Li até a página 100... Perdão, Leonard Peacock

quarta-feira, maio 20, 2015


Olá, meu povo! 

Estou de volta com mais um "Li até a página 100..." e hoje, vamos falar sobre o livro ULTRA- SUPERFANTÁSTICO Perdão, Leonard Peacock, de Matthew Quick. Já deu pra perceber que estou super animada com esta leitura, né?!


Criado pelo blog "Eu leio, eu conto", Li até a página 100..., consiste em dizer o que achamos da nossa leitura atual até a centésima página . Simbora!


Primeira frase da página 100: 

_ Ah, o que fazer com a arma nazista.


Do que se trata o livro?

O livro fala sobre um jovem que no dia do seu aniversário resolve matar seu ex-melhor amigo com uma P-38 que foi do avô utilizada na Segunda Guerra Mundial. Além de desejar matar o ex-amigo, Leonard planeja se suicidar. Mas antes de concluir sua "missão" Leonard passa a analisar o comportamento das pessoas que o cercam. Leonard não compreende o motivo de tanta hipocrisia e covardia com que a maioria das pessoas governam suas vidas e, a partir daí, ele tenta encontra respostas para sua solidão.

O que está achando até agora?

O livro é muito inteligente e possui uma linguagem voraz. É um livro cheio de questões relevantes sobre o comportamento humano e sobre como as pessoas lidam com as outras pessoas. Leonard faz um relato sincero de uma sociedade contemporânea vazia, hipócrita e medíocre.


O que está achando dos protagonistas?

Leonard Peacock é um garoto fantástico. Com sua inteligência e seu jeito mórbido de encarar a vida e tudo que o cerca faz com que a narrativa prenda a nossa atenção a cada palavra proferida. Ele tem um jeito tão mordaz, sarcástico e ao mesmo tempo tão humano em se expressar que chega a ser perturbador. Estou completamente apaixonada por ele.


Melhor quote até agora: 

"Mostre-me que é possível ser adulto e também ser feliz. Por favor.


Vai continuar lendo?

Sim! Sim! Sim!


Última frase da página:

Talvez você possa guardá-la na gaveta da escrivaninha e, quando começar a ter a a sensação de que ensinar pode não valer mais tanto a pena, você vai pensar naquele garoto perturbado, Leonard Peacock, que adorava a sua aula e que lhe deu a Estrela de Bronze do avô como uma recompensa por ser um excelente professor.Talvez isso o ajude a ir em frente. Sei lá.


Me acompanhe também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramSkoobGoogle+

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Oiii, nossa que empolgação contagiosa, quero ver a resenha logo!!!
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é <3333
    Vou ficar de olho da tua resenha, pra saber o que achou do livro ao todo, haha
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vendo essa empolgação da até vontade de ler
    vou esperar a resenha pra ver se é bom até o fim

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ SORTEIO box Nicholas Sparks

    ResponderExcluir
  4. Ai gente, amei esse livro, só li por causa da minha irmã, mas agradeço a ela por ter me feito ler esse livro logo. Adorei, acho que você vai gostar também. Vou esperar por sua opinião final.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto