10 filmes baseados em livros que vão estrear em 2017

terça-feira, dezembro 13, 2016


Adaptar um livro para o cinema não é tarefa fácil e nós sabemos muito bem, já que algumas adaptações deixaram muito a desejar. A quem curta e a quem odeia. Eu, particularmente, gosto muito, mas confesso que Como eu era Antes de Você foi uma grande decepção. Contudo, outras adaptações foram muito bem elogiadas como: A Garota no Trem, Animais Fantásticos e Onde Habitam e O Quarto de Jack.


O problema é que sempre esperamos que a adaptação seja fiel ao livro, mas isso nem sempre acontece, como foi o caso de O Lar das Crianças Peculiares (Orfanato Da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares), que dividiu opiniões e foi assunto para discussões calorosas entre leitores e cinéfilos.

De qualquer maneira, estamos ansiosos para um ano de grandes adaptações. Pensando nisso, listamos as principais adaptações literárias que chegarão ao cinema em 2017. Confiram!

Sete Minutos Depois da Meia-Noite
Com uma vida cheia de problemas, Connor (Lewis MacDougall) têm a mãe (Felicity Jones) com câncer, a avó (Sigourney Weaver) que não gosta muito dele, um pai (Toby Kebbell) ausente e os colegas da escola não o deixam em paz. Seu único amigo é um monstro-árvore (Liam Neeson) com quem se encontra todas as noites para contar e ouvir histórias.


Assista o trailer:


Estreia prevista para: 5 de janeiro


Quatro Vidas de Um Cachorro

Todos têm um destino para ser cumprido. Depois de ganhar mais uma chance de viver, o cachorro Bailey tenta descobrir qual é o seu. O longa acompanha as quatro vidas de Bailey e sua busca pela razão de continuar voltando à Terra quando seu tempo nela acaba.

Assista o trailer:


Estreia prevista para: 26 de janeiro


Cinquenta Tons Mais Escuros

Em Cinquenta Tons Mais Escuros, quando o ferido Christian Grey (Jamie Dornan) tenta seduzir a cautelosa Ana Steele (Dakota Johnson) e trazê-la de volta para sua vida, ela exige um novo acordo antes de dar uma nova chance a ele. Enquanto os dois começam a construir um relacionamento baseado em confiança e estabilidade, figuras sombrias do passado de Christian começam a rodear o casal, determinadas a destruir todas as suas esperanças de um futuro juntos.


Estreia prevista para: 9 de fevereiro


A Torre Negra


Um pistoleiro chamado Roland Deschain (Idris Elba) percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto (Matthew McConaughey), passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário.

A Torre Negra consiste em sete livros. Sthepen King lançou o primeiro volume, "O Pistoleiro", em 1982, como uma homenagem ao faroeste "Três Homens em Conflito", à Lenda do Rei Arthur e as histórias épicas de J.R.R Tolkien, autor de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit".

Estreia prevista para: 16 de fevereiro


A Cabana


Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.

Assista o trailer:


Estreia prevista para: 2 de março


Antes Que Eu Vá


Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida: beleza, namorado, amigos. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia da morte de Sam. Segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.

Assista o trailer:


Estreia prevista para: 9 de março


Extraordinário


Auggie, que será interpretado por Jacob Tremblay, é um garoto que nasceu com uma deformação facial. A história mostra como é para ele conviver, pela primeira vez, em uma escola regular e tentar se encaixar nessa nova realidade que é bem complicada. Esse é um dos livros mais emocionantes e o filme com certeza também será!


Estreia prevista para: 11 de maio



O Círculo


The Circle é uma das empresas mais poderosas do planeta. Atuando no ramo da Internet, é responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, suas compras e outros detalhes de suas vidas privadas. Ao ser contratada, Mae Holland (Emma Watson) fica muito empolgada com possibilidade de estar perto das pessoas mais poderosas do mundo, mas logo ela percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava.

Assista o trailer:


Estreia prevista para: 11 de maio




It – A Coisa


Quem gosta de terror não poderá perder essa nova adaptação de um dos livros mais famosos do Stephen King. O “Losers Club”, grupo formado por sete adolescentes, vive na cidade de Derry e tem uma rotina bastante comum, que é abalada quando crianças começam a desaparecer e são encontradas de formas assustadoras. E é o grupo de perdedores que acaba ficando cara a cara com o autor de todos os crimes, o palhaço Pennywise.

Estreia prevista para: 7 de setembro


As Crônicas de Nárnia – A Cadeira de Prata


Quando Eustáquio Scrubbs conta à amiga Jill Pole sobre sua fantástica aventura em Nárnia com seus primos durante as férias de verão, a garota reluta em acreditar nele apesar de ter percebido a grande mudança no comportamento do amigo, que antes era mal-educado e mesquinho, mas que desde a visita de seus primos Lúcia e Edmundo, têm sido cada vez mais gentil e compreensivo. Ao serem perseguidos pelos valentões da escola, Eustáquio pergunta à Jill se ela aceitaria pedir ajuda à Aslam, ela diz que sim e, por meio de um portão nos fundos da escola Jill vê Aslam, que lhe incumbe de lembrar de quatro importantes sinais, e então os dois garotos vão para Nárnia.

Estreia prevista para: 14 de dezembro

Caramba! Estou ansiosa para as datas de estreia de Extraordinário, Antes que eu vá e As Crônicas de Nárnia - A Cadeira de Prata. E vocês, quais pretendem assistir? Já leram alguns dos livros citados? Não? Então, corre que ainda dá tempo!


Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto