|Resenha| Senhorita Aurora - Babi A. Sette

segunda-feira, outubro 17, 2016


Ando numa vibe muito boa de leituras. Cada livro mais interessante que outro. O engraçado é que nenhum dos livros que li até o momento foi indicado por alguém. Não procurei nada a respeito. Não quis ler nenhuma resenha.
Sofro de uma insônia terrível que me acompanha faz muito tempo e, por conta disso passo muito tempo vagando pela Amazon (ah..minha querida e inseparável Amazon). Foi numa dessas noites insones que busquei por novas indicações. Entre um romance e outro me deparei com a belíssima capa de Senhorita Aurora da autora Babi A. Sette. Até aquele momento nunca tinha lido nenhuma de suas obras. 

Uma das primeiras coisas que me chamou a atenção foi saber que se tratava de uma releitura de A Bela e a Fera. Oi? Não pensei duas vezes. Comecei a lê-lo vorazmente. É o meu conto favorito.
Sou apaixonada por conto de fadas, apesar de afirmar categoricamente que não sou fã de histórias melosas. Isso é muito contraditório porque a maior parte dos meus livros fazem parte desse gênero. O fato é que eu adoro releituras e estou sempre à procura de algo que me surpreenda. 


Em Senhorita Aurora iremos conhecer a história de Nicole Alves, uma jovem que lutou muito na vida para realizar o sonho de ser bailarina num dos balés mais conceituados da Europa: a Academia de Ballet de Londres. Mas até alcançar seus objetivos Nicole passou por muitas dificuldades na vida. Sua mãe se matava de trabalhar como secretária e costureira nas horas vagas para que Nicole pudesse realizar o sonho de ser bailarina.

O balé era o sonho e a vida de Nicole já que ela dedicava todo o seu tempo a ele. Foi através de um concurso que selecionava apenas 15 garotas que Nicole conseguiu com muita dedicação o tão sonhado passaporte para Londres. Logo, o primeiro desafio de Aurora é fazer o papel de Aurora na montagem de A Bela Adormecida. Como se não bastasse toda a pressão Nicole vai encarar o maior de seus desafios: ser dirigida por Daniel Hunter, um homem rude, temperamental, capaz de deixar qualquer um com medo da sua própria sombra.

Daniel é um maestro muito famoso, mas é a primeira vez que ele aceita reger uma orquestra. Por conta de toda sua fama ninguém tem coragem de confrontá-lo. Hunter é muito duro com as pessoas e Nicole é quem mais sentirá isso na pele. Contudo, a atração que Nicole sente por Daniel é latente. O desejo e atração são mútuos, mas Daniel esconde uma segredo que pode colocar tudo a perder. 

Bem o segredo que Daniel esconde é aterrorizante. Foi realmente surpreendente. Em momento algum eu imaginava que fosse algo tão...profundo, triste. Mesmo com toda a sua arrogância é quase impossível não se comover com o drama que lhe atinge. 
Fiquei realmente encantada com o talento de Babi, pois todos os adendos e referências citadas ao longo da obra são responsáveis por tornar essa história tão única, comovente e inovadora.  
O clipe abaixo representa exatamente toda sua beleza e profundidade ao som do clássico de Bonnie Tyler.


Sabemos que a tarefa é árdua, já que reinventar um conto de fadas, uma história contada tantas vezes de diferentes formas é quase impossível. Mas Senhorita Aurora vai surpreender o leitor desde os primeiros capítulos. A cada início de capítulo temos uma canção, um rock clássico que embala o cotidiano de Nicole e Daniel. Aliás, como fã de música boa reverencio Babi e seu bom gosto musical. São momentos marcantes, cada qual fazendo alusões a personagens e ambientes já conhecido no tradicional conto de fadas. 

Hunter é de fato uma fera ferida. Triste, solitário, cheio de amargura. Já Nicole por ser bailarina traz toda sua delicadeza que uma bailarina representa. Torci por Nicole todas as vezes e odiei Hunter por cada uma de suas grosserias. Foi difícil não odiá-lo, mas como eu disse anteriormente, toda sua tristeza e distanciamento são compreensíveis a partir do momento em que nos colocamos em seu lugar. 

Senhorita Aurora é um livro doce, repleto de sentimentos conflitantes e que traz a beleza dos contos de fadas para a vida real. A maneira como Babi descreve seus personagens e destaca suas particularidades faz com que acreditemos em cada cena descrita. As emoções são verdadeiras, o conflito vivido pelos personagens beira à loucura, a profundidade com que se entregam torna tudo plausível. Nicole certamente representa uma boa parte da população feminina que acredita em conto de fadas. Pode parecer uma visão muito romantizada, mas isso tudo se deve à maestria com que a autora construiu sua história. 

Por diversos momentos me vi chorando muito, outrora segurando a emoção que pulsava dentro de mim. Dizer que Babi é uma autora incrível é pouco. Nada que eu diga será suficiente. Senhorita Aurora é uma surpreendente releitura de A Bela e a Fera. Cenas clássicas são recriadas com muita criatividade. Apesar de toda sua fragilidade aparente Nicole foge do esteriótipo de princesa indefesa . Já Daniel é a Fera propriamente dita. A maneira como lida com seus sentimentos é totalmente contraditória e angustiante.

Lembrando que Senhorita Aurora é o primeiro romance new adult da autora e, posso afirmar categoricamente que ela reinou soberana. Além das características principais do gênero, Babi cita diversas referências que agregam ainda mais sua narrativa. Os amantes de Jane Austen terão uma agradável surpresa (dica só pra deixar todo mundo curioso). Os fãs de rock clássico e contemporâneo também irão se esbaldar aos conferir todas as músicas citadas ao longo do livro. Babi é uma autora realmente incrível. Senhorita Aurora é uma história forte, de intensa carga dramática e ao mesmo tempo de uma sutileza indescritível.

Amei o livro, do início ao fim. Há muito tempo não lia um livro tão completo, bem escrito e desenvolvido. Babi A. Sette entra para o meu seleto grupo de autores favoritos. Espero que a versão impressa do livro seja lançado o quanto antes, pois preciso, necessito mais que tudo para tê-lo em meus braços e me sentir ainda mais conectada.

Senhorita Aurora merece cinco estrelas e muitos corações para a galeria de favoritos. Um dos melhores livros do ano, sem sombra de dúvidas. Tá esperando o quê pra ler?


Sinopse:
"Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois."

Título: Senhorita Aurora
Autora: Babi A. Sette




Me acompanhe também nas redes sociais: 

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Que resenha linda, amei conhecer suas impressões, obrigada! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto