|Resenha| O ar que ele respira - Brittainy C. Cherry

terça-feira, outubro 25, 2016


Estou devastada. Não sei nem bem como começar a falar a respeito desse livro. Quando optei por essa leitura já imaginava que vinha coisa boa pela frente. Brittainy ficou conhecida aqui no Brasil pelo sucesso de Sr.Daniels, seu primeiro romance publicado pela editora Record. Apesar de todo o burburinho preferi deixar passar todo aquele frisson que gira em torno dos lançamentos para me entregar por inteiro à leitura. E foi exatamente assim que me apaixonei perdidamente por Tristan Cole, o hipster da federal. Brincadeira gente! Eu não podia deixar passar essa. 

Gente do céu! Essa mulher tem um poder incrível de criar histórias que dilaceram nosso coração. O ar que ele respira é o meu queridinho do momento, favorite life. Concluí a leitura com um desejo enorme de viver um amor exatamente igual ao de Elizabeth e Tristan. Suas histórias são tão reais, os sentimentos descritos, a maneira como explora a dor em seus personagens, tudo, absolutamente tudo, é a perfeição em forma de livro.


Em O Ar que Ele Respira iremos conhecer a história de Elizabeth e Tristan Cole, duas pessoas que estão devastadas emocionalmente. Inicialmente somos apresentados à Tristan Cole que vivia feliz ao lado da esposa Jamie e seu filho Charlie. Tristan era um homem alegre e muito feliz ao lado da família, mas após uma terrível acidente ele vê todos os seus sonhos se despedaçarem. Após perder a esposa e o filho de maneira tão trágica, Tristan se fecha para o mundo tornando-se uma pessoa fria, cruel, amarga e rancorosa. Não sabendo lidar com a dor ele decide se isolar na pequena cidade de Meadows Creek deixando para trás tudo que lhe faz lembrar do passado.

"A pior parte de perder uma pessoa amada ,é que você também se perde"

Elizabeth também sabe o que é ter sua vida virada de ponta-cabeça de uma hora para outra, já que perdera seu marido precocemente. A diferença é que Lizzie tem a companhia da pequena Emma, a filhinha de apenas 5 anos. Após a perda do marido Lizzie decidi viver com a mãe em outra cidade já que não consegue viver com as lembranças em sua antiga casa. Mas o relacionamento com a mãe não é dos melhores já que sua mãe leva uma vida um tanto agitada. Sendo assim, Lizzie decide retornar para sua antiga casa na cidade Meadows Creek. Ao retornar ela conhece Tristan, e os dois acabam se estranhando logo de cara já que a circunstância que os une não favorece o encontro.

A partir daí passamos a conhecer um pouco mais sobre cada um dos personagens. Tristan é o cara de poucos amigos, conhecido como um “monstro” pelos moradores da pequena cidade. Sempre com aquela cara de mau, uma barba enorme e correndo descalço com seu fone de ouvido, todos acreditam que Tristan é um homem que esconde muitos segredos.

Lizzie também está enfrentando dificuldades para superar a dor. Contudo, Lizzie pode contar com a ajuda de todos na cidade, além da amizade e companhia de sua melhor amiga Faye. Ainda que Lizzie esteja sofrendo com a perda do marido ela não consegue entender o motivo de Tristan ser tão rude com ela e encarar a vida com tanta amargura. A partir daí ela passa a observar Tristan e se aproxima para desvendar o que faz de Tristan um homem tão misterioso.

“Nenhuma alma gêmea deixa esse mundo sozinha. Ela sempre leva consigo um pedaço de sua metade.”

Bem, já dá pra imaginar que Tristan e Lizzie tem muito em comum. Ambos tiveram suas vidas despedaçadas e perderam os grandes amores de suas vidas. Superar o passado será um grande desafio para os dois. 

Desde os primeiros capítulos Brittainy já dá uma prévia de que vem chumbo grosso pela frente, porque se é pra fazer chorar, não tem pessoa que saiba fazer isso melhor do que ela . É sua característica construir histórias cativantes e repletas de fortes emoções. O ar que ele respira traz consigo uma linda mensagem de perdão e superação. O desejo de recomeçar é o que torna a história tão bonita, delicada, sensível. Brittainy tem o dom de escrever histórias marcantes daquelas que faz a gente perder o fôlego e ficar com o coração apertado de tanta agonia. É sempre bom dizer que suas histórias nunca são previsíveis já que ela sempre nos surpreende com dramas cada vez mais verossímeis. 

“Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil para de respirar? Quero viver nesse lugar com você."

Há muito tempo não lia nada que me despertasse tanta emoção. Chorei tudo que tinha que chorar e ri muito também. Todos os personagens são maravilhosos, mas quero destacar a importância de Faye na história. Ela fez toda a diferença trazendo leveza à narrativa. A mulher é muito doida. Os diálogos protagonizados por ela são daqueles que faz a barriga da gente doer de tanto rir. 
Eu amei tanto esse livro que vou passar um bom tempo repetindo os trechos mais marcantes, vai ficar martelando na mente por um bom tempo. E Tristan? Brittainy aonde você busca inspiração pra criar personagens tão perfeitos, deliciosos e encantadores? Porque, vamos combinar né, essa capa ajuda muito na construção do personagem.

Sabe aquele sorrisinho bobo que fica estampado na cara quando você se sente realizado? Então, você saberá bem o que é isso depois de ler esse livro. Você vai sair correndo pra abraçar seu filho(a), marido,esposa e dizer o quanto o ama. Depois dessa leitura você vai dar ainda mais valor a cada minuto que passa ao lado da pessoa que ama. Ai,gente! Isso é contagiante..rs

O ar que ele respira é o primeiro volume da série “Elementos”, composta por quatro livros, cada um envolvendo um elemento da natureza (ar, fogo, água e terra) e trazendo histórias e casais diferentes em seu enredo. Espero o quanto antes para que o segundo seja lançado. 

O ar que ele respira é um livro delicioso. Dá pra ler de uma vez só. O único problema é que ao terminá-lo você se sente um pouco órfão. É lindo, intenso, comovente. Vai ganhar um lugar especial na sua estante e no seu coração, pode escrever.


Me acompanhe também nas redes sociais: 
Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Google+


O novo romance da autora de Sr. Daniels. Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.


Título: O ar que ele respira
Autora: Brittainy C. Cherry
ISBN: 9788501075666
Ano: 2016
Páginas: 308
Editora: Record 

Você também pode gostar

1 comentários

  1. eu li e amei demais, li numa sentada só, simplesmente não pude desgrudar os olhos e é ótima a veia humorística
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto