Não consigo desgrudar da mamãe - Daniele Vanzan

terça-feira, novembro 29, 2016


Como poderia uma criança de tenra idade, cercada de carinho e atenção por pais dedicados, sem nenhuma experiência marcante nesta vida, vir a desenvolver um transtorno emocional grave como uma fobia, uma depressão ou um transtorno de ansiedade?

Transtorno de Ansiedade de Separação ocorre em crianças e jovens com qualquer idade antes dos dezoito anos. Considerando a abordagem da Terapia de Vida Passada(TVP), ou Terapia Regressiva, no tratamento desses casos, se observa que conteúdos inconscientes geram todo esse sofrimento, que provêm de experiências anteriores ao nascimento. Fatos traumáticos trazidos à memória espiritual da criança eclodem a partir de um evento qualquer, iniciando um ciclo de grandes transtornos, até que possam ser ouvidos adequadamente e tratados com o respeito e o carinho que as crianças e os jovens precisam.


Na obra Não Consigo Desgrudar da Mamãe, escrita pela terapeuta Daniele Vanzan e publicada pela Editora Boa Nova, Chico é um menino doce que apresenta uma grande dificuldade: afastar-se dos pais para realizar suas atividades diárias, como ir para a escola ou dormir na casa dos primos. Então, os pais de Chico procuram uma terapeuta, que começa a ajudar o pequeno a descobrir e superar o problema, chamado Transtorno de Ansiedade de Separação. 
Nesse dia, todos puderam falar sobre o que vinha acontecendo com Chico quando precisava se afastar da sua mãe: ele não conseguia desgrudar da mamãe! E começaram a pensar nas coisas que Chico perdia enquanto estava preso à mãe: o cinema com os amigos, férias na casa do primo que ele amava, dormir na casa do amigo ou da vovó... Puxa, quantos momentos divertidos ele deixava para trás!

Através de brincadeiras e atividades interativas no consultório, Chico começa a controlar as sensações ruins e a se sentir mais seguro quando distante da mãe.

Na obra, além da história ilustrada, a autora explica melhor o conceito de Transtorno de Ansiedade de Separação, de acordo com as suas experiências como terapeuta em consultório. Com isso, ela pretende fazer as pessoas entenderem melhor o que é o problema, em vez de tratarem a situação como birra, manha ou tentativa de chamar a atenção dos adultos.

Quais os motivos de sofrimento das crianças? Quais cuidados precisam ser tomados com elas? E quando não se percebe nada que justifique o sofrimento da criança? Como fazer com que elas superem o medo da separação? Essas são algumas das perguntas respondidas pela terapeuta com o objetivo de auxiliar os pais a lidarem com o transtorno.

Neste livro, Daniele traz possíveis explicações que podem ocasionar o problema, além de deixar claro que às vezes até mesmo experiências de vidas passadas podem influenciar no comportamento e nas reações emocionais das crianças. 

Ficha técnica
I.S.B.N: 978-85-8353-052-7
Páginas: 36

Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto