5 livros para ler no Carnaval

sexta-feira, fevereiro 24, 2017


Já escolhi minha marchinha pra esse carnaval: ♪♫ Daqui não saio, Daqui ninguém me tira... Ou quem sabe? ♫♩Tomara que chova, Três dias sem parar, Tomara que chova, Três dias sem parar.♩♫


Rá! Brincadeira! Já deu pra perceber que por aqui não vai rolar bloco nem fantasia, o que vai rolar mesmo é muito livro pra ler durante esse feriadão. Essa é uma oportunidade pra colocar a leitura em dia e diminuir aquela pilha enorme de livros não lidos. Ou quem sabe adicionar novos livros? Tá pensando em colocar as séries em dia? É uma boa também.

Confesso que estou assistindo umas três ao mesmo tempo e com tanto livro pra ler não estou dando conta. Admiro quem consegue fazer tanta coisa em tão pouco tempo. Vou curtir meu Carnaval como um eremita, num lugar bem tranquilo, longe dos confetes e serpentinas. O único som a me atormentar será o dos pernilongos, já que o local escolhido é no meio do mato. Totalmente distante de qualquer vestígio de folia. E aproveitando o ensejo decidi compartilhar uma lista com cinco dicas de livros para ler (ou começar a ler) neste Carnaval. Confira!


Paris para um e outros contos - Jojo Moyes - Editora Intrínseca


No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa.

Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida. 

E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor.

Um livro de contos sempre cai bem em qualquer situação e já que estamos indicando leituras leves, descontraídas e envolventes para este feriadão Jojo não pode faltar. O livro acaba de ser lançado e promete trazer toda a emoção característica da autora. Eu já comprei o meu e-book e vou carregar meu Kindle a tiracolo pra curtir a leitura.


Meu Erro - Cinthia Freire


Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos tem os seus fantasmas.
Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos.
Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.
Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.
Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance.
Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.

Essa dica é para os amantes de uma boa e dramática história de amor. Cinthia Freire têm arrebatado os corações de milhares de leitores com suas obras viscerais. Meu Erro (resenha) é o primeiro volume da série Segredos e o segundo, Minha Rendição (resenha) também já foi lançado. Por se tratarem de histórias independentes, vale ressaltar que eles podem ser lidos separadamente. Mas aproveita e já coloca os dois nessa lista. 


A menina que não acredita em milagres - Wendy Wunder - Novo Conceito


Campbell tem 17 anos. Ela não acredita em Deus. Muito menos em milagres. Cam sabe que tem pouco tempo de vida, por isso quer viver intensamente e fazer tudo o que nunca fez, no tempo que lhe resta. Mas a mãe de Cam não aceita o fato de perder a filha, assim, ela a convence a fazer uma viagem com ela e a irmã para Promise um lugar conhecido por seus acontecimentos miraculosos.
Em Promise, Cam se depara com eventos inacreditáveis, e, também, com o primeiro amor. Lá encontra, finalmente, o que estava procurando mesmo sem saber.
Será que ela mudará de ideia em relação à probabilidade de milagres?
A Menina que não Acredita em Milagres vai fazer você rir, chorar e repensar sua conduta de vida.

Esse livro já está na minha listinha desde o lançamento. Apesar de ter uma lista enorme de livros aguardando leitura sinto que irei passá-lo na frente..rs..normal né gente? Quem manda ter uma capa lindona e uma sinopse tão maravilhosa?


A Sombra da Rosa - Babi A. Sette


Arthur, o nono duque de Belmont, após anos de procura, finalmente reencontra a sua amada Kathelyn. Ele estava preparado para tudo, exceto para a possibilidade dela não aceitá-lo de volta. 
Kathelyn, não estava preparada para reencontrar o único amor de sua vida, quem dirá, para perdoá-lo por todos os erros cometidos no passado. 
Nesse spin off, Babi A Sette presenteia aos leitores com cenas cheias de emoção, romance e doces surpresas. Saiba como esse casal apaixonado e teimoso alcança o seu merecido final feliz. 

A Sombra da Rosa é um spin-off do livro A Promessa da Rosa. O e-book estará disponível grátis na Amazon dia 24 de fevereiro. Não perca essa chance!


Sem Juízo - Emma Chase - Universo dos Livros


Emma Chase, autora best-seller do The New York Times e escritora da série Atraído volta com o primeiro volume da série Legal Briefs. 
Como advogado em Washington, DC, Stanton Shaw mantém as perguntas afiadas e os argumentos irrefutáveis, além de ser conhecido como “Encantador do Júri” com seu sotaque do sul, sorriso irresistível e olhos verdes cativantes. 
Embora pareça que sua vida está seguindo pelo caminho que sempre desejou, o advogado perde o rumo ao descobrir que Jenny, sua namorada do colegial e mãe de sua filha, irá se casar. Como uma medida desesperada, ele implora que Sofia – a amiga alucinantemente colorida – o acompanhe ao Meio do Nada, no Mississippi, para ajudá-lo a reconquistar a mulher que ama. Sofia aceita, mesmo que seu lado racional diga uma coisa e seu coração outra… 
O que pode acontecer quando você mistura uma cidade com um único semáforo, dois advogados profissionais, uma rainha do baile de formatura, quatro irmãos mais velhos, a salsicha de Jimmy Dean e uma vovó armada? 
O uísque rola solto, a paixão cresce e até o mais detalhado dos planos é atropelado pelos desejos do coração.

Algo me diz que vou amar esse livro. Nunca li nada da autora, mas já estou bem animada para conhecer sua escrita. Um livro hot sempre é boa pedida.

Essas foram as minhas sugestões de leitura. O que acharam? Alguns desses livros já estavam na programação? Já separaram seus livros?
Um feriado de muito descanso e boas leituras!

Você também pode gostar

1 comentários

  1. to super ansiosa para ler a menina que não acreditava em milagres, Zilda! o enredo parece ótimo
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto