|Leituras do mês| Veja quanta coisa boa passou por aqui no mês de abril!

sexta-feira, maio 01, 2015


Olá, pessoal! 
Sexta-feira, feriado!!! Todo mundo pulando de alegria! Uns dormindo até mais tarde, outros organizando suas séries e filmes para assistir durante o fim de semana e os bookaholics pirando com a ideia de ter um dia inteirinho dedicado aos seus livros amados. A fila de leitura não tem fim. São tantos livros na fila de espera que a gente fica doido só de pensar! 


Antes de começar o mês a todo vapor vamos falar das leituras do mês de abril. Foi muita coisa boa que rolou por aqui. Foram leituras especiais, inesquecíveis como o caso de Como eu era antes de você, A mais pura verdade, Para onde ela foi, entre outros. Ai,gente! Estou confiante que o mês de maio também será bem legal. Então, vamos saber um pouquinho sobre cada uma das leituras?




1- Vovó Vigarista – David Walliams – David tem carteirinha vip por aqui. Sempre que possível incluo um de seus livros na minha lista de leitura. Eu já disse um “zilhões” de vezes que adoro livros do gênero infantojuvenil e, como fã do gênero, os livros do David não podem faltar. Vovó Vigarista é um livro muito engraçado e que transmite uma linda mensagem de amor e respeito aos idosos. É uma leitura leve e muito descontraída. 




2- Como eu era antes de você – Jojo Moyes – Meu Deus! O que dizer desse livro? Que eu fiquei praticamente desidratada durante o período em que me dediquei a ele? SIM! Há muito tempo eu desejava ler o livro, mas nunca me senti verdadeiramente preparada para ele. Já tinha lido diversas opiniões a seu respeito e, por esse motivo sempre posterguei a leitura. A resenha tá no forno pra sair e posso dizer que o livro realmente é tudo aquilo e mais um pouco que o povo diz: PERFEITO! O livro conta a história de Will, um cara rico, lindo que curtia esportes radicais que após sofrer um acidente fica tetraplégico. Lou é uma garota muito tímida que não tem muita ambição na vida. Lou trabalha num café até o momento em que seu chefe decide fechá-lo. Sem experiência em outro ramo, com escolaridade média ela decide ir trabalhar como enfermeira de Will. Além de cuidar de Will, Lou tem a difícil missão de provar a Will que ainda vale a pena viver, apesar do pesares. Como eu era antes de você é uma história incrível e que merece entrar na categoria de livros inesquecíveis.



3- Invisível – David Levithan e Andrea Cremer – Esse foi um daqueles livros que você cria expectativas gigantes só porque ele leva o nome do seu autor favorito. Não é um livro ruim, até porque Levithan jamais escreveria algo ruim, mas confesso que a parceria com Andrea não foi à das melhores. O livro envolve magia e romance e intercala a narrativa dos personagens Elisabeth – recém-chegada a Nova York e Stephen - o garoto invisível. Betty deseja exatamente o contrário de Stephen, ser invisível aos olhos alheios. Elisabeth sofreu um trauma muito grande na cidade onde morava com os pais e o irmão Laurie. Stephen - o vizinho que mora no apartamento ao lado já gostaria de ser notado por todos, mas não pode porque ninguém pode enxergá-lo – Stephen é totalmente invisível, no sentido literal da palavra. Betty e Stephen têm muito mais em comum do que podem imaginar. Invisível é um livro que envolve histórias cheias de segredos, conflitos familiares, homofobia e magia. 



4- Garoto encontra Garoto – David Levithan – Você deve estar pensando: “Mas essa garota gosta muito do Levithan?” Sim!Sim! Eu amo esse cara! Quero ler tudo que o autor escreve. Esse livro já estava na minha lista de leituras preferenciais a tempo. Adorei o livro. É um livro divertido, repleto de personagens exóticos e bem humorados, característico de Levithan. E claro, como não poderia deixar de focar no tema sexualidade. O livro conta a história de Paul e Noah, dois garotos que se apaixonam e que enfrentam situações comuns da sua idade. O destaque vai para os alunos que frequentam a escola em que Paul estuda. Lá, gays e héteros convivem numa boa. É uma história muito engraçada. 



5- Fangirl – Rainbow Rowell – Essa é outra autora que sempre está presente por aqui. Uma das minhas favoritas por sinal. Em Fangirl conhecemos a história das duas irmãs gêmeas Cath e Wren que acabaram de ingressar na faculdade. Enquanto Wren leva numa boa toda a mudança, Cath não consegue se habituar muito bem. Cath é uma menina muito tímida. Sem amigos, longe do pai e agora, da irmã, Cath só tem um prazer: escrever fanfiction.  O livro fala sobre depressão, sobre amadurecimento, alcoolismo, dislexia, tudo de uma maneira bem leve. Fangirl é um livro bem bacana, mas eu diria que não se compara a Eleanor & Park.


6- Se eu ficar – Gayle Forman – Tá aí outra autora que eu simplesmente me apaixonei. Que história linda! Comovente! Inesquecível. Daqui pra frente Gayle tem um lugar especial no meu coração. Se eu ficar conta a história de Mia, uma garota que adora tocar violoncelo e que namora Adam um roqueiro – assim como seus pais. Após um grave acidente a vida de Mia vira de pernas para o ar. Em coma, Mia tem de escolher: partir ou ficar? Enfim, é um livro muito triste do jeitinho que eu amo! 



7- Para onde ela foi – Gayle Forman – Não vou entrar em detalhes a respeito do livro até porque tudo que eu fale pode soar como spoiler, mas posso dizer que Para onde ela foi é ainda melhor do que o primeiro livro. No primeiro livro acompanhamos o drama de Mia entre partir ou lutar pela vida. No decorrer dos capítulos acompanhamos alguns flashbacks que se fazem necessário para compreender um pouco sobre a história do casal, a vida em família, etc. Já em Para onde ela foi conta a versão de Adam sobre os acontecimentos. É muito angustiante seus relatos, a maneira como ele prosseguiu durante todo o período em que Mia esteve distante. Por esse motivo eu gostei bem mais do segundo livro. Adam é um personagem fofo, perfeito. É um livro com uma mensagem linda de amor e superação. 



8- A mais pura verdade – Dan Gemeinhart – Esse é mais daqueles livros que você jamais irá esquecer. A mais pura verdade conta a história comovente de um menino de apenas 11 anos que têm câncer e que decide interromper o tratamento para fazer a grande aventura da sua vida. Na bagagem apenas: uma máquina fotográfica, um caderno, uma caneta e o melhor cachorro do mundo: Beau. Cansado de levar a vida que leva Mark deixa para trás tudo o que sempre lhe fez parecer frágil. A única que sabe o destino de Mark é a sua melhor amiga Jessie que vive um grande dilema: contar aos pais de Mark ou deixar o melhor amigo realizar o grande sonho. A mais pura verdade é um livro incrível. Daqueles que faz seu peito apertar de tanta dor e emoção. Vale cada lágrima derramada. Uma história que une amizade, companheirismo e superação acima de tudo.



9- Três dias para sempre – Janda Montenegro – Eu nunca tinha lido nada da autora até o momento. Quando iniciei a leitura do livro imaginei que fosse só mais um livro de romance. Felizmente, Janda não seguiu a cartilha do clichê e fez de seu livro um dos melhores lançados até o momento no mercado editorial nacional. Três dias para sempre conta a história de Line, uma jovem de apenas 27 anos que é abandonada pelo noivo em pleno altar. Sem ter para onde ir Line começa a trabalhar como freelancer num hotel em Copacabana. Morando sozinha na cidade maravilhosa, descrente no amor e se sentindo a raspa do tacho Line não imagina que o destino ainda pode lhe surpreender. Ela conhece Teo, um turista que mora em Brasília e que está a passeio na cidade maravilhosa. Teo e Line vivem uma história cheia de reviravoltas, daquelas típicas de verão, onde o que mais se deseja é que dure para sempre. Foi uma leitura deliciosamente agradável. Janda fez meu coração derreter literalmente.




10- Diário de um adolescente apaixonado – Rafael Moreira – um livro que reúne crônicas de um adolescente que deseja compartilhar com o público jovem histórias bem humoradas de como enfrentar situações corriqueiras do dia-a-dia. Rafael dá dicas de como sobreviver o fim do relacionamento, a não ser orgulhoso, nem machista, como conviver com uma mulher com TPM, entre outros assuntos bobos que fazem parte do cotidiano da gurizada. Se por um acaso você estiver interessado nesse tipo de leitura informo-lhes que a revista Capricho aborda o mesmo assunto todo mês.#ficaadica



11- Eu Fico Loko – Christian Figueiredo – Eu não quero entrar em detalhe sobre o livro porque ele me provoca certo enjoo. Caramba! Que livro sem noção assim como o seu autor. O carinha não tem nada de loko, nada de engraçado, nada de nada. É só mais um livro bobo sobre um jovem sem noção que poderia ter me poupado desse desgaste mental. Christian têm um canal no Youtube onde compartilha coisas idiotas e que de repente achou que tinha bagagem o suficiente para compartilhar suas idiotices num livro. Nele o autor/youtuber/loko compartilha com os leitores o primeiro beijo, o primeiro porre, o período em que sofreu bullying na escola por ser muito magro, e tudo aquilo que os adolescentes passam na fase das espinhas. É um livro tosco, sem mais.



12- O Reino Secreto de Todd – Louise Galveston – Esse é mais um daqueles livros que você não dá absolutamente nada por ele, mas que vale cada minutinho que você tenha dedicado. É um livro infantojuvenil muito bem escrito e que possui uma história bem inusitada. Todd é um menino que não curte muito limpeza e organização. A prova disso é que dentro da sua meia suja esquecida debaixo da cama vive uma população inteira de seres oriundos da sua própria sujeira. Comedores de pele, restos de unhas, os Toddlianos acreditam que Todd é o todo-poderoso, aquele que comanda o mundo dos Toddlianos. O que eles não sabem é que Todd não é nenhum garoto destemido e que tem a liderança como uma de suas caraterísticas. Todd é na verdade um medroso, um garoto que sofre bullying na escola e que não sabe como se livrar do grandalhão Ernie. Ao lado de seu melhor amigo Duddy, Todd tem a difícil missão de manter os Toddlianos a salvo da galera do mal da escola. É um livro leve e divertido. Provavelmente você irá identificar muita coisa comum entre Todd e seu irmãozinho mais novo, ou quem sabe aquele sobrinho ou primo porquinho que divide o quarto com você. Vale a pena conferir!


Bem, sei que ficou grande pra caramba esse post, mas eu não poderia deixar passar em branco. Foram leituras incríveis em sua maioria, tirando as autobiografias. Aff! Isso faz parte! O que vale é o resultado final. Valeu cada minutinho dedicado a eles. Espero que vocês tenham curtido! 

E aí, quais livros vocês leram durante o mês? Já leram alguns desses? Conta pra mim!

Me acompanhe também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramSkoobGoogle+

Você também pode gostar

5 comentários

  1. Oi!
    Quantas leituras maravilhosas. A maioria está na minha lista de desejados, principalmete, Como eu era ants de você.
    O seu mês foi bem proveitoso.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page

    ResponderExcluir
  2. Não consegui ler metade do que eu queria esse mês, faculdade não deixou :(
    maaas a gente tenta mudar essa realidade aos poucos kkk Adorei suas leituras ♥
    beijos

    http://www.depernasproalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tudo bem? :)
    Tanta coisa num só mês .o eu não consigo ler tanto....
    Quero muito ler Fangirl e Para Onde Ela Foi
    Beijo
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Oie! Nossa, desses aí tem muitos que eu ainda quero ler. Dessa lista apenas li Fangirl :(
    Esse mês li pouco porque a preparação para minha viagem para Ny me consumiu, hahaha. Mas não reclamo, foi ótimo!

    Beijos,
    www.girlfromoz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Zilda,

    Nossa! Será que algum dia eu vou ler tantos livros assim....legal, li alguns desses e outros estão na minha lista de espera de leituras....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto