|Resenha| Meu Erro - Série Segredos Livro 1 - Cinthia Freire

segunda-feira, novembro 14, 2016


Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos tem os seus fantasmas.
Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos.
Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.
Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.
Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance.
Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.



Um dia desses, navegando pelo Facebook uma postagem me chamou atenção. Uma menina postava uma foto do livo Meu erro e logo abaixo fazia milhões de elogios à autora. Curiosa que sou, tratei logo de correr atrás de mais informações sobre o livro. Após descobrir que se tratava de um livro nacional do gênero new adult já fiquei eufórica. Restava saber que magia era aquela que Cinthia Freire lançava sobre seus leitores. 

Meu erro é o primeiro livro de uma série intitulada Segredos. O livro é uma publicação independente de altíssima qualidade. Diagramação cuidadosa, uma belíssima capa, um enredo muito bem construído, ou seja, uma obra-prima daquelas que você se pergunta: Por que nenhuma editora ainda não publicou esse livro? 

Cinthia Freire senta o pé na porta e diz: _ Cheguei pra lacrar. É assim que se escreve um livro new adult, meu bem!É desse jeito, meu povo. Meu Erro é um livro I-N-C-R-Í-V-E-L. É o tipo de história que faz você perder o fôlego. Nele vamos encontrar diversos elementos característicos do gênero: personagens psicologicamente destruídos, muito drama e com direito a muitas cenas calientes. Mas quero chamar a sua atenção para a carga dramática desse livro.

Quem conhece esse tipo de narrativa já sabe mais ou menos o que esperar dela e, talvez, isso faça com que muita gente torça o nariz. Mas quero tranquilizá-los que Cinthia não se deixou levar pela mediocridade. Meu Erro é um dos livros mais intensos que já li. 

Gabriel tinha tudo para ser um jovem feliz. O cara é gato, muito rico e pegador oficial da faculdade mas, mesmo assim ele tem mil motivos para se sentir a pessoa mais infeliz do mundo. Desde a morte da mãe Gabe vem enfrentando a pior fase de sua vida. O seu relacionamento com o pai também não é dos melhores já que ele o culpa pela morte da mãe. Gabriel nunca soube lidar com a perda e encontrou nas drogas uma maneira de se autoflagelar e, de quebra, ferir o pai com todo o seu sofrimento. Gabe não tem amor à própria vida e não dá a mínima pra ninguém. O sexo sem compromisso somado ao uso de álcool e drogas tornaram Gabriel uma pessoa fria e inconsequente. Felizmente Gabe ainda pode contar com a ajuda de seu melhor amigo Alan para resgatá-lo quando ele se mete em algumas enrascadas.
Gabriel é o típico playboy desajustado que tem tudo nas mãos, mas que não dá a mínima pra nada e nem pra ninguém. Gabriel é um menino perdido que vive praticamente sozinho e que tem em Penha, sua empregada, a única figura familiar. O pai é um empresário muito rico e bem sucedido na construção civil. 

Caroline também passou por situações bem difíceis nos últimos cinco anos. Contudo ela decide ir morar sozinha e para dividir as despesas da faculdade ela vai morar com Verônica, que passa a ser sua melhor amiga. Verônica e Carol são muito diferentes e isso é que torna a amizade das duas tão especial. Verônica é baladeira, destemida, vai atrás de todas suas paqueras como um animal em caça; já Carol gosta de estudar, assistir filmes e ler um bom livro. Ambas estudam na mesma faculdade. Verônica cursa Arquitetura enquanto Carol cursa Letras. Verônica vem de família rica e nem precisaria dividir apartamento com ninguém, mas assim como Carol ela busca sua independência. Já Carol divide seu tempo entre os estudos e o trabalho de meio período na livraria da cidade, essa era uma condição dos pais para que Carol fosse morar sozinha.

Verônica é uma jovem muito bonita e atraente que não vê nenhum problema em usar toda sua beleza para seduzir os homens. O único problema é que ela acaba extrapolando e muitas vezes é mal interpretada. Numa de suas investidas ela acaba saindo com Gabriel, mas as coisas acabam tomando um rumo muito diferente que Verônica imaginara. Ela acaba sendo difamada na faculdade e o rumor é que Gabriel tenha iniciado os rumores. Revoltado, Vinícius, irmão de Verônica vai pedir satisfações quando Gabriel e seus amigos acabam lhe dando uma surra que acaba o levando a ser internado. Carol como uma boa amiga sai em defesa de Verônica estapeando Gabriel na frente de todos.

O único problema é que Carol tenta coibir o desejo que sente por Gabriel desde que ouvira ele e sua amiga Verônica transando pelo telefone. Oi? É isso mesmo meus caros leitores. Na noite em que Verônica e Gabriel estavam juntos Carol ligou pra amiga para saber porque ela não havia dado notícias. Só que ao atender a ligação Verônica esquecera de encerrá-la deixando Carol na linha ouvindo tudo que rolava. Depois disso Gabriel passa a tomar conta de seus pensamentos. Carol sabe que Gabriel é uma pessoa instável, mas mesmo assim ela não consegue conter a atração que sente por ele. A aproximação de Gabriel e Carol se dá a partir do momento em que ele a salva de uma situação complicada e a partir daí, Carol começa a sentir que Gabriel esconde um lado generoso que poucos conhecem, somente Carol é capaz de enxergar a dor e a escuridão por trás daqueles olhos azuis. 


"Esta noite conheci meu demônio particular. E ele tem nome de anjo."

Carol e Gabriel estão destruídos e ambos buscarão forças um no outro para superar um passado cheio de traumas. Cinthia Freire apresenta-nos uma narrativa nua, crua e incontestavelmente inebriante sobre o poder que as drogas exercem sobre aqueles que a experimentam. Meu Erro é um livro que vai tocar fundo no seu coração e vai fazer com que você deixe os prejulgamentos de lado. Os capítulos são intercalados pela narrativa de Carol e Gabriel permitindo o leitor enxergar a percepção de cada personagem. 

"Bebidas são a porta de entrada para o que existe de pior. Elas te seduzem, te deixam acreditar que você é capaz de se manter sob controle. São sempre associadas à festa, à alegria e nunca à destruição que realmente causam."

Fiquei extremamente tocada com a maneira delicada com que ela inseriu o tema das drogas em sua narrativa. Ela conseguiu transmitir toda a dor do usuário quanto o sentimento de impotência da família nesse tipo de situação. Meu Erro poderia ser só mais uma história de um casal destruído que se apaixona e se une por meio da dor, mas não é esse o caso. Cinthia cria algo grandioso e peculiar, uma história que foge totalmente do previsível. Carol e Gabriel vivenciam situações reais, o relacionamento e todas os conflitos são palpáveis.
Levei um tempo tentando descobrir o que levava Carol a ter crises de pânico, mas nunca passou pela minha cabeça qual seria o motivo. Fiquei perplexa. Foi realmente surpreendente quando o verdadeiro motivo foi revelado. 

Chorei com aquele final. Tive ódio de Gabriel. Desejei dar uma chacoalhada das boas em Carol. Quis dar uns bons tapas no pai de Gabriel. Senti raiva de Verônica. É um livro tão cheio de intensidade e emoção que você passa o tempo todo confrontando seus sentimentos.

"Ele não é o príncipe encantado de livro de contos de fadas, nem mesmo o mocinho dos romances açucarados, ele é o vilão incompreendido, o cara que faz com que a mocinha fique em perigo, ele é a explosão de sentimentos, o furacão de emoções e estou bem com isso."

Meu erro é um livro que vai muito além do romance. É um livro que destaca o valor da amizade, a valorização do diálogo, a união da família e a superação, acima de tudo. Nota-se que houve um estudo criterioso e aprofundado da autora para a construção de sua história, tudo muito bem estruturado e meticulosamente bem amarrado.

Cinthia demonstra talento e confiança ao criar uma história com tamanha carga dramática. É um livro muito bem escrito de deixar muito best-seller no chão. Meu Erro é apenas o primeiro volume de uma série que pretende arrancar muitas lágrimas de seus leitores. Indico e recomendo a todos que curtam histórias protagonizadas por personagens fortes e que tocam profundamente nosso coração. Perfeito. Majestoso. Inigualável. Um livro simplesmente inesquecível.

"Somos letras e números, opostos que se completam, a multiplicação, a narração. O amor em todas as formas."

Marquem bem esse nome - Cinthia Freire e fiquem ligados que vem muita coisa boa por aí.

- Livro 2: Minha Rendição - Vinícius e Poliana
- Livro 3: Meu Refúgio - Alan e Monique
- Livro 4: Minha Cura - Tomaz e Cristal



Me acompanhe também nas redes sociais: 




FICHA TÉCNICA
Título: Meu Erro
Série Segredos - livro 1
Autora: Cinthia Freire
Páginas: 380
Adicione no Skoob
Compre na Amazon





Sobre a autora
Paulista, apaixonada por romances, pipoca, chocolate e sorvete.
Escritora por amor, adoro as mil formas com que um bom romance pode ser contado e a magia por trás disso. 
Autora de Antes dos Vinte, Um Novo Amanhecer e da Trilogia Segredos.
Mora em São Paulo com o marido, duas filhas e Jack seu filho de quatro patas.


Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto