|Resenha| Coração Domado - Série Lennox (Livro 1) - Jennifer Souza

quinta-feira, dezembro 22, 2016


Logan Tucker Lennox tem um passado negro e turbulento.
Quando completou seus 17 anos perdeu seus pais em um terrível acidente de helicóptero. Tendo assim toda a responsabilidade de um império em mãos, os Lennox eram donos de metade do comércio que havia no Texas e uma grande fazenda no interior do Arizona.
Um ano depois, Logan casou-se com sua melhor amiga e também seu grande amor Michelle, após 2 anos de casados, descobriu-se que Michelle tinha um câncer no cérebro e 1 ano depois ela se foi, deixando Logan ainda mais machucado. Dez anos após a sua morte, Logan resolveu abrir seu coração novamente, somente para tê-lo despedaçado outra vez, sua noiva interesseira logo mostrou suas garras. Logan então jurou a si mesmo que nunca mais cairia nos encantos de outra mulher novamente.
Nicolle Miller sempre teve uma vida humilde, desde criança acostumada a trabalhar na lavoura, nunca deixou de trabalhar e estudar. De temperamento forte como seu pai, Nicolle nunca leva desaforo pra casa e nem aceita ordens de ninguém. Atrevida e com a língua afiada, Nicolle mexe com Logan assim que se encontram, irritada por sua arrogância e machismo, Nicolle o enfrenta com coragem e bravura. Impressionado com a coragem da garota e sentindo-se desafiado, Logan fica determinado em tê-la em sua cama de qualquer maneira, nem que pra isso tenha que força-la a casar-se com ele. Logan sempre tinha o que queria e não seria o contrário agora. Seria?


Nossa senhora das mocinhas taradas! Que livro é esse?! Depois de algumas horas lendo vorazmente Coração Domado ainda me sinto totalmente desnorteada. Que história deliciosa! Já dizia Luciano Huck: "Loucura! Loucura! Loucura!"
Primeiramente, é preciso salientar que estamos falando de um livro hot, superhot, diga-se de passagem. Então, se você curte o gênero tanto quanto eu, têm que ler esse livro. 

Tomei conhecimento do livro em questão através de uma postagem no Instagram do perfil @livroseroticos, um ig que indica livros eróticos maravilhosos. O Ig é muito bacana e sempre que possível acompanho todas as dicas recomendadas. Ao ver a capa do livro eu já tinha uma breve noção do que me aguardava. Confesso, que não sou muito fã de cowboys. Sei lá, não sei bem explicar minha antipatia pelo tipo. A única vez que li algo do tipo foi quando li Terra Ardente (confira a resenha aqui), da autora Janice Diniz, que é um excelente livro por sinal.

Faz pouco tempo que retornei minhas leituras com o gênero e devo agradecer à Julianna Costa porque depois de ler seu livro No Escuro (resenha aqui) meu faro para livros hot voltou a ser aguçado. Definitivamente, Jennifer Souza domou completamente meu coração com sua história.

Coração Domado possui todos os elementos característicos do gênero, a não ser pelo fato da mocinha, aqui representada por Nicolle, ser uma das personagens mais rebeldes e impetuosas que já vi. Eu diria que ela é o grande destaque de toda a narrativa, mesmo que tenhamos um super boy magia como nosso cowboy Logan Lennox. 

Logan é a figura emblemática do macho alfa, aquele que têm a mulher que quiser em seus braços, ou cama, para ser mais precisa. Logan é machista, rude, grosso, arredio. Mas existe uma explicação óbvia para tamanha revolta. Logan já passou por duas decepções amorosas que o tornaram o homem rude e desconfiado que é. Logan não acreditava mais no amor e desconfiava que todas as mulheres só se aproximavam por conta de sua fortuna. Após a trágica morte dos pais, Logam passou a administrar a fortuna da família e, desde então, passou a dedicar-se unicamente ao trabalho. A válvula de escape de Logan é transar com todas as mulheres que cruzam seu caminho, sempre deixando evidente seu total desinteresse em firmar qualquer tipo de compromisso. 

Logan vive no Texas, mas têm que retornar ao Arizona para dar um jeito nas merdas que seu primo Jacob arrumara. A fazenda que Jacob administra está à beira da falência e somente Logan pode resolver esse problema. A maneira encontrada é despedir todos os funcionários, mas o que Logan não contava é que se encantaria logo com uma de suas funcionárias.

Nicolle é uma jovem de apenas dezenove anos, mas não se deixe enganar por sua tenra idade. Nicolle possui uma personalidade muito forte. Uma mulher sem "mimimi". Aquele tipo de mocinha que almejamos em todos os livros. Nicolle é filha da governanta/cozinheira da casa grande e conhece Logan numa situação bem inusitada.
Logan se sente atraído por Nicolle imediatamente, mas ela não quer ser apenas uma aventura na vida do cowboy já que conhece bem sua fama, contudo, será difícil resistir ao charme de Logan. 

Logan e Nicolle são como fogo e gasolina, literalmente. Estejam preparados para cenas bem quentes, pois o livro é uma overdose de sexo sem fim, mas isso não faz com que a história se torne desgastante, pelo contrário, Jennifer Souza soube conduzir a história muito bem mostrando-nos o crescimento e amadurecimento dos personagens principalmente, no caso de Logan que, até o momento, era apenas um homem rude que tentava curar as feridas de um passado cheio de mágoas e ressentimentos.

Nicolle é, sem sombra de dúvidas, o grande destaque dessa narrativa. É muito bacana ver uma mulher tão jovem e, que tinha tudo para ser apenas uma menina mimada e infantil, protagonizar cenas tão fortes, no que diz respeito à sua personalidade. Nicolle dá lições valiosas à Logan que tornam a história mais real. 

Uma das coisas que mais me incomodam nesse tipo de narrativa é a maneira como o casal se relaciona. É tudo muito mecânico, sexo por sexo, histórias surreais que, por vezes, ridicularizam completamente o desenvolvimento da narrativa. Felizmente, Jennifer foi muito sábia nesse ponto de vista. Pegou elementos comuns e os transformou em algo completamente diferente. Fez de Coração Domado, um dos livros mais deliciosos que já li do gênero. Depois de concluir a leitura fui atrás de informações a respeito da série e descobri que ela possui outros volumes já publicados. Teremos overdose de cowboys,darlings! Cada livro vai contar a história de um integrante da família Lennox.

Eu não poderia esquecer de mencionar que o próximo livro contará a história de Jacob, o primo safado e irresponsável de Logan. Em Coração Domado conhecemos brevemente um pouco sobre ele, mas somente no segundo livro da série que iremos nos aprofundar em sua história. Já posso imaginar que será ainda mais destruidor que a história de Logan, porque Jacob, minhas queridas, é macho-alfa-mega-supersônico

Bem, quero dizer que adorei a experiência e que pretendo ler TODOS os livros escritos pela autora. Gostei da forma como ela construiu seus personagens e da maneira como destacou o poder da mulher em um relacionamento. Chega de romantizar a figura da mulher, de torná-la caricata. Queremos romances hot que empoderam e representam as mulheres como elas merecem. Tudo bem que dá gosto e, eu digo gosto, no sentido figurado, delirar pelo tipo macho alfa que Logan representa, mas não é só isso que desejamos, não é mesmo?

Coração Domado é um livro de leitura fácil, que você lê de uma vez só, até porque você não vai conseguir largar o livro até ler o último parágrafo. Viciante, divertido e delicioso. Um livro que vai te surpreender.


Conheça a série Lennox

Agora, vamos seguir em frente que temos ainda muitos cowboys à nossa espera. Oh, vida difícil!




Sobre a autora

Jennifer Souza - Nascida em Porto Alegre - RS, escritora e leitora ávida. Mora atualmente Florianópolis - SC. É casada e tem um filho de 4 anos. Sendo criativa desde a infância, ela inventava em sua mente finais alternativos se não gostasse do final de um livro. Ambiciona viajar pelo mundo, conhecer novas culturas e viver para sempre escrevendo histórias, sua maior paixão. 
Siga a autora nas redes sociais: Skoob | Site | Facebook | Instagram | Facebook Série Lennox | Whattpad



Ficha Técnica
Título: Coração Domado
Série Lennox (Livro 1)
Autora: Jennifer Souza
Páginas: 416
Skoob / 
Compre na Amazon





Me acompanhe também nas redes sociais: 

Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto