Jornalistas assinam contrato para lançamento de livro que discute ECA e maioridade penal

quinta-feira, junho 25, 2015



Os jornalistas Anderson Fernandes e Debora Kaoru assinaram contrato com a editora Buriti para a publicação do livro “Nocaute”, que deve ser lançando até o final de 2015 e tem a discussão do ECA e da maioridade penal como “pano de fundo”. Segundo os autores, a obra é um romance e ao mesmo tempo, um livro de auto-ajuda, que poderá ajudar diversas pessoas a refletirem sobre como se posicionar frente aos muitos desafios do cotidiano.

“Está em franca discussão no Congresso e principalmente no País, a possibilidade de redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos. Neste cenário, ‘Nocaute’ conta a história de Antonio Silva, Pitbull, que ainda na infância enfrenta a morte dos pais e acaba sendo direcionado para um orfanato e após alguns crimes, para uma unidade de internação de menores. Neste local, o menino conhece o casal Marcos e Claudia, que o ensinam o sentindo da vida, por meio da educação e do esporte”, explica Fernandes.

Segundo Débora, após enfrentar muitos desafios, Pitbull, um menino pobre e sem perspectiva alguma de vida, consegue se tornar campeão mundial de UFC. Além da redução da maioridade penal, o livro debate diversos outros temas, como ECA, suicídio, importância da leitura, uma doença rara chamada Machado Joseph, e principalmente a importância de seguir em frente, mesmo frente aos diversos problemas que aparecem durante a vida.

De acordo com Fernandes, será apresentado ao mercado um livro atual e que aborda um tema muito discutido na sociedade. “Temos como público alvo desta obra estudantes, professores universitários, políticos, formadores de opinião, amantes de artes marciais, entre outros”.


O jornalista Anderson Fernandes têm 30 anos. É graduado em Comunicação Social – Jornalismo e têm especialização em Comunicação Estratégica pela Universidade Braz Cubas (UBC). Anderson tem passagens pelos jornais Diário de Suzano, Diário do Alto Tietê, Folha Metropolitana de Guarulhos, nas funções de repórter e editor e também realizou trabalhos na ASBS, Top Clip, AV Agência de Comunicação e Prefeitura de Suzano. É criador dos portais de notícia AT11 e Política na Hora e ganhador, em 2011, do prêmio Top Blog, categoria Jornalismo, com o Blog do Fernandes.

A jornalista Débora Kaoru tem 28 anos. É graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Braz Cubas (UBC). Trabalhou como repórter no jornal A Tribuna Suzanense, Rádio Metropolitana e também com Assessoria de Imprensa Política.

Fernandes e Débora também são coautores do livro Entre Quatro Poderes, lançando em 2014 pela Editora Novo Século.

Contato, fotos e mais informações:
11 96757-9987
livronocaute@gmail.com

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Oie amadinha, tudo bem?
    Confesso que achei a proposta curiosa e capciosa, talvez até beirando o tendencioso. É preciso ter muito cuidado com essa mania que o brasileiro tem de culpar a falta de oportunidade para se virar criminoso, e de criminoso a linha é bem tênue para virar vítima.
    Acho muito complicado colocar a culpa na falta de oportunidade, uma vez que mil brasileiros não tiveram oportunidades na vida, muitos outros tiveram uma infância sendo órfãos ou em orfanatos e nem por isso viraram deliquentes, assassinos frios ou psicopatas... enfim, um bom assunto para debates e polêmicas. Fiquei curiosa... :)
    Beijo, beijooooo!
    She

    ResponderExcluir

  2. Oi linda!
    Na minha opinião o governo tem que parar de enrolação e aprovar logo maioridade penal.
    Parabéns pelo se blog ele é estiloso, tem uma apresentação linda e é cheio de informação útil.
    Que a sua semana seja ótima!!
    Beijokas!

    Dé uma passadinha no meu blog, você vai adora ele tanto quanto eu adorei o seu.
    Se gostar, me siga. Mas se você não gosta.......
    ME SIGA mesmo assim!!! rsrsrs
    Beijokas!!

    http://viciadasemlivros911.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto