Como as crianças lidam com a morte?

quinta-feira, março 09, 2017


É incrível como uma palavra pode colocar a vida de cabeça para baixo. Principalmente quando a mesma está escrita em um diagnóstico médico. Sempre Haverá Você, da australiana Heather Butler, lançamento da editora Novo Conceito, mostra como a descoberta inesperada de uma doença pode transformar uma família.


Na obra, George é um garoto de apenas 10 anos apaixonado pela mãe – uma exímia contadora de histórias. Ao lado do irmão Théo, de 8 anos, ele conta de maneira muito bem humorada o cotidiano na escola, em casa e as aventuras com Goffo, o cachorro engraçado e desobediente da família.

Tudo parecia ir bem para os dois irmãos, até eles descobrirem que a tão querida mãe estava enfrentando um câncer terminal. E agora, cabe aos dois a missão de mantê-lasorrindo diante da situação delicada.

Vencedor e indicado para importantes prêmios no Reino Unido, Sempre Haverá Você mostra, de forma leve, como a perda e o sentimento de culpa podem ser complicados para uma criança lidar. Apesar disso, o cenário triste é suavizado pelo humor de George, e principalmente pelas aventuras do adorável cãozinho Goffo.

Com um projeto editorial gracioso, o leitor sentirá as emoções do protagonista ao passo em que se emociona com as dificuldades que ele terá de enfrentar. E ainda há espaço para aprender de maneira muito fácil algumas coisas com o jovem George. Será como uma conversa com um velho amigo. Você está pronto?


FICHA TÉCNICA
Título: Sempre haverá você
Autor: Heather Butler
ISBN: 978-85-8163-715-0
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256

SOBRE A AUTORA 

Heather Butler nasceu em 6 de novembro de 1947, em Hampton, Victoria, na Austrália. Já atuou muito na política, mas atualmente é assistente social e professora. Hoje ela reside em Londres, com sua família.

Você também pode gostar

2 comentários

  1. estou bem curiosa para ler este, a premissa me agradou muito
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vou te contar Zilda, estou louca por esse livro, tenho certeza que vou gostar.

    xoxo
    Mila F.
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto