5 livros pra ler em um dia

quarta-feira, março 22, 2017


Hey, booklovers!

Tudo bem com vocês? Hoje estou aqui para apresentar uma listinha bacanuda e muito especial de 5 cinco livros para ler em UM dia. Todos os livros já foram resenhados no blog e caso tenha interesse não deixe de conferir as resenhas.


Tá louco pra sair daquela bad? Daquela ressaca literária braba que vem te atormentando? Então se joga, porque todos os livros citados abaixo se encaixam perfeitamente para essas situações. Vamos lá.


1- Claros Sinais de Loucura - Karen Harrington - Editora Intrínseca


Esse é aquele livro gostosinho de ler em qualquer situação. Um YA fofo, delicado, reflexivo, o típico livro amorzinho. O título do livro em si já desperta uma certa curiosidade. Claros Sinais de Loucura é um livro sobre descobertas. Uma verdadeira lição de vida. É um livro para ser apreciado moderadamente, daqueles que te faz perder horas grifando trechos e refletindo sobre cada uma de suas citações. É fácil criar uma conexão com a história e se deixar levar pela emoção contida em suas palavras.

O livro vai contar a história de Sarah Nelson, uma menina que está prestes a completar 12 anos de idade e que passou por uma situação muito difícil. Sua mãe tentou afogá-la quando ela tinha apenas dois anos de idade. Sarah sobreviveu, mas seu irmão gêmeo não tivera a mesma sorte. Desde então Sarah não mantém contato com a mãe já que após essa tragédia ela fora julgada e internada num hospital psiquiátrico. Sarah mora com o pai que é alcoólatra, que desde então não conseguiu lidar muito bem com a situação. Sarah não aguenta mais o assédio dos repórteres mesmo após tantos anos. O que mais Sarah deseja é reencontrar a mãe e entender o motivo pelo qual ela cometeu tamanha insanidade. 
Aos 12 anos de idade Sarah tem inúmeras perguntas que clamam por respostas. Seria Sarah tão louca quanto a mãe já que Sarah tem como melhor amiga uma planta? Sarah é uma menina encantadora, inteligente, criativa, espirituosa. Você vai se apaixonar por Sarah e pelos demais personagens que são tão encantadores quanto. Um história que serve de reflexão e que de quebra, aquece nossa alma com sua delicadeza.



2- A Idade dos Milagres - Karen Thompson Walker - Editora Paralela


Esse é das antigas. Li esse livro em 2013 e nunca mais o esqueci. Vejo poucas pessoas falando o indicando, mas fico feliz em recomendá-lo porque ele é muito especial. Lembro que na época eu estava numa vibe de ler muito livros distópicos e afins. Esse é mais um livro YA fofo e que traz inúmeras reflexões. Também narrado por uma menina de 12 anos, o livro segue duas vertentes: narra a história de quando a vida das pessoas começam a ser afetadas diante de uma catástrofe e aborda a transição para uma fase da vida muito importante: a adolescência. Em seu romance de estreia Karen Thompson Walker nos apresenta uma história singular que aborda as transformações ocorridas durante uma fase muito especial de nossas vidas. A jovem Julia precisa aprender a conviver com situações que mudarão sua vida para sempre. A narrativa é muito forte e levanta possíveis questionamentos em relação à destruição do planeta.
Um livro bem curtinho que você não leva nem um dia pra ler. Você vai devorá-lo em poucas horas. Logo, ele será um dos livros favoritos da sua estante.



3- O Livro de Memórias - Lara Avery - Editora Seguinte 


Esse é outro livro que me marcou bastante. Se você é fã de romances dramáticos leves (isso é possível?) você certamente irá gostar desse livro. 

Sammie descobre ser portadora de NP-C (uma grave doença degenerativa que afeta diretamente a memória) e o medo eminente pela perda da memória é o que mais lhe afeta. Ela planejou todo seu futuro, estudou muito para entrar na tão sonhada universidade deixando de conviver até com a família para dedicar-se exclusivamente aos estudos. Com a descoberta da doença todos os seus sonhos estão ameaçados. O que Sammie mais preza é a sua memória. Como ela poderia se tornar uma profissional de sucesso, vencer o campeonato nacional de debate se ela perdesse a capacidade de articular suas ideias e memorizar tantas coisas? Impossível. Por conta disso Sammie passa a escrever em seu notebook um livro, como se fosse um diário, relatando todas sua vida para que mais tarde, a Sam do futuro pudesse recordar-se de suas lembranças. Em meio a tantas dificuldades Sammie demonstrará força, perseverança e muita determinação. 

Gostei demais desse livro e o devorei em poucas horas. Lara Avery construiu uma história muito legal sobre algo tão difícil de ser encarado. Os personagens são adoráveis. Um livro delicioso que merece um lugarzinho especial no meu coração e certamente ocupará um lugar no seu também.



4- O Acordo - Elle Kennedy - Editora Paralela


Quem me acompanha sabe o quanto eu AMO essa série e claro, eu não poderia deixar de mencioná-la, mais uma vez. Elle Kennedy é uma das autoras mais recomendadas do momento quando o assunto é New Adult. Se você deseja se aventurar no gênero essa é uma dica de leitura. O Acordo é o primeiro volume da série Amores Improváveis, que por sinal está indo para o quarto volume. Recentemente a editora lançou O Jogo, o terceiro volume da série. 

Bem, voltando a falar de O Acordo pare tudo o que você está fazendo e LEIA ESSE LIVRO. Gente do céu! O que é Garrett Graham? Atleta do time de hóquei da universidade, o sonho de Garrett é tornar-se jogador da liga profissional, mas para que seu sonho se concretize ele precisa garantir boas notas. Garrett tirou uma nota péssima em Ética, logo isso pode atrapalhar seus planos. A única que gabaritou a prova fora Hannah e, Garrett vai atazanar a vida da garota para que ela o ajude nos estudos. É claro que no meio disso tudo vai rolar muita coisa, além de estudar. Garrett é o gostosão da universidade, o pegador. Já Hannah estuda música, é a santinha da situação e daí pra frente você já imagina o que pode acontecer.

O Acordo é um new adult maravilhoso. Viciante, de fácil leitura, com uma narrativa deliciosa e personagens apaixonantes. Aquele livro que você sabe que vai encontrar um monte de clichê e, mesmo assim, você sabe que vai se apaixonar. Elle escreve maravilhosamente bem e sabe muito bem deixar o povo maluco com suas histórias. Não é à toa que a série é um sucesso e já está no quarto volume. Leiam e depois me digam se a mulher não é porreta.



5- Beleza Perdida - Amy Harmon  - Verus Editora


Ahh...esse livro! Milhões de suspiros pra ele. Esse é mais um livro essencial para os amantes do gênero new adult. Beleza Perdida foi um dos livros mais bem falados em 2015. E já que não se fala em outra coisa a não ser o live action de A Bela e A Fera, que tal ler um livro que é uma releitura do conto? Beleza Perdida é um new adult de raiz. Tem um personagem tatuado, gostosão, quebrado emocionalmente que têm segredos e de uma mocinha frágil, que sofre com problemas de baixa autoestima. 

O grande diferencial desse livro é seu conteúdo. Amy Harmon traz inúmeras referências literárias para compor essa história. Os fãs de leituras clássicas como O Mágico de Oz, Hamlet, Hércules e até mesmo as passagens bíblicas ficarão desconcertados e, obviamente, perplexos diante tanta sensibilidade. Até Shakespeare é citado, ou seja, é tiro certeiro. Uma história linda, delicada, emocionante que vai fazer você arrancar os cabelos de tanta tensão. Apesar da intensa carga dramática dá pra ler o livro bem rapidinho porque você não vai conseguir largá-lo até que o termine. Para quem ama Belo Desastre (assim como eu) essa é uma dica de ótima leitura, apesar de ninguém nesse planeta conseguir superá-lo. Estou certa? 
Bem, Ambrose representa a figura do homem amargurado, do ogro, do monstro ferido emocionalmente assim como A Fera. E Fern é nossa Bela, a mocinha que pode salvá-lo da escuridão. 

O drama que envolve os personagens é palpável e não há ninguém que discorde disso já que Amy Harmon decidiu incluir os acontecimentos trágicos que ocorrem no fatídico 11 de setembro. Uma nação inteira foi atingida direta ou indiretamente por aquela tragédia. Em Beleza Perdida conhecemos os sentimentos daqueles que tiveram suas vidas afetadas pela tragédia e ficamos estarrecidos com a veracidade com que a autora constrói e desenvolve os dilemas de seus personagens. 

Beleza Perdida é um livro com uma história forte, intensa e que lhe despertará inúmeras sensações. Um livro maravilhoso que você precisa ler e ter na estante dos seus favoritos.



Bem, pessoal espero que tenham gostado das minhas dicas e que possam ler alguns dos livros citados. Já leu algum desses?  Quais livros você já leu em um dia? Conta pra gente!

Beijitos!

Você também pode gostar

3 comentários

  1. o acordo *_* to doida pro meu chegar!!!!
    comprei (finalmente), quero tanto
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Zilda, que ótima postagem, muito embora eu só conheça um único livro dos que você citou: O Livro de Memórias.

    xoxo
    Mila F.
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já li Claros Sinais de Loucura e amei,adorei sua lista já tinha ouvido falar dos outros, estão na minha imensa lista de leitura.
    https://euhumanaefinita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto