Leituras do mês [Outubro] um mês de muitos favoritos

terça-feira, novembro 01, 2016


Eita, que já é novembro e ...não li nem a metade dos livros que eu gostaria..hahaha. Caramba! O ano passou muito rápido. Foi ontem que eu estava arrumando a árvore de Natal e 2016 já acabou. Por isso eu sempre repito o mantra: Leia, Zilda! Leia mais! Leia até seus olhos ficarem esbugalhados. Apesar de tudo estou feliz com o resultado das minhas leituras.


Outubro foi um mês muito produtivo. Consegui ler ao todo 12 livros, sendo 7 físicos e 5 e-books. Consegui incluir diversos livros que eu desejava há tempos e nunca conseguia uma brechinha para incluí-los na minha interminável lista de leitura. Sabe como é: livros de parceria, lançamentos do mês, livros esquecidos na estante e tantos outros motivos acabam definindo a nossa escolha.

O mais legal é que adotei pra vida a aquisição e respectivamente, a leitura de e-books. Virou vício comprar e-books na Amazon , assim como comprar livros em livrarias virtuais. Aliás, é muito mais legal e prazeroso porque carrego sempre comigo minha biblioteca virtual e olha que ainda nem tenho um Kindle pra chamar de meu. Leio no tablet, no smartphone, no notebook, aonde der (mas isso é assunto pra outro post). Prometo que divido com vocês a minha experiência de leitura nesse formato.

Então, voltamos a falar das leituras de outubro. Como eu ia dizendo foram 12 livros lidos. No geral, gostei bastante da maioria, exceto por dois livros que me deixaram bem decepcionada. Vamos à lista:

1- O Acordo - Elle Kennedy - Editora Paralela


Nossa! Como eu amei esse livro. É um livro new adult, ou seja, o meu gênero literário queridinho de todos os tempos. O Acordo é o primeiro livro da série Amores Improváveis (no total de 4, cada um narrado por um casal). Esse livro é um amorzinho, daqueles que lhe despertam as melhores sensações. Um livro bem fácil, com narrativa gostosa, cheio de clichês. Nele você vai conhecer um casal que tinha tudo pra dar errado, mas que por circunstâncias da vida acabam construindo um relacionamento muito bacana baseado na amizade e confiança. Garrett e Hannah fazem um acordo. Ele precisa recuperar a nota em uma determinada matéria e ela tá afim de um carinha do time de futebol que Garrett conhece. O Acordo é que cada um ajude ao outro. A princípio Hannah não dá a menor bola para Garrett, mas com o tempo ambos começam a criar uma certa intimidade. O que há de mais legal nesse livro é justamente a maneira como o relacionamento do casal é construído. É fácil imaginar uma relação desse tipo porque não é só atração, sexo. É gostoso acompanhar o crescimento desse relacionamento e como eles lidam com seus sentimentos. O Acordo, sem sombra de dúvidas, é um dos melhores livros do gênero que li este ano. Leiam! Vocês vão se apaixonar. Confira a resenha aqui .


2- A Garota do Calendário, Janeiro - Audrey Carlan - Verus Editora (e-book)


Esse era um dos livros que eu andava namorando. Li opiniões bem divididas a respeito, mas já que gosto do gênero decidi me arriscar e ver no que ia dar. Posso dizer que não é o tipo de livro que vai mudar a sua vida, mas vale a pena pelo simples fato de ser leve, divertido na medida e que de quebra traz um crush delicioso pra ser apreciado. Isso mesmo, A Garota do Calendário, Janeiro é aquele livro que possui todas as características comuns do gênero erótico que agrada uma parcela da mulherada. Nele conhecemos a história de Mia Saunders, uma jovem que está vivendo um problemão. Seu pai é alcoólatra, deve uma grana preta a um agiota, que por sinal foi seu ex-namorado e, agora, precisa de um milhão de dólares para quitar a dívida do pai senão ele será morto pelo agiota. E qual é a única solução que Mia encontra? Trabalhar um ano como acompanhante de luxo. A cada mês Mia deverá acompanhar um cliente. Fazer sexo não está entre suas obrigações, mas será uma tarefa extremamente impossível já que cada cliente despertará em Mia seus desejos mais profundos. Credo! Parece piegas, mas não é. Comecei o livro meio incrédula, mas conforme o relacionamento de Mia e Wes vai ganhando forma, confesso que fiquei mais animada. Esse livro é apenas o primeiro livro de uma série que tem ao todo 12 livros, um mês do ano, um cliente diferente pra Mia. Bem, quero dizer que estou animada para dar continuidade e veremos até quando essa animação irá perdurar. Confira a resenha aqui .

3- A Garota do Calendário, Fevereiro - Audrey Carlan - Verus Editora (e-book)


PQP! Não dá pra começar de outro jeito. Eu estava tão empolgada para dar continuidade a essa série e me vem Audrey e fode a porra toda. Dessa vez não deu pra segurar. Que livro bosta. Que personagem mais irritante. E o que foi aquilo, Mia? Quando foi que você se tornou tão submissa? Nesse livro a protagonista deixa de lado toda sua força, determinação, opinião, tudo, por um artista francês ridículo. Dessa vez a história não funcionou. É muito orgasmo pra pouca história. Sinceramente fiquei muito revoltada porque a história tem potencial e a personagem principal tem carisma. É fácil gostar de Mia, mas Alec Dubois, o cliente que Mia vai acompanhar no mês de fevereiro é ridículo. Audrey até tentou construir uma relação de confiança entre os personagens, mas a sequência de cenas de sexo tornaram o livro repetitivo e cansativo. Não vou me alongar. Dá uma olhadinha que já tem resenha dele no blog. Ah! Se eu pretendo continuar com a série? Sim. Sou otimista. Tenho ainda mais 10 meses pela frente. Confira a resenha aqui .

4- Senhorita Aurora - Babi A. Sette - (e-book)


Esse foi meu primeiro contato com a autora e já estou apaixonada por sua escrita tanto que favoritei o livro. Conheci Senhorita Aurora por um acaso. Navegando pelo site da Amazon me deparei com aquela capa lindona e assim que tomei conhecimento de que seria uma releitura de A Bela e A Fera - o meu conto de fadas favorito - não pensei duas vezes. Comprei e li de uma vez só, sem parar nem pra ganhar fôlego. O livro é incrível e como disse é uma releitura, mas não fique pensando que é qualquer releitura e que você acha que não há mais nada que possa ser contado ou reinventado. Senhorita Aurora vai contar de uma maneira doce, delicada, quase poética a história de duas pessoas muito diferentes que se cruzam por um acaso num determinado momento de suas vidas. Nicole é uma jovem que dedicou anos de sua vida para se tornar uma bailarina de sucesso, assim como Daniel, o maestro que irá reger e dirigir o espetáculo no qual Nicole irá protagonizar Aurora, a princesa de A Bela Adormecida. Esse livro é perfeito. Lindo demais. Personagens encantadores, muito amor, drama, revelações surpreendentes, tudo o que o leitor fã de romances deseja encontrar num livro do gênero. É arrebatador. Um dos melhores do ano. Da vida. Você tem que ler. Tem resenha dele aqui no blog.


5- Nem tudo será esquecido - Wendy Walker - Planeta de Livros Brasil


Puts! Que livro foda! Um thriller psicológico daqueles de arrancar o cabelo. Muito suspense, uma história viciante e que possui um carga dramática intensa. Foi uma das minhas escolhas no catálogo da editora. Eu não o conhecia, mas já via muita gente falando super bem da autora na Amazon. E o livro é realmente incrível. O tema escolhido pela autora é o abuso sexual, o estupro. A primeira coisa que nos chama a atenção é o narrador, que não se identifica até a metade do livro. Acompanhamos os fatos da noite em que Jenny foi violentada, mas apesar do ato em si ser o mote principal da trama, vamos percebendo que há muito mais a ser revelado. O drama familiar prende toda nossa atenção tornando-o ainda mais tenso, dramático. Um livro aonde o suspense é predominante. Tá na lista de favoritos não é à toa. Leiam! Leiam! Leiam! Confira a resenha aqui no blog.

6- O ar que ele respira - Brittainy C. Cherry - Editora Record (e-book)


Meu Deus! Que livro mais lindo! Mais perfeito, mais tudo! Favorito da vida. Vou levar muito tempo para esquecer cada detalhe, cada vírgula dessa história. Eu amo livros do gênero, eu sei, já disse isso antes, mas é que não canso de me surpreender. Há pouco tempo vi muita gente falando a respeito, declarando todo seu amor nas redes sociais e não pude ficar de fora. Aproveitei o preço camarada na Amazon e comprei. Li de uma vez só. Se me permitem um trocadilho: me faltou ar, literalmente. É um romance cheio de drama, daqueles que te colocam no chão mesmo. Vai arrancar muitas lágrimas. Tristan e Elizabeth já passaram por maus bocados. Ambos perderam pessoas importantes da família e estão reaprendendo a viver. O primeiro contato é desastroso. Tristan é considerado um homem rude, grosso, de poucos amigos e, realmente ele é tudo isso. Mas o que os moradores da cidade não sabem é que ele viveu dias terríveis. A única que consegue enxergar o verdadeiro Tristan é Elizabeth. O relacionamento de Tristan e Elizabeth vai ganhando força quando eles decidem enganar seus próprios corações com uma medida muito arriscada. Fãs de romance ficarão loucos, completamente apaixonados e, quem porventura não for, também. Tem resenha dele aqui no blog.

7- Porque o céu é azul - Keila Medeiros - Editora Giostri


Recebi esse livro de parceria com a autora. Assim que ele chegou já comecei a lê-lo e só parei quando li o último parágrafo. Fiquei bem emocionada com a história criada por Keila. É um livro curtinho, com uma linguagem bem simples. É indicado ao público jovem por narrar situações recorrentes ao cotidiano juvenil. Gabriele já viveu em muitos lugares diferentes devido ao pai ser da Marinha. Por conta disso ela não tem muitos amigos e não consegue se relacionar com ninguém, De volta ao Rio, Gabi vai enfrentar os desafios de estudar numa nova escola. A história explora diversos assuntos que circundam esse universo: bullying, sexo na adolescência, relacionamento entre pais e filhos, autoestima, a força do diálogo e consequentemente, como a protagonista vai lidar com cada um desses dilemas. Vale a leitura. Keila tem uma escrita deliciosa. Já saiu resenha dele aqui no blog.


8- Claros Sinais de Loucura - Karen Harrington -  Intrínseca 


Outro livro que me deixou de cara, cheia de amor, transbordando felicidade foi Claros Sinais de Loucura. Esse livro estava na minha lista de desejados faz tempo. Eu não tinha a menor ideia do que tratava porque eu já havia me apaixonado pelo título dele. Só depois que li a sinopse que eu soube que eu precisava lê-lo o quanto antes e, foi uma das melhores escolhas aleatórias que fiz na vida. Ele é incrível. É lindo. Vamos conhecer a história de Sarah Nelson que tem apenas 12 anos e que já passou por muitas tristezas. A mãe está internada num hospital psiquiátrico desde que Sarah tinha 2 anos de idade. O episódio foi o mais triste possível: a mãe afogou ela e o irmão na pia da cozinha de casa. O irmão não sobreviveu e Sarah acredita que tenha herdado a loucura da mãe já que sua única amiga é Planta (uma planta com quem conversa).Sarah tem a difícil tarefa de sobreviver em meio aos caos que tornara sua vida. É uma história linda de amor, amizade e superação. Um livro que merece uma constelação inteira por sua sutileza e sensibilidade. Em breve resenha dele no blog.


9- Uma curva no tempo - Dani Atkins - Editora Arqueiro


Não tenho palavras para descrever tamanha decepção com esse livro. Eu o desejava fazia tempo, mas sempre adiava a compra, até o dia em que o adquiri numa dessas promoções da internet. E vou te contar: poderia facilmente ter adiado por mais tempo. Li tantas recomendações positivas que achei que eu não tinha compreendido direito  a mensagem da autora. A história em si tinha tudo para ser perfeita, com direito a muito drama, personagens cativantes, uma premissa adorável. O problema foi que a autora deixou muitas lacunas em aberto, diversos questionamentos sem respostas, sem fazer o menor sentido. Terminei o livro com uma sensação horrível, me senti enganada. Foi como se eu tivesse desperdiçado todo meu tempo e atenção com uma história totalmente sem sentido. Me desculpem os admiradores dessa história, mas achei o final ridículo. Era pra ser bonito, sublime, mas foi patético. Sem mais. Vou deixar pra falar sobre os personagens e da trama em si somente na resenha porque preciso reunir forças para tal desafio.


10 - Simon vs a Agenda Homo Sapiens - Becky Albertalli - Intrínseca (e-book)

Gente, o que dizer sobre esse livro? Ele é perfeito, lindo, fofo, viciante, encantador, magnífico. Eu ficaria aqui por horas descrevendo-o sem o menor problema porque estou apaixonada por Simon. Esse livro é tipo "lacrador". Aborda de maneira bem humorada o dilema de Simon em sair do armário, porque Simon é gay, mas ninguém sabe, nem os pais. Contar para os amigos jamais apesar de não duvidar do amor e carinho de ambos. Mas a vida de Simon se complica mesmo quando Martin descobre uma mensagem dele com alguém chamado Blue. Foi um pequeno deslize de Simon já que ele nunca havia usado o computador da escola para falar com Blue. Simon não sabe quem é Blue, ele imagina que possa ser alguém do colégio, mas não tem certeza. Até aí tudo bem, o problema é que Martin passa a chantagear Simon querendo que ele dê uma força para que sua amiga Abby aceite sair com ele. Simon não tem escolha, a única coisa que ele quer é preservar a imagem e identidade ainda que não revelada de Blue. Vamos acompanhando as pequenas descobertas de ambos protagonistas. Tanto Simon quanto Blue não sabem lidar com a questão de se assumirem. Daí pra frente é só amor porque se existe algo para definir esse livro é AMOR, muito amor. É aquele tipo de livro que fica martelando, que faz você se perguntar porque a maioria das pessoas não aceitam as diferenças, que todo padrão é arbitrário. Ah, gente! Tô eu aqui cheia de determinação, coragem porque é bem assim que você se sente ao ler esse livro. Vocês precisam ler! Top!Favorito! Amor eterno! Em breve resenha no blog.


11- Nutrição Muito além da Alimentação - Georgia Bachi

Recebi esse livro de parceria com autora. Aceitei a proposta porque acredito que tem muita gente que busca uma vida saudável. Assim como eu, acredito que existam milhares de pessoas que se baseiam em informações erradas. Nessa vibe de youtubers, instagramers e tanta gente famosa postando refeições e hábitos saudáveis na internet, não sabemos o que é válido e se todo mundo deve seguir a dieta de fulano ou ciclano. Bem, a nutricionista Georgia Bachi vai nos esclarecer e desmistificar um monte de coisas que compramos como verdade pelos veículos de comunicação e mídias sociais. O livro possui uma linguagem de fácil entendimento e qualquer pessoa compreenderá o discurso da profissional. Não espere receitas, muito menos um manual de como perder medidas milagrosamente. Em Nutrição muito além da alimentação Georgia Bachi vai nos ensinar a compreender melhor o nosso corpo, aceitando nossas individualidades. Em breve tem resenha dele no blog. Mais informações aqui .


12- Magali em Outras Vidas - Editora Boa Nova

Um livro recomendado para todas as idades, mas obviamente indicado para o público infantil. É bem curtinho e muito fofo.
Na obra, será revelado o passado de alguns personagens da Turma da Mônica. Será possível que nós tenhamos vivido em outras épocas? Nossos gostos e medos teriam origem em “outras vidas”? E os nossos amores, poderiam ter começado no passado? Afinal, já pensou viajar no tempo e descobrir por que o Cebolinha troca as letras? Ou como teve início o medo de água do Cascão e a genialidade do Franjinha? Existe alguma explicação para toda a comilança da Magali?
Magali em Outras Vidas, além de presentear o leitor com uma história bem-humorada, apresenta uma linda mensagem sobre a força do mais nobre dos sentimentos: o amor. Em breve resenha no blog.



Eita, que enchi o saco de vocês com esse textão hein! Mas foi com boas intenções. Quis compartilhar com vocês um cadinho de cada leitura. O quanto cada livro foi marcante. Agora, é tomar fôlego porque novembro já tá aí pedindo licença.
Agora me contem. Vocês curtiram? Já leram alguns da lista? 

Bye! Nos falamos por aí!

Me acompanhe também nas redes sociais: 
Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Google+

Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto