Muito além de Aristóteles

sexta-feira, junho 24, 2016


Guerras, mentiras, metáforas e números. Em meio às propriedades matemáticas do Teorema de Pitágoras, a autora, natural de Porto Alegre, Gabriella Hammes Varela cria um mundo completamente ilusório e vertiginoso, que intriga pela ampla percepção do tempo, espaço e lógica. 

O livro Mundo Numérico narra a história de Sophie, uma jovem sem passado, futuro e presente. Presa em um universo paralelo, no qual as existências colidem entre si e as realidades são ilusórias, a heroína precisa descobrir a essência da razão pela qual ela mesma existe.


Batizada pelo número Quatro, Sophie precisa compreender o funcionamento desse novo mundo, do por que ela não possuir memórias da vida anterior, e qual o verdadeiro propósito dela ter renascido nesse universo. Afinal, qual o critério para os números ímpares e pares causarem uma guerra sem lógica nem razão?

“– Não compreendo! Onde estamos?
– Na floresta √14!
– E qual o nome desse planeta? – Minha garganta estava se fechando de desespero.
– É -√π/2 – respondeu ela, me olhando confusa. – Por que pergunta isso? Parece um número primo fazendo perguntas tão bobas.
– Eu estou vivendo um pesadelo! – Escorei-me na árvore mais próxima. – Estou arruinada...Perdida!
– Não está perdida! Nossa localização é √14,27. Eu sei onde estamos. Você está pálida...”

Intrigando o leitor sobre o universo dos números na literatura, Gabriela romantiza uma excepcional aventura, que desafia os conhecimentos daqueles que apreciam a matemática. Ao mesmo tempo, a autora tece uma trama tão instigante para os leitores que, sejam em números, letras ou símbolos, todos irão deleitar-se com a obra. 

“– Essa é a número quatro – apresentou Hipotenusa.
– Eu sou o Cateto Oposto – disse o menino alto.
– Eu sou o Cateto Adjacente – falou o baixo.
– Nosso pai, Pitágoras, está viajando em busca de nossa mãe. Estamos aqui para substituí-lo. Qual sua dúvida?
– Tantas...[...]”


Sobre a autora:
Gabriela Hammes Varela, nascida em Porto Alegre, começou a escrever, desde seus 7 anos de idade, pequenos contos. Estudante de Biologia, aos 20 anos, mora com sua família na capital gaúcha. Começou a escrever livros aos 13 anos e aos 16 produziu Mundo Numérico. Amante de livros de vicção, como os de Moacyr Sdiar, Douglas Adam e J. K. Rowling.

Ficha técnica:
Mundo Numérico, Gabriella Hammes Varela
Tamanho: 23x16
ISBN: 978-85-8442-128-2
Páginas: 160

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Que capa lindaaa!! E que encanto ficar sabendo de mais uma obra de um autor nacional, e mais ainda feliz de ser gaúcha, me da orgulho da minha terrinha :)

    Eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas pelo que li em sua resenha, e na sinopse, a história parece ser muito legal e cheia de suspense e mistério. Gostei :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu não conhecia esse livro mas achei a ideia bem interessante. Além disso, a capa é linda!

    bjs

    Thaís

    Uma Conversa Sobre Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto