12 livros para celebrar o dia dos namorados!

sexta-feira, junho 12, 2015


Hoje, dia dos namorados, é dia de celebrarmos o amor! E para celebrar este data tão especial separei 12 livros bem legais que representam muito bem esta data. São dicas para todos os gostos. Cada um dos livros citados possui um lugar especial no meu coração e espero que vocês se sintam inspirados. Que possamos celebrar toda forma de amor!


A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith 

Essa é uma daquelas histórias de amor cheias de doçura e mensagens enriquecedoras. O livro aborda de maneira sutil e delicada o surgimento do primeiro amor em nossas vidas. É uma leitura jovem, doce e despretensiosa. Um livro protagonizado por um casal lindo e fofo. Num curto espaço de tempo a vida dos personagens sofre diversas transformações, assim como acontece na vida de todos nós. A probabilidade estatística do AMOR à primeira vista é de fato um conto de fadas moderno. Uma história crível, fofa, doce. Ainda vale a pena acreditar no amor à primeira vista. (resenha aqui)


Garoto encontra Garoto - David Levithan

Ah..se tem alguém que pode falar com categoria sobre o amor incondicional, sem reservas e preconceito, esse alguém é David Levithan. Quem acessa o blog e conhece um pouquinho a meu respeito sabe que sempre que possível recomendo os livros dele. Esse cara é mestre em nos emocionar com suas histórias relativamente simples protagonizadas por casais fofíssimos. David vêm há muito tempo nos mostrando que o amor não tem gênero, cor ou credo. TODOS os seus livros poderiam ser citados, mas hoje, quero recomendá-los este aqui por toda sua leveza e originalidade. Com muita delicadeza ele fala sobre o amor entre dois adolescentes que enfrentam seus medos e inseguranças como qualquer um que esteja passando por esta fase. Por esse motivo é possível que todo adolescente gay, hétero, ou seja, qual for a sua opção sexual consiga imediatamente se identificar com sua narrativa. (resenha aqui)

Como eu era antes de você - Jojo Moyes

Toda vez que alguém me pergunta qual romance eu recomendaria um dos primeiros a surgir em minha mente, sem pestanejar é Como eu era antes de você. Esse foi o primeiro livro que li da autora e, depois disso minha vida mudou completamente (pelo menos minha visão criteriosa sobre livros do gênero). Fiquei muito tempo só falando sobre o livro. Não conseguia me desligar dessa história forte, triste e linda de amor. O casal que protagoniza essa história nos faz acreditar que o amor verdadeiro realmente existe e, que a pessoa certa chegará da forma mais inesperada. Como eu era antes de você é o tipo de livro que te faz chorar copiosamente sem que você perceba tamanho o envolvimento com a narrativa. Todas as emoções são duplicadas, cada progresso de Will é comemorado. Cada gesto, cada suspiro, é tudo muito intenso. (resenha aqui)


Um dia - David Nicholls

Quando eu penso em uma história de amor e superação a primeira que me vem à cabeça é a história de Emma e Dexter. A história desse casal é contada ao longo de 20 anos, cada qual vivendo separadamente suas alegrias e tristezas. Emma é apaixonada por Dexter que é um verdadeiro "galinha". Os dois protagonizam uma linda história de amor que nem o tempo é capaz de apagar. Minha paixão por essa história não tem tamanho. A adaptação deste livro é um dos poucos que me agradaram, ainda que o filme nunca se compare ao livro. Já o assisti pelo menos umas 17 vezes (ha! dá pra perceber minha fixação nesse filme né?). O livro reúne situações engraçadas que dão leveza à história. Um dia para mim é uma das mais lindas histórias de amor.


Esposa 22 - Melaine Gideon

Já li esse livro faz muito tempo, mas nunca me esqueci de sua mensagem. O livro conta a história de Alice, uma mulher de 44 anos, casada e mãe de dois filhos. Casada há mais de vinte anos Alice sente que está faltando algo em sua relação. Cansada da rotina que lhe atormenta ela encontra numa pesquisa online, uma fuga para escapar de suas insatisfações. A pesquisa consiste em responder a um questionário sobre relacionamentos no século XXI. Para manter sua identidade preservada Alice adota o codinome ESPOSA 22 e passa a se corresponder com o PESQUISADOR 101. Esposa 22 é aquele tipo de livro que todo casal (principalmente, os casados)deveriam ler. O livro se baseia em levantar a questão sobre o redescobrimento do amor conjugal, mas acima de tudo, sobre como dar valor a si mesmo sobre todas as coisas. Pois como se consegue amar outra pessoa senão nos amamos em primeiro lugar, não é vero?


Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Rainbow é uma das minhas autoras favoritas quando o assunto é romance. Seus livros normalmente abordam histórias leves e inspiradoras. Até o momento, este é o meu livro favorito da autora, ainda que me falte ler Ligações, o seu último livro lançado no Brasil. Lembro-me perfeitamente o quanto essa história mexeu comigo. Assim como no livro da Jojo eu passei muito tempo só falando sobre o livro. Até hoje tenho em mente cada detalhe dessa história. Eleanor & Park é um livro sobre dois jovens que não tinham aparentemente nada em comum, mas que se encontram e, consequentemente, se apaixonam por conta das diferenças existentes entre eles. Eleanor & Park é leitura obrigatória a todos que curtam livros desconcertantes e imprevisíveis. E atenção: se você sofre de problemas cardíacos é melhor se precaver, pois somente pontes de safena poderão suportá-lo. Uma linda, doce e fofa história de amor. (resenha aqui)


Belo Desastre- Jamie McGuire

O que dizer sobre este livro? Que ele foi e sempre será um dos meus favoritos? Sim! Abby e Travis protagonizam cenas tórridas de amor que nos fazem delirar a cada parágrafo. Esse é um dos casais com mais química que eu conheço. Apesar de eu não morrer de amores por Abby e achar que Travis é muita areia para o seu caminhãozinho, confesso que torci pelos dois desde o início. O relacionamento de Abby e Travis é algo que foge totalmente a normalidade. Tudo é muito visceral. 
Amor, paixão, ódio, insegurança e arrependimento são os principais ingredientes que sustentam essa relação. Belo Desastre é leitura obrigatória para àqueles que curtem o gênero Newadult. Muitos livros já surgiram depois dele, mas até hoje, não houve nenhum que me conquistasse como ele, e olha que já li muitos livros do gênero, hein! Travis Maddox foi e sempre será meu badboy favorito. (resenha aqui)


Perdida - Carina Rissi

Ah..minha nossa! Como foi difícil escolher apenas um livro da Carina para compor essa lista. Carina é tão diva, maravilhosa, talentosa em construir histórias românticas que é extremamente difícil citar apenas uma. Aliás, eu seria capaz de falar por mil anos sobre cada um de seus livros. Sou muito fã da autora e sempre que possível recomendo seus livros, mas Perdida foi o meu primeiro contato com o seu trabalho. Suas histórias são vibrantes, dinâmicas e cheias de emoções. Perdida é aquele livro que deve ser lido, relido e, muito, muito indicado. É aquele tipo de livro que não se empresta porque você jamais aceitaria viver longe dele. Não vejo a hora de ver a história de Ian e Sofia nas telonas. (resenha aqui)


Se eu ficar - Gayle Forman


Há pouco tempo conheci o trabalho de Gayle e desde então, não consegui mais parar de ler seus livros. Sempre com histórias de amor e superação belíssimas, a autora nos encanta facilmente. Em se eu ficar a autora reforça a mensagem de que o amor supera todas as dificuldades, mesmo as mais inusitadas e imprevisíveis. Se eu ficar é um daqueles livros que te faz refletir cada passo, cada movimento, cada escolha. Não há como não se questionar sobre a força do destino sobre nossas vidas. Pensamos em como o imprevisível pode nos afetar e nos pegar de surpresa. Eu amei o livro justamente pela sua mensagem única de que devemos valorizar cada momento como se ele fosse o último. Às vezes nos preocupamos com tantas bobagens, com coisas que não merecem o nosso desgaste mental e emocional. Uma história dramática que irá partir o seu coração, mas que servirá de exemplo para todo mundo. (resenha aqui)


P. S. Eu te amo - Cecelia Ahern


Esse é outro livro que é pra arrebatar o coração da pessoa! Prepare muitos lenços para dar conta de tantas lágrimas. Essa é uma das histórias mais bonitas de todos os tempos. O livro já começa dilacerando o coração com a tristeza de Holly ao lembrar da morte do marido. Conhecemos Grey pelas lembranças de Holly e seus amigos. Não há como não se apaixonar. Esse é outra adaptação que merece destaque. Já perdi a conta a conta de quantas vezes o assisti e, sempre que desejo relembrá-lo tenho listado na minha fila de favoritos. Esse é mais um daqueles livros que nos mostram o valor das pequenas coisas, de como devemos aproveitar cada segundo ao lado da pessoa amada. Sem clichês, um livro para lavar a alma.



Primeiro Amor - James Patterson

Quer uma dica de livro fofo? Então anota essa aqui. Conhecido por seus romances policiais James Patterson surpreende os leitores com essa história. Primeiro Amor é um livro sensível sobre a história de amor e amizade de dois jovens com personalidades muitos diferentes, porém completamente apaixonados um pelo o outro. É um livro que desperta vários sentimentos no leitor. A narrativa é engraçada na medida certa e muito romântica, sem ser piegas, ou seja, um prato cheio para os leitores que curtem o gênero. (resenha aqui)


Enquanto a chuva caía - Christine M.

Esse é um dos meus livros favoritos. Eu nunca tinha lido nenhum dos trabalhos anteriores da autora, mas ao ler Enquanto a chuva caía, simplesmente me apaixonei pela sua escrita. Um dos fatores que mais me agradaram durante a leitura foi identificar elementos tão opostos dentro de uma única história. Enquanto a Chuva Caía reúne vários gêneros dentro de um único livro. Tem um pouco de tudo: mistério, suspense, drama, ação e, muito, muito romance. Estou muito ansiosa pelos próximos livros que a autora lançará pela editora Rocco. Christine M. figura entre as minhas autoras favoritas, por isso, a recomendo de olhos fechados. (resenha aqui)

Bem é isso aí pessoal!
Sei que o post ficou enooorme, mas não há como falar de amor em poucas linhas, não é? Como indicar apenas um ou ser breve e deixar passar a essência de cada um? Não tem como, definitivamente! Quero desejar a todos um excelente dia dos namorados e que vocês possam aproveitar cada segundo ao lado de quem amam.

E lembre-se: TODA FORMA DE AMOR É VÁLIDA!


Você também pode gostar

5 comentários

  1. Ótimas dicas,
    4 desses livros eu tenho e também recomendo

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  2. Bom.. eu li a A probabilidade estatística do amor à primeira vista e não gostei taaanto assim, mas é fofo :3

    Tenho Se eu ficar e Para onde ela foi e eanda não tive tempo de ler, mas pretendo ler este ano ainda rs
    Belo Desastre é sem comentário eu AMO AMO de paixão os irmãos Maddox <e

    Adorei dua seleção de livros! Também fiz um especial dia dos namorados no blog, se quiser deposi passa lá :)

    beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi flor, os enredos são bem bacanas e totalmente românticos, dá vontade de se transportar par a história
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quantos livros que parecem ser ótimos *oo* Desses eu só li dois, A Probabilidade Estatística de Amor a Primeira Vista e Se Eu Ficar ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. Oi miga
    òtimas dicas. Enquanto a chuva caía é lindo!! beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto