Dia do Blogueiro é todo dia!

segunda-feira, março 20, 2017

Hey, guys!

Há alguns anos a blogosfera comemora o dia do blogueiro no dia 20 de março, mas afinal qual seria a data oficial desta comemoração ? Hum...eu arriscaria dizer que não existe uma data oficial já que nós blogueiros, deveríamos ser celebrados como nossos pais, mães e avós. Nosso dia é todo dia! 

Aff! Quanta pretensão! Mas o fato é que independentemente da data ser ou não ser oficial o que importa é o valor sentimental que ela representa.


Oficialmente não existe uma data para se comemorar o “Dia do Blogueiro” e nem mesmo há algo que justifique a escolha do dia 20 de março de cada ano para separarmos e felicitarmos os blogueiros pelo mundo.A única data mesmo para o dia do Blog é o 31/08 (31 de agosto) por conta da forma dos números que quando juntos se parecem com a palavras Blog.

Não importa o segmento. Qual é o seu? Literário? Moda? Decoração? Culinária? Make e Acessórios? Música? Filmes? Variedades? Enfim é uma infinidade de estilos reunidos em prol de um único objetivo: entreter, informar, levar um conteúdo de qualidade aos seus leitores (salvo algumas exceções, mas isso faz parte).

É engraçado que hoje também é considerado o dia da felicidade. Agora me diga: Existe uma data oficial para comemorar a felicidade? Acho que não. Mas que tal nos apegarmos a essa “coincidência” e unir duas grandes comemorações? Pois comemorar o dia da felicidade juntamente com o do blogueiro é mais que especial e oportuno.

Porque celebrar a felicidade é ligar o computador todos os dias e preparar um post bacana para seus leitores. É estar conectado 24 horas por dia, interagindo com seus leitores. Celebrar a felicidade é postar uma resenha e receber comentários positivos e, negativos também, pois são eles os responsáveis pelo nosso aprimoramento. É passar horas do seu dia ainda que você esteja ocupado com outras tarefas idealizando novas postagens. É compartilhar coisas boas e ruins também. É dormir cada vez menos. É dormir pouco. Ou simplesmente não dormir porque você passou a noite inteira preparando aquele post especial. É descobrir que você faz parte da “família” daquele leitor. É ser amigo, é se descobrir irmão gêmeo daquele que gosta das mesmas coisas que você, que é o carrasco e vilão ao mesmo, é descobrir que você nunca está sozinho por mais que esteja a muitos quilômetros de distante.

Ser blogueiro é ter jogo de cintura e um saco do tamanho do mundo para lidar com comentários do tipo: “Adorei a resenha” Nossa”Seu blog é lindo” Visite meu blog” “Seguindo vc, segue tbm”. Isso também faz parte.

É acordar cedo e desejar um bom dia pelo twitter mesmo que o outro esteja preso no engarrafamento dentro da condução a caminho do trabalho. É sua missão ser perseverante. É sua missão irradiar alegria, felicidade, boas energias.

Esta data não existiria ou faria sentido se não fossem por vocês, leitores, nossos parceiros e amigos diários. Hoje é dia de celebramos a união de todos que fazem parte desse processo: nossos parceiros – autores, blogs e editoras que colaboram com esse espaço e nosso muito obrigado a cada um de vocês que dedicam alguns minutos da sua vida todos os dias. Muito obrigada a todos que acessam, curtem, compartilham nossas leituras, hábitos e loucuras. E claro, nossa felicidade. Porque ser blogueiro é exatamente isto: Compartilhar aquilo que amamos com dedicação e afinco.

Ser blogueiro é dedicar-se integralmente. É sonhar com o dia que seus esforços serão remunerados. É ser manter atualizado frente às novas tecnologias. É desejar não ter uma úlcera nervosa graças às muitas xícaras de café absorvidas ao longo do dia.

Feliz dia do blogueiro. Feliz dia da Felicidade. Um viva para todos que fazem parte desse universo mágico, louco e multifacetado.

Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto