A Filha: você realmente conhece sua família?

quarta-feira, outubro 28, 2015


Quão bem uma pessoa realmente conhece a outra? Em quem se pode confiar? Tenso e instigante, o novo lançamento da HarperCollins Brasil promete prender a atenção do leitor com a história do desaparecimento da filha de 15 anos de uma família aparentemente perfeita. O thriller psicológico e inteligente da autora britânica Jane Shemilt conquistou espaço nas listas dos mais vendidos poucos meses após sua publicação – figurando como o segundo colocado na lista de best-sellers do The Sunday Times. Com mais de 275 mil cópias vendidas em um ano, a obra chega agora às livrarias brasileiras. “Viciante. Um suspense que mantém a tensão até o fim devastador”, diz a crítica publicada no jornal inglês Mail On Sunday. 
 

O pesadelo de toda mãe ganha vida em A Filha quando Naomi, a caçula de três adolescentes, não volta para casa após a apresentação de uma peça escolar. Mas, o que parecia ser um caso padrão de sequestro logo se transforma em algo muito mais complexo e misterioso. O desespero leva a mãe, Jennifer Malcolm, a uma busca desenfreada e a qualquer custo para descobrir onde está sua filha. Porém, perguntas indesejadas levantam dúvidas e ameaçam revelar segredos que deveriam ter permanecido no esquecimento.

“Complexo e impressionante. Jane Shemilt constrói a tensão camada por camada. Você não vai conseguir parar de ler”, afirma Tess Gerritsen, autora best-seller. Sucesso de vendas, o livro de estreia da autora britânica conquista o público com uma história de suspense bem construída e com a criação de uma protagonista com profundidade emocional. “Jenny é uma personagem forte e convincente; a jornada dela é memorável”, diz a Publishers Weekly, revista americana voltada para o mercado editorial.

De certo modo, a obra não deixa de ser um conto de precaução para aqueles que não valorizam a sorte que têm. Doses de perda, dor, segredos, traição, luta pela sobrevivência e medo acentuam a tensão no desenrolar da trama – em uma narrativa que alterna entre passado e presente. A Filha é a definição de um livro viciante que fará o leitor se perguntar o quanto realmente conhece seus vizinhos, sua família e até a si mesmo.

SOBRE A AUTORA:

Enquanto trabalhava como clínica geral, Jane Shemilt cursou uma pós-graduação na Universidade de Bristol e iniciou seu mestrado em escrita criativa na Bath Spa University, formando-se nos dois cursos com distinção. A filha é seu primeiro romance e foi finalista do Janklow and Nesbit Award e do prêmio de ficção Lucy Cavendish. Jane mora com o marido, professor universitário de neurocirurgia, e os cinco filhos em Bristol, na Inglaterra.

FICHA TÉCNICA: 
ISBN: 9788522032273 
Formato: 15,5 x 23 cm 
Páginas: 368

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Olá Zilda tudo bem?

    Esse é mas um livro que fico conhecendo aqui n seu blog, gostei demais da premissa e a sua resenha me despertou ainda mais a minha curiosidade, dica mais do que anotada....bjs.


    Parabéns!!!!!!!
    Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Zilda, não conhecia o livro e nem a autora, parece ser um bom suspense e deve dar uma grande agonia nas mães kkkkkk Acho que vou deixar pra conferir nas férias, já que ele é viciante, melhor separar uns dias livres pra ler de uma vez!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto