Livro revela diversas teorias do universo geek que você nunca pensou existir!

quinta-feira, junho 23, 2016


Luke Skywalker não sabe ler. Como assim?
Luke Skywalker não sabe ler e outras verdades geeks, é o primeiro livro do autor Ryan Britt, que promete contar muitas verdades sobre esse universo geek tão adorado. Publicado pelo selo Chronos da Editora Pandorga, a obra revela respostas para perguntas nunca antes pensadas por esse público.


Afinal, como o próprio autor escreve: “Se houvesse um grupinho onde todos concorda­vam em ser normais juntos, eu não fazia parte dele.” Ryan era um geek antes mesmo desse termo ser relacionado com pessoas legais, e antes de todo esse universo se tornar mais popular do que nunca.

“[...] a Gap, de repente, está vendendo camisetas do Star Trek. Parece que de uma hora para outra, ser “geek” passou a ser legal, e um artigo de um blog alardeia que os geeks não apenas estão na moda, como também a moda veio para ficar. Os geeks herdaram a Terra, e é por isso que Star Trek, Star Wars, os heróis de histórias em quadrinhos e os romances fantásticos estão mais populares do que nunca. ” (p.10)

Com capítulos curiosos, conspiratórios, engraçados e “polêmicos”, o livro convida os leitores a entrar na cabeça maluca do autor, conhecer um pouco de sua vida e verdades geeks. Com uma linguagem bem informal e descontraída, e abusando de criatividade mesclada com sua maluquice, o escritor recheia a obra com referências cinematográficas.

“Alternando entre anedotas pessoais, insights hilários e análises inteligentes, Luke Skywalker não sabe ler e outras verdades geeks irá mostrar que Barbarella é bom pra você, que filmes de monstros não passam de comédias com problemas de compromisso, que Drácula e Sherlock Holmes são completos hipsters e o mais chocante: que todos no universo Star Wars são analfabetos funcionais.” (capa).

O livro é feito para todos aqueles que já fingiram que a lanterna era um sabre de luz, enfrentaram filas de cinema à meia-noite ou sonharam em ser abduzidos por alienígenas. Luke Skywalker não sabe ler e outras verdades geeks, está aquém da cultura pop-literária e vai contar histórias como: por que os robôs hipsters vão salvar a todos nós; por que ninguém se incomoda com as novas versões de Hamlet; como seria se Frodo não existisse; e alguma teoria maluca sobre De volta para o futuro.

Sem dar spoilers, listamos abaixo 10 curiosidades exclusivas da mente de Ryan Britt:

  1. O que ficção científica tem em comum com rock-and-roll?
  2. Todos no universo Star Wars são analfabetos funcionais mesmo?
  3. Afinal, os vampiros são sexys?
  4. Existe mesmo alguma relação entre ficção científica e Sherlock Holmes?
  5. Qual a semelhança entre Pete Best e Ringo Star com Frodo e Bilbo Bolseiro?
  6. Capitão Kirk é o pai de Luke Skywalker?
  7. Por que os robôs hipsters vão salvar nossas vidas?
  8. Será que alguém liga para as novas versões de Hamlet?
  9. Será que compreendemos tudo à respeito do “De Volta para o futuro”?
  10. Como Doctor Who pode mudar a sua vida?

Sobre o autor:
Ryan Britt é escritor e ensaísta, que sempre gostou de escrever sobre coisas. Recebeu educação sexual a partir de imagens sensuais de dinossauros, ficou com Jar-Jar Binks à meia-noite e descobriu como acabar com a depressão após uma maratona de Doctor Who na Netflix. Seus textos são sobre ficção científica e fantasia, e o modo de como se relacionam com a cultura. Ele também escreveu ensaios sobre relacionamentos virtuais e arte. Ryan ama falar e escrever sobre Sherlock Holmes, Star Wars, Star Trek, robôs, magia, espaço sideral e dinossauros. Luke Skywalker não sabe ler é seu primeiro livro.

Você também pode gostar

3 comentários

  1. Olá Zilda, tudo bem?

    Não conhecia esse livro e pela sua resenha parece muito interessante, o mundo Geek é bem amplo e assunto é o que não falta, gostei da dica.

    Beijos.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Uaaaau, o livro parece ser muito interessante. Capaz de eu me divertir bastante lendo, já que adoro o universo geek. Ótima resenha!
    Beijos!
    Depois do Epílogo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu nem sabia que esse selo era da editora Pandorga, que legal! Não conhecia o livro, mas adoro esse tema, e com certeza vou adorar ler. Apesar da minha listinha de desejados estar enorme (quando não né?!!), vou colocá-lo também :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto