Conhecendo a autora nacional Isa Colli e seu novo livro - O Pirulito das Abelhas

segunda-feira, dezembro 19, 2016


Olá, queridos leitores!

Hoje iremos conhecer um pouquinho da história de Isa Colli, autora do livro O Pirulito das Abelhas, recentemente publicado pela Chiado Editora.


O Pirulito das Abelhas é uma fábula que narra a vida de Vivene e Florine, duas abelhas que habitam Moinho, uma aldeia incrível, onde tudo é perfeito. Através de uma viagem ao mundo da fantasia a criança pode entrar entre em sintonia com a natureza.

As abelhas desta estória ensinam sobre empreendedorismo, trabalho em equipe, respeito e sobre a importância de viver em harmonia com a natureza, nos alertando para a relevância de se empregar na educação dos nossos filhos, os valores do trabalho e dos estudos, nobres ferramentas de cunho essencial para o crescimento pessoal e coletivo.


Isa Colli, escritora ítalo-brasileira radicada em Bruxelas, nasceu numa pequena cidade do litoral sul do Espírito Santo.
Foi criada no interior por pais agricultores familiares, simples e de pouco estudo, mas que sempre valorizaram a educação e incentivaram o hábito da leitura entre os filhos. Ela foi alfabetizada aos cinco anos.

Isa conta que suas lembranças da infância são maravilhosas, e que todas elas envolvem  a presença e cuidado constantes do pai e da mãe, que trabalhavam muito na roça, mas dvam muita atenção aos filhos e reservavam tempo para as brincadeiras e para a leitura.

“Havia limites e nós sabíamos quem, de forma muito amorosa e firme, mandava. Mas ainda me lembro dos meus pais chegando da roça. Quando meu pai acabava de tratar das criações, andava conosco de bicicleta no amplo terreiro da casa. Depois nos dava banho enquanto minha mãe fazia a comida. De banho tomado e barriga cheia, chegava o momento que para mim era o mais esperado do dia, que era ouvir as  histórias contadas pela minha mãe antes que dormíssemos”.

Segundo a escritora, seu pai comprava várias cartilhas, que a mãe lia. Mas ela também inventava histórias encantadoras, fazia versos e trovas e tocava sua gaita. “Esses momentos mudaram minha vida. A partir daí me apaixonei pela leitura”.

A paixão pela escrita veio mais tarde, aos 12 anos, quando ganhou um diário da mãe e passou a rascunhar nele seus primeiros textos. É por isso que Isa Colli acredita firmemente que ler para uma criança é decisivo para as escolhas que ela fará no futuro.
Isa Colli tem sete livros publicados e um em fase de pré-lançamento. Mais um será lançado no início de 2017.  

Dedicação exclusiva

Embora se aventurasse de forma despretensiosa pela escrita desde a infância, foi uma doença grave, quando pensou que poderia ter a vida abreviada por um câncer, que a levou a acreditar na incerta carreira de “operária da escrita”. Ela teve que licenciar-se e passou a dedicar-se em tempo integral à escrita. 
Como também sobre de artrite reumatoide e fibromialgia, a escritora não pode escrever por muito tempo. Então seus livros são gravados e transcritos e digitados pelo filho ou pelo marido.
“Hoje cuido carinhosamente das palavras. Escolhi escrever por acreditar e defender que as mudanças tão necessárias ao nosso país passam pela leitura e pela Educação de qualidade.  Escrever é um processo de libertação da criatividade e dos sentidos”.


Siga a autora nas redes sociais

O livro já está à venda no Brasil nas livrarias SaturnoCulturaTravessaCuritiba ou diretamente nas lojas da editora nos links abaixo.

Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto