Os Black Blocs estão de volta: será o mesmo quebra-quebra?

sexta-feira, setembro 09, 2016


Diante das manifestações que estão acontecendo no atual cenário político, surge a necessidade de analisar o comportamento dos Black Blocs, que estão o tempo todo na mídia e contribuem de forma significativa nas reivindicações que ocupam às ruas. 


O livro Mascarados, publicado pela Geração Editorial, revela os objetivos dos Black Blocs, a forma que traçam suas ações e como funcionam suas estratégias. Apesar dos rótulos que a mídia lhes impõe - dentre eles selvagens e filhinhos de papai – os anarquistas tem um intuito. 

O quebra-quebra é uma figuração perto dos problemas sociais causados por um desgoverno. Além de a narrativa mostrar a verdadeira história destes integrantes, ajuda a desmistificar os preconceitos que são embutidos pela mídia quase sempre parcial.
A construção da obra é realizada por meio da visão da pesquisadora, socióloga e professora da Universidade Federal de São Paulo — Unifesp, Esther Solano Gallego, e pelos relatos do jornalista Bruno Paes Manso e dos próprios Black Blocs, e de um coronel da PM agredido pelos mascarados, entrevistados pelo jornalista Willian Novaes.

Mascarados: A verdadeira história dos adeptos da tática Black Bloc
Autores: Esther Solano, Bruno Paes Manso e Willian Novaes
Páginas: 336
ISBN: 978-85-8130-279-9

Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto