Diane Cafero estreia com romance jovem "Quem é Anita?" na 17ª Bienal Internacional do Livro no Rio

quinta-feira, agosto 20, 2015


Olá, queridos leitores!

Gostaria de lhes apresentar nossa mais nova parceira: Diane Cafero, autora de "Quem é Anita?".

Nascida em Recife e moradora de Vilhena (Rondônia), membro da Academia Vilhenense de Letras, Diane Cafero é uma corajosa autora que estreará na 17ª Bienal Internacional do Livro Rio. Investiu em estande próprio (Pavilhão Laranja, Rua D, D14) para promover o lançamento de Quem é Anita? (Editora Multifoco), sua primeira obra. Médica de formação, a escritora tem como projeto literário estimular debates em escolas e em famílias sobre temas como a dificuldade de seguir uma vocação sem o apoio familiar, o bullying em sala de aula, os perigos nos relacionamentos virtuais e o preconceito contra gays, além de outros temas de cunho psicológico em seus romances.


"Quem é Anita? é um romance com intensa carga emocional, direcionado ao público adolescente e jovem. Aborda temas polêmicos e atuais de forma leve, dentro de um enredo original, de fácil compreensão e final surpreendente. A ideia do livro surgiu com a vontade de ajudar as pessoas que estivessem passando pelo que eu passei, sem encontrar um caminho para mudança. Escrevia sobre o que eu sentia ao exercer a Medicina, as minhas impressões das conversas com os médicos, os motivos pelos quais muitos haviam escolhido a Medicina. Ao mesmo tempo, entrava em contato com pessoas de outras áreas e comecei a perceber que muita gente vivia insatisfeito com a profissão. O quão penosa era a temida SEGUNDA-FEIRA. E me perguntava, o que estava errado?", explica Diane Cafero. 

Em Quem é Anita? Wellington recebe uma trágica notícia no dia do seu aniversário pelo telefone. Apesar de se achar predestinado à tristeza, acaba sendo colocado em uma situação inesperada, uma incrível viagem no tempo. Ele, um arquiteto de 34 anos, frustrado com a profissão, consegue conversar com o adolescente que foi há vinte anos, um garoto cheio de sonhos. Mas nada foi tão perturbador quanto reviver o romance com a enigmática Anita, a misteriosa namorada virtual, que desaparecera antes do tão esperado primeiro encontro. A autora convida o leitor a decifrar quem foi Anita, o surpreendente mistério da trama.



Diane Cafero já concluiu seu segundo romance, o inédito Escondido no Passado. É autora de treze histórias infantis ainda não publicadas (para leitores de três a sete anos) e um conto infantil para crianças, entre sete a onze anos (disponível na Amazon). Suas maiores influências literárias são Meu Pé de Laranja Lima (José Mauro de Vasconcelos), Graciliano Ramos, Augusto Cury, Paulo Coelho e JK Rowling. 




Saiba mais sobre Diane Cafero:

· Site da autora: http://dianecafero.com
 SKOOB | TWITTER | FACEBOOK | YOUTUBE

Leia o Primeiro capítulo de Quem é Anita?: AQUI

Quem é Anita? pode ser adquirido em:
· Site da Autora: www.dianecafero.com

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Oi amiga
    Ainda não conhecia essa autora, achei o livro de um tema bem interessante.
    Aguardarei sua opinião sobre o livro.

    Beijos
    Saudade miga :)
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Zilda,

    Não conhecia o livro e nem a autora, a premissa parece interessante, dica anotada, aguardarei a sua resenha....bjsss.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto