Filmes baseados em livros para assistir na Netflix

sexta-feira, março 24, 2017


Oi, todo mundo! 

O post de hoje é dedicado especialmente para os fãs da Netflix e para todos os bookaholics de plantão, já que os filmes que serão indicados foram baseados em livros. Eu sei, eu sei, que tem muita gente que torce o nariz toda vez que um livro é adaptado para o cinema. Mas gente, vamos combinar que muita coisa boa também já foi produzida. Não dá pra generalizar porque o contrário também acontece. Existem adaptações de filmes e séries que se sobressaem aos livros. Não me esfolem viva, pelo amor de Deus! Acontece ué! Eu conheço um monte, mas isso é assunto pra outro post.


Por enquanto vamos focar na Netflix. Se você é daqueles que passam a maior parte do tempo com o controle na mão, perdido no limbo do catálogo, fique tranquilo. Listamos 10 dicas de filmes INCRÍVEIS que foram adaptados para o cinema para assistir na Netflix. Confira:


Um Dia


Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.


Esse tinha que ser o primeiro da lista. É o meu filme favorito da vida. Amo tanto esse filme, mas tanto, que não consigo nem me expressar direito quando alguém me pergunta a respeito. Eu não li o livro e confesso que tenho medo de lê-lo. Tenho medo de desvincular a imagem que já tenho de Dexter e Emma sabe. Amo esse filme por diversos motivos: o enredo é maravilhoso, os atores incríveis; Anne Hathaway é minha atriz favorita do planeta. Um Dia é aquele tipo de filme que foi feito pra acabar com a sua vida, pra te fazer odiar o destino, o mundo, odiar todo mundo, principalmente o autor que escreveu essa história. 

As Vantagens de Ser Invisível


Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.



Um Porto Seguro


Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.



O lado Bom da Vida


Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.



Um Homem de Sorte


Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault (Zac Efron) encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele.



Histórias Cruzadas


Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.



Precisamos falar sobre Kevin


Eva (Tilda Swinton) mora sozinha e teve sua casa e carro pintados de vermelho. Maltratada nas ruas, ela tenta recomeçar a vida com um novo emprego e vive temorosa, evitando as pessoas. O motivo desta situação vem de seu passado, da época em que era casada com Franklin (John C. Reilly), com quem teve dois filhos: Kevin (Jasper Newell/Ezra Miller) e Lucy (Ursula Parker). Seu relacionamento com o primogênito, Kevin, sempre foi complicado, desde quando ele era bebê. Com o tempo a situação foi se agravando mas, mesmo conhecendo o filho muito bem, Eva jamais imaginaria do que ele seria capaz de fazer.



A Hospedeira


A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.



Simplesmente Acontece


Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.



A morte e vida de Charlie 


Os irmãos Charlie (Zac Efron) e Sam (Charlie Tahan) formavam uma dupla e tanto, mas um trágico acidente os separou. Apesar disso, Charlie conseguiu manter contato com ele após a morte e tornou-se um cara estranho e recluso, abandonando seu futuro para trabalhar no cemitério da pequena cidade. Anos mais tarde, Charlie reencontra uma jovem da escola (Amanda Crew) e passa a sentir por ela uma forte atração. Agora, ele precisa decidir entre manter a promessa que fez ao irmão de nunca mais o abandonar, ou seguir o desejo de seu próprio coração e dar um novo rumo para a sua vida.



E aí, curtiram? Pode separar aquela pipoquinha e relaxar porque o programa de fim de semana já tá garantido. Tem combinação mais perfeita: Livros e Netflix? Não mesmo. 
Já leram os livros? Conheciam as adaptações? Conta pra gente!

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Adorei esse post, já assisti alguns desses filmes e gosto muito. Simplesmente Acontece <3
    Quero muito assistir Um Dia e Histórias Cruzadas :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Ola Zilda,
    Amo adaptações cinematográficas de livros, mas devo reconhecer que umas são melhores que outras. Da sua listinha assisti vários, mas não ainda:

    As Vantagens de Ser Invisível
    O lado Bom da Vida
    Precisamos falar sobre Kevin
    A morte e vida de Charlie

    Gostei das indicações, tirando A Hospedeira, que foi a maior decepção que tive ao assistir um filme, nunca me senti tão frustrada quanto com essa adaptação, o livro é incrivelmente, incontavelmente absurdamente superior.

    xoxo
    Mila F.
    www.delivroemlivro.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto