Que tal um passeio literário? Conheça o Google Maps de livros

quarta-feira, junho 03, 2015


Quem aí gosta de viajar seja, ao redor do mundo ou simplesmente, através das páginas de um livro?  

Você fica meio perdido quando lê um livro novo e não sabe onde ele se passa? Então esse mapa de livros elaborado pela organização britânica Lovereading vai te ajudar. Até agora, existem 200 obras de literárias cadastradas em todo mapa - que foi feito através do Google Maps. Você mesmo pode adicionar algumas!



"Tivemos a idéia de um mapa do livro por que o livro te transporta para o local onde ele acontece - e eu, por exemplo, sempre gosto de ler um livro baseado em lugares que eu vou viajar", explicou o diretor e co-fundador da Lovereading, Peter Crawshaw para a Wired. "Demorou um pouco para selecionar os 200 livros e, em seguida, fazer toda a pesquisa e construção."

A maioria dos livros contém capa e uma breve sinopse, do tamanho de um tweet. Ainda não existem livros cadastrados no Brasil, mas vários clássicos mundiais já estão na primeira versão do mapa: O amor em tempos de cólera, de Gabriel García Márquez, em Cartagena. On The Road, de Jack Kerouac, em São Francisco. Moby-Dick, de Herman Melville, em Nantucket.

O Reino Unido é o mais recheado de obras, desde os romances policiais de Arthur Conan Doyle até a série Harry Potter de J.K. Rowling. O bacana de ter um mapa de livros é que você pode organizar um passeio literário para o local onde se passa seu livro favorito!

Não achou seu livro favorito no mapa? Calma! Você mesmo pode adicioná-lo. Mas vai ter que esperar até a próxima atualização do mapa, por que as alterações precisam ser aprovadas pela equipe da Lovereading.


Você também pode gostar

3 comentários

  1. Olha só que legal! Gostei da novidade.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Nossa QUE DEMAIS! Sabe que nunca pensei que isso poderia existir?! E faz todo o maldito sentindo, to indo agora lá me cadastrar. Deveria ter um acesso direto com o Skoob isso, e ir automático quando vc ler determinada obra! Vou fuçar para ver direitinho como faço! Amei o post!
    Beijos
    Paula Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-neve-na-primavera-sarah-jio.html

    ResponderExcluir
  3. Mas que post MARAVILHOSO! Um dos mais interessantes que eu já li, adoooooorei esse tema! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto