Maratona Literária 48h: Esquenta de Carnaval

quinta-feira, fevereiro 23, 2017


E aí,galerinha! Tudo tranquilinho?

Hoje estou aqui para compartilhar com vocês a minha mais recente loucura; decidi participar de uma maratona literária. Quem me acompanha sabe que não sou adepta a esse tipo de desafio por diversos motivos. O primeiro e o principal deles é não curtir muito essa coisa de seguir regras e tal, ter que ler um determinado tipo de livro que, às vezes, nem faz muito o meu tipo. Bem, isso foi até eu me deparar com a Maratona Literária 48h: Esquenta de Carnaval promovida pelos canais Nuvem Literária da Ju Cirqueira, Pronome Interrogativo da Thais Cavalcante, Dear Maidy da Maidy e  Thais Wandrofski .


A maratona dura apenas 2 dias. Começa às 23:59h do dia 23 e termina às 00:00h do dia 24 de fevereiro. Um esquenta pra incentivar a galera ler mais livros durante o Carnaval. A maratona propõe 3 desafios. São eles:

Um livro de até 100 páginas

Quando a morte se aproxima - Isabella Branquinho


Sinopse: Quando a morte se aproxima – Sem conseguir descobrir o que havia de errado consigo, Blanka Wilkinson decide procurar Victor Hughes, médico bastante conhecido por seus diagnósticos precisos. O que a Srta. Wilkinson tem?,pensava Victor a cada retorno de Blanka. Só depois de algum tempo (e vários exames), o doutor consegue descobrir que Blanka tem uma doença rara, já em estado avançado, o que ocasionará sua morte em poucas semanas. Com um sentimento estranho no peito, Victor tenta ajudar a paciente a aproveitar os últimos dias e eles acabam se envolvendo. Uma paixão incontrolável pulsa no coração de ambos. Mas as batidas do coração de Blanka já estavam contadas…
Como agir se cada minuto que passa se aproxima mais do fim… do fim de tudo?

Eu já tenho esse livro há um tempão. Ele se encaixa perfeitamente e ainda têm uma capa lindona. Por ser um livro bem curtinho devo concluir a leitura bem rapidinho.


Um livro que a capa lembre Carnaval

O Livro das Princesas, (Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza) - Galera Record


Sinopse: "Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)
Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis"

Esse livro têm ou não têm a cara do Carnaval? Todo colorido e cheio de ilustrações  e referências: máscaras, serpentinas e princesas. Uma releitura de contos de fadas, ou seja, garantia de boa leitura. Eu amo contos de fadas, releituras e tudo relacionado ao assunto. Certamente irei amá-lo.


Começar, continuar ou terminar uma série 

Perdendo-me - Cora Carmack


Sinopse: VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-la da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual. Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

Esse foi escolhido a dedo. Primeiro que eu tenho vários livros na minha estante que se encaixariam perfeitamente, mas a maioria deles são livros de fantasia (gênero que tenho uma preguiça descomunal de ler). Logo, essa série já estava na minha estante faz tempo só aguardando uma brecha na lista de leituras para ser iniciada. O momento era esse e não pensei duas vezes em escolhê-lo. Esse será meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que estou bem animada. Espero que minhas expectativas sejam correspondidas. A série ainda conta com os volumes Fingindo e Encontrando-me.


É isso, meu povo. Tô bem animada e quando digo animada é animada de verdade. Juro que me esforçarei para cumprir todos os desafios. A empolgação é tanta que ao escrever esse post o primeiro desafio já havia sido concluído. OOOWWW!!! É isso aí! Já li Quando a morte se aproxima e já posso dizer que comecei a maratona com o pé direito.

Fiquem ligados nas redes sociais que irei compartilhar o andamento das minhas leituras. E se inscrevam nos canais das meninas para acompanhá-las. 

Aquecendo os tamborins! 
Post'is a postos, dispensa reabastecida e simbora ler, pessoal!

Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto