entre a verdade e a sobrevivência. Cada pessoa passa por uma guerra pessoal. Qual seria a de Ada Vaughan?

Sobre a autora

Mary Chamberlain é autora de obras acadêmicas e professora emérita de história caribenha da Universidade Oxford Brookes. Atualmente, mora e trabalha na Inglaterra, mas passou um tempo no Caribe depois de conquistar seu diploma de escrita criativa pela aclamada faculdade Royal Holloway da Universidade de Londres.


Título: A costureira de Dachau
Autor: Mary Chamberlain
ISBN: 978.85.220.3046-0
Páginas: 288
Editora: Agir

Acesse o site do grupo Ediouro e conheça outros lançamentos.



Você também pode gostar

3 comentários

  1. Esse livro parece ser muito bom. Vou ver se acho ele por aqui para ler rs.

    Beijos!

    Blog: http://rafaeljviana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Parece ser uma história bem dramática, gosto um pouco, às vezes me ganham, mas algumas nem tanto, porém, talvez pelo cenário onde se passa a história a leitura me ganhe, quem sabe eu leia. Ainda não conhecia o livro, acho que vou dar uma chance.

    Beijos;

    Leticia - http://www.obsessionvalley.com/

    ResponderExcluir
  3. Já está no meu Kindle, neste fim e semana iniciarei a leitura...estou ansiosa..rsrs.. Parabéns pela postagem, adorei a dica! abraço, ania..

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto