Como ser uma amiga de verdade?

segunda-feira, julho 25, 2016


Como manter na vida amigas de verdade? E como fazer novas amizades sem se esquecer das antigas? No livro Meninas Corajosas – Amigas Inseparáveis, publicado pela editora Thomas Nelson Brasil, Esperança, Glória, Fé, Graça e Honra sabem muito bem como agir nestas duas situações. Elas já passaram por momentos bem legais e outros difíceis, mas permaneceram juntas, e agora querem compartilhar suas histórias e segredos. 


A obra, que faz parte da série Meninas Corajosas, traz 90 devocionais e atividades para lembrar as leitoras de algumas verdades importantes, como fazer novas amizades e continuar fiel às antigas, além de aprender com os ensinamentos que cada relação traz. 

Por falar em esperar, eu (Esperança) só queria acrescentar que fazer amigos pode ser chato no começo, mas no fim vale muito a pena. Ao contrário da Graça, morei nesta cidade a vida toda. Seria fácil continuar com os mesmos amigos. Mas, se eu pensasse assim, nunca teria conhecido a Graça. 

Meninas Corajosas – Amigas Inseparáveis também apresenta dicas sobre como se portar na hora do intervalo da escola (mesmo quando não conhece ninguém), organizar uma festa do pijama perfeita, ter uma boa relação com os familiares e ainda aprender a transformar atitudes ruins em cumplicidade e amor. 

É uma zona de pecado que todos nós temos: o egoísmo. E, quando outros nos impedem de conseguir o que queremos, em geral explodimos de raiva. Nós aprendemos que as pessoas desistem e cedem às nossas exigências se demonstrarmos bastante raiva. Mas não foi isso que Jesus nos ensinou. 

O livro, voltado para meninas de 7 a 11 anos de idade, contém divertidas brincadeiras, como caça-palavras e testes, além de espaço para anotar pensamentos e reflexões. 


Ficha técnica
Meninas Corajosas – Amigas Inseparáveis
Editora Thomas Nelson Brasil
ISBN: 9788578608651
Formato: 13,5 x 20,8
Páginas: 136

Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto