A Guerra dos Fae: uma aventura fantástica em um mundo paralelo

terça-feira, agosto 23, 2016


Sucesso entre jovens e adolescentes, A Guerra dos Fae é uma série publicada pela Geração Editorial no Brasil. A sequência consagrou o trabalho da norte-americana Elle Casey, hoje considerada um grande talento da literatura fantástica e uma das autoras independentes mais bem-sucedidas.


A saga conta a história de Jayne Sparks, uma adolescente rebelde e desbocada que inicia sua aventura com o livro As Crianças Trocadas. Depois de ser assediada pelo padrasto, ela foge para Miami com o melhor amigo e os dois acabam sendo sequestrados por uma misteriosa organização que os coloca em competição numa floresta sinistra repleta de gnomos, magos, lobisomens, elfos, íncubos, bruxas, e outros seres sobrenaturais.

Na floresta, Jayne descobre que possui uma série de dons que serão muito úteis quando ela se encontrar em um mundo paralelo, o mundo dos Fae, no qual terá que se adaptar à novas regras, nem sempre claras ou bem-intencionadas.

No segundo volume, Chamado às Armas, as crianças trocadas passam por uma intensa transformação sobre-humana, que os prepara para iniciar a guerra entre os Fae da Luz e os Fae das Trevas. Novos personagens também acrescentam elementos mais ágeis, imprevisíveis e vigorosos à narrativa, que tem mais suspense e muito mais romance.

A história atinge seu ápice no terceiro volume, Luz e Trevas, que finalmente revela os motivos por trás da guerra entre os Faes da Luz e os das Trevas. A heroína Jayne, mesmo traída por um aliado, permanece destemida, e, às vezes, inconveniente, ao mesmo tempo em que deve aprender a lidar com os novos aspectos de seus poderes, que poderão ser usados contra a sua vontade para fins obscuros e ilícitos.

A Nova Ordem Mundial, o quarto volume da saga, mostra Jayne dividida entre dois personagens. Outra encruzilhada atrapalha o caminho da protagonista: a batalha que decidirá a formação da nova ordem exigida pelo mundo sempre em guerra entre os Fae da Luz e os da Escuridão. As decisões que Jayne tomará exigirão que ela amadureça e se mostre à altura de desafios bem menos adolescentes.

Não é apenas a magia e os seres fantásticos que fazem da saga uma aventura inesquecível, mas também a história sensacional e os personagens fortes, plausíveis, cheios defeitos e qualidades e fáceis de identificar. Criada com maestria, A Guerra dos Fae é uma leitura envolvente e deliciosa, que puxa o leitor para dentro da história e não o deixa sair dela enquanto não chegar ao fim.

Sobre a autora: 
Elle Casey é uma das mais bem-sucedidas autoras independentes norte-americanas e autora de dezenas de livros, em diversos gêneros: fantasia, ficção científica, histórias de amor e aventura. Campeã de vendas de e-books no site Amazon, Elle mora no sul da França com o marido e três filhos.


Fichas Técnicas:

A Guerra dos Fae – As crianças trocadas – vol.01
Tradução: Claudia Dornelles
Págs: 288
Selo: Geração Jovem

A Guerra dos Fae – Chamado às armas – vol.2 
Tradução: Ana Death Duarte
Págs: 368
Selo: Geração Jovem

A Guerra dos Fae – Luz e Trevas – Vol. 03
Tradução: Chico Lopes
Págs: 384
Selo: Geração Jovem

A Guerra dos Fae – Nova ordem mundial – vol.04
Tradução: Sandra Martha Dolinsky
Págs: 384
Selo: Geração Jovem

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Ameeeeeeei a capa desse livro e achei o enredo muito interessante. Gostaria muito de conhecer essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Zilda tudo bem? Adorei conhecer um pouco mais dessa série! Já tinha ouvido falar mais agora sim deu vontade de conferir. Parece ter todos os elementos de fantasia que eu gosto :D
    Já estamos seguindo vc aqui tudo bem?
    Bjs
    André
    PARTICIPE DO TOP COMENTARISTA DE AGOSTO!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto