|Nova Parceria| Letícia Copatti Dogenski

terça-feira, setembro 08, 2015


Olá, pessoal!

Tudo bem com vocês? Por aqui as coisas andam meio devagar porque estou obrigatoriamente de "molho" sob recomendações médicas. Peço desculpas pelo meu sumiço durante o fim de semana, ok?! É que tá brabo a coisa por aqui. Pra vocês terem noção não posso nem ficar sentada. Mas Óh! xô desânimo!!!

Mesmo com tudo que venho passando não tenho do reclamar,viu! Os pedidos de parceria, por exemplo, não param de chegar. Todos os dias recebo vários pedidos por e mail de vários autores à procura de apoio. Fico muito feliz com o crescimento da literatura nacional, principalmente com a qualidade das obras que vem sendo lançadas recentemente.

Hoje, mais uma vez, gostaria de lhes apresentar nossa mais nova parceira: Letícia Copatti Dogenski, autora de "Onde as Nuvens Fazem Sombra", publicado recentemente pela Editora Autografia.


Letícia Copatti Dogenski tem 21 anos e é natural de Sananduva, interior do Rio Grande do Sul. “Onde as Nuvens Fazem Sombra” é seu primeiro livro publicado, mas seu interesse pela literatura vem desde a infância. Com 10 anos começou a escrever poesias e compor músicas, até mais tarde aventurar-se também pelos contos e romances. Além desse, é autora da compilação de contos “Previsões de Mau Signo”, desenvolvido numa plataforma virtual (Wattpad). Atualmente reside na cidade de Passo Fundo, onde cursa Odontologia na Universidade de Passo Fundo (UPF).
 


Sinopse
A época de estiagem em Bazalta, pequena vila brotada no meio de um sertão esquecido, tem perdurado há duas décadas. Quando finalmente, porém, a tão esperada chuva começa e persiste através dos meses, os brios no vilarejo se exaltam, principalmente na pequena casa que abriga a família Manarca. Composta pela matriarca, seus cinco filhos e uma nora, os Manarca veem se intensificarem seus medos e ânsias ao passo que a chuva insiste sobre suas cabeças. Contíguo ao mau tempo cai sobre seu teto a iminente loucura da mãe Vitória, que insiste em premonizar pragas; a doença de Itálio, um de seus filhos que, desde feito viúvo, diz ter contraído o Mal do Desamor; e o desaparecimento de Germano, outro filho, corrido de Bazalta em busca do sol escondido e de respostas para seus mistérios juvenis. Enquanto sofrem seus pesadelos pessoais, participam do desenrolar de uma lenda muito contada no lugar, sobre o primeiro ser criado por Deus, dito O Homem, guardião das sete chaves do purgatório e que, ao desgostar o Criador introduzindo entre Suas outras criaturas o pecado original, fora expulso do paraíso e condenado a andar para sempre por aqueles lados inacabados do mundo, esquecido por Ele como os filhos de Bazalta se diziam. 
“Onde as nuvens fazem sombra” fala da existência humana apesar das adversidades, da nossa dificuldade em aceitar mudanças, e como essas podem abalar nossa sanidade ou nos tornar guerreiros mais fortes. É uma narrativa leve e rápida, concentrada nos desastres do dia-a-dia dos personagens.

Contatos e redes sociais

leticiacdogenski@gmail.com 
FACEBOOK DA AUTORA 
BLOG

Fiquem ligados que em breve tem resenha e sorteio pra vocês!
Um xero!

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Oi Zilta (vc tem o nome da minha mãe <3) então, que legal que o cenário literário brasileiro está tão bem movimentado. Adorei a sinopse do livro dessa autora e acho que você fará uma ótima leitura! O fato dos personagens dela viverem coisas desastrosas me lembrou Desventuras em série, será que tem haver? Traga logo a resenha ;) Parabéns pela parceira. Beijinhos.

    http://peixinhogeek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Capa linda e parabéns pela parceria

    Adorei o cenário aonde ocorre a obra, muito bom


    quando puder dá uma passadinha no meu blog

    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto