Li até a página 100 ... Extraordinário

sábado, maio 30, 2015


Olá, pessoal!

Fim de semana na área! Tá todo mundo animado com suas leituras? Eu estou muuuuito empolgada com o livro que estou no momento e, por isso, decidi vir aqui para compartilhar um pouquinho do que estou achando desse livro EXTRAORDINÁRIO! (Ah, eu sempre quis fazer esse trocadilho).


Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página . Simbora!


Primeira frase da página 100: 

"De todas nós, quase sempre Miranda era a mais doce com o August, abraçava-o e brincava com ele mesmo muito depois de Ella e eu termos começado a brincar de outra coisa".


Do que se trata o livro?

O livro conta a história de August, um menino que têm uma doença rara. August nascera com uma deformação facial e por conta disso, tem enfrentado o preconceito de todos que vivem ao seu redor. Exceto dos pais, é claro, que tentam lhe proteger de todos os perigos, inclusive, de frequentar a escola. Porém, sua mãe decidira que é chegada a hora de fazer com que August enfrente as realidade do mundo. Acostumado a lidar com o preconceito das pessoas, August só não imaginava o quanto seria difícil essa nova etapa de sua vida.

O que está achando até agora?

Estou amando. A linguagem da autora é simples, a narrativa flui naturalmente sem que tenhamos noção do tempo. Estou com o coração tão apertado querendo dar uma coça naqueles garotos. Oh! criancinhas maldosas! Queria pegar o August no colo.


O que está achando dos protagonistas?

August é um amor. Uma criança doce, inteligente, com uma sensibilidade tocante. Summer, é uma fofa( pelo menos até o momento). Agora, aquele asqueroso do Julian..aff..esse eu quero dar uma coça. Via, a irmã também é uma querida, mas tenho pra mim que algo irá mudar. Estou amando a maioria dos personagens.

Melhor quote até agora: 

"Eu como feito tartaruga, se é que você já viu uma tartaruga comendo. Como um monstro do pântano pré-histórico"


Vai continuar lendo?

Claro! Como não amar August?


Última frase da página:

"Não posso dizer que não foi simpática, porque foi, mas pareceu meio distante, como se eu fosse uma amiga qualquer. Foi a coisa mais estranha do mundo".



Me acompanhe também nas redes sociais: Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Google+

Você também pode gostar

5 comentários

  1. Heey!

    Eu até gostei desse livro, mas não achei-o fantástico em momento algum. Achei normal. Um livro três estrelas e meia. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é maravilhoso, realmente não tem como não se apaixonar, a história é encantadora, foi o melhor livro que li na vida, adorei e recomendo sem medo

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café ♥ / ♥ Instagram

    ResponderExcluir
  3. Essa história é um amorzinho, August é muito meigo, vontade de abraçá-lo e não soltar nunca!
    Auggie é tão forte, não sei se conseguiria passar por tanta coisa e ter coragem pra enfrentar tantos desafios, porque ir para escola é um grande desafio.
    Espero que você goste de verdade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é muito meigo, uma leitura super leve e enriquecedora. Impossível não se apaixonar por Auggie. Você vai amar esse livro.
    Beijo!
    http://respiramoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Miga
    Já li este livro e ele é incrível né? Uma leitura recomendada para todas idades.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto