Os 5 livros mais desejados do momento

quarta-feira, fevereiro 22, 2017


Hey, pipows!

Tudo certinho? Por aqui tudo na paz, aproveitando para ler bastante porque a fila de livros vai crescendo exponencialmente. E para piorar a situação decidi fazer uma listinha básica com os cinco lançamentos que quero muito ler. Pra ontem. Normal né, gente? Essa coisa de querer comprar livros e mais livros sem ter lido nem a metade que já possuímos. Pode uma coisa dessas? A pessoa têm um milhão de livros na fila e ainda pensa em aumentá-la.



Esses livros estão presentes na lista " TENHO QUE LER PRA ONTEM" e "VOU MORRER SE NÃO COMPRAR O QUANTO ANTES". Olha o nível de desespero da pessoa.

Vamos aos livros:

1- Universos Afins - Rainbow Rowell - Ed. Novo Século


Sinopse: Estar numa fila não é uma situação das mais agradáveis. Porém, para a jovem Elena, acampar na frente do cinema só para acompanhar a estreia do mais novo Star Wars é nada menos que uma grande jornada. O problema é que em dias de internet (e compras de ingressos on-line), essa vibe de fila não é compartilhada por muitos outros fãs. Ao chegar ao cinema, dias antes da estreia, só há mais duas pessoas ali acampadas: Gabe e Troy, que entendem a fila como um ritual obrigatório para tornar aquela experiência algo realmente memorável. “Universos afins” é um saboroso conto geek sobre expectativas e sobre compartilhar paixões. Rainbow Rowell mais uma vez apresenta uma obra inocente e engraçada, com aquela pontinha de nostalgia que nos deixa com um nó na garganta, como há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante.

Sou apaixonada pela Rainbow. Amo todos os seus livros. Cada um deles de uma maneira única e especial. O meu favorito da vida e da autora é Eleanor & Park. Quem acompanha o blog sabe disso. Seus livros estão em todas as listas: Livros para ler em um dia, Livros que todo jovem deveria ler, Livros para rir e chorar e etc. Assim que soube do lançamento desse livro eu simplesmente pirei. Achei a premissa maravilhosa. Uma mistura de nerd/geek/cool tudo reunido num incrível enredo. E com inúmeras referências à Star Wars. Preciso dizer mais alguma coisa? Hum...acho que não. Preciso pra ontem!

2- O Sol também é uma estrela - Nicola Yoon - Ed. Arqueiro


Sinopse: Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

Tudo e Todas as coisas foi a minha última leitura de 2016 e eu não poderia ter encerrado o ano melhor. Ele se tornou um dos meus queridinhos assim como a autora uma das minhas favoritas, apesar de só ter lido um único livro. Mas sabe aquela história de que você tem certeza de que qualquer livro lançado pelo seu autor favorito vai ser incrível, maravilhoso? Então, é assim que me sinto a respeito de Nicola Yoon, por isso eu não poderia deixar de desejar esse novo livro. Ah, lembrando que ainda esse ano teremos adaptação de Tudo e Todas as Coisas chegando aos cinemas brasileiros. Fiquem ligados!


3- Sob um milhão de estrelas- Chris Melo - Ed. Rocco


Sinopse: Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. 
Mas este parece o menor de seus problemas no momento. 
Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão. Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade – e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe –, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás. 
Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas? 
Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra?

Sou fã da autora. Conheci o seu trabalho há alguns anos atrás quando ela lançou Enquanto a chuva caía pela editora Novo Conceito. Lembro que fiquei encantada com sua escrita e de lá pra cá passei a acompanhá-la diariamente. Já li Sob a luz dos seus olhos, mas ainda não consigo expressar minhas ideias a respeito. O livro é perfeito, lindo, uma história devastadora. Qualquer dia desses irei tentar resenhá-lo. Mas por hora preciso dessa belezura aí. Oha essa capa, gente! É linda, perfeita. Vai ficar lindona na minha estante, ah...se vai.


4- O Jogo (Série Amores Improváveis)- Elle Kennedy - Ed. Paralela

Sinopse: Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?

Eu amo demais essa série. Têm um lugar especial reservado no meu coraçãozinho. Elle Kennedy também é outra querida. Adoro seu jeito simples, divertido e descontraído de narrar. Seus personagens gatos/atletas/tesudos me fazem delirar. Suas histórias sempre envolvem casais jovens, cheios de tesão e que vivem conflitos familiares comuns da idade. Esse tipo de livro é um dos meus gêneros favoritos e que não pode faltar na minha lista, nunca, jamais. Já li O Acordo (o meu favorito, até o momento). Garret é meu crush forever. Li O Erro faz pouco tempo e já posso dizer que também morri de amores por Logan (porque sou dessas, uma piriguete literária assumida). Enfim, não preciso nem citar outros motivos porque amo tanto essa série. 


5- Juntando os Pedaços - Jennifer Niven


Sinopse: Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.

Papai do céu, eu nunca te pedi nada! (Mentira, sou uma pidona danada, eu sei). É sério gente. Esse livro foi lançado no fim do ano passado e pasmen! Eu ainda não li. Talvez, seja uma das poucas pessoas que ainda não leu, mas tá valendo. O fato é que desde o dia que li Por Lugares Incríveis, Jennifer Niven se tornou uma das minhas autoras favoritas. Apesar de já ter visto muita gente falando que esse livro não chega nem aos pés do anterior eu não me importo. Eu sou fã da escrita dessa mulher e acho pouco provável que ela venha me decepcionar. Esse livro está na meta de 12 livros para ler em 2017, ou seja, eu preciso providenciá-lo o quanto antes, para não começar o ano já flopando. Oh..uma dica: estou aceitando de presente de aniversário, viu! Dia 15 de março. Tá pertinho. Vai que rola! Não custa nada tentar. #LeitoraCaraDePau


Hum...digam quais livros vocês desejam ler? Já leram alguns desses?
Conta pra gente!

Me acompanhe também nas redes sociais: 
Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Google+

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Olá Zilda sumida, tudo bem?

    O único que não me interessei da sua lista foi O Jogo, os demais eu também quero ler, também tenho mil livros na lista de espera e quero comprar mais.....kkkkk


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto