|Leituras do mês| 9 livros lidos em Fevereiro. A louca dos ebooks ataca outra vez!

quinta-feira, março 02, 2017


Hey, booklovers!

Tudo bem com vocês? E o Carnaval. Curtiram bastante? O meu foi bem tranquilo. Coloquei o sono em dia, mas a leitura...hum...não foi tão promissora assim. Li apenas dois livros durante o feriadão. Conclui a leitura do primeiro e do segundo desafio proposto pela Maratona Literária 48H: Esquenta de Carnaval e flopei um pouquinho, já que não consegui ler o terceiro livro escolhido. Enfim, de qualquer forma valeu o esforço não é mesmo? 


Fevereiro foi o mês dos ebooks. Li ao todo 8 livros digitais e apenas 1 livro físico. Mas Zilda, cadê os livros físicos nessa lista? A resposta é: estão todos na estante aguardando sua vez. Eu tenho um monte de livros físicos pra ler, mas desde que adquiri meu Kindle eu não consigo parar de comprar e-books, consequentemente tenho lido com mais frequência os livros digitais. 

É bom lembrar que estamos falando de uma leitura como outra qualquer, tirando o fato de não poder sentir o cheiro do livro, sentir sua textura, ter a sensação de tocar em algo vivo, vocês sabem, todas as sensações que somente o livro físico é capaz de oferecer. Mesmo com todas essas diferenças eu me rendi completamente à leitura dos livros digitais. A grande diferença é a quantidade de livros lidos no mês. Percebi que leio muito mais num curto espaço de tempo. Isso é maravilhoso. Fora a possibilidade de comprar vários títulos que estavam na minha lista de desejados faz tempo. O valor pago por alguns e-books é irrisório, fora que leio muitos livros pelo serviço Kindle Unlimited; ou seja, agora tenho uma biblioteca infinita a um simples clique.

No geral foi um mês de boas leituras. Entre os nove livros lidos, apenas dois se destacaram levando o título de melhores leituras do mês e possivelmente do ano. Cinco livros ficaram na média apresentando narrativas previsíveis. Um dos livros quase chegou à perfeição, mas bem no finalzinho não surpreendeu. E apenas um livro deixou a desejar, levando o título de pior leitura do mês. Uma pena já que tinha tudo para ser bem sucedido. Contudo, a autora perdeu a mão e apresentou inúmeras falhas ao longo da narrativa.

Que tal um resuminho?


Fãs do Impossível - Kate Scelsa


Já começo pela melhor leitura do mês. Isso mês, Fãs do Impossível entrou para a lista de melhores leituras do mês e certamente do ano. Fiquei completamente extasiada após a conclusão dessa leitura. Esse é aquele tipo de livro que a gente recomenda pra todo mundo, para os melhores amigos, pra galera que tá na fila do busão, na fila do supermercado, na recepção do consultório médico, pra todo mundo, entende? Um livro maravilhoso que fala sobre temas comuns e que volta e meia nos deparamos entre os livros YA. Por sua narrativa simples e fluida Kate Scelsa tornou-se uma das minhas autoras favoritas. Fãs do Impossível é um livro brilhante. Kate construiu uma história linda focada nos sentimentos conflitantes que todo jovem enfrenta na adolescência, de forma sensível e muito verdadeira. Já li muitos livros que abordaram temas como depressão e bullying, mas até hoje, eu não havia lido algo tão crível e perturbador que me fez refletir por horas; isso tudo com uma linguagem simples, direta e muito objetiva.


Cicatrizes (Série Torn Livro 1) -  K.A. Robinson


Meu Deus! Quanto desgosto com essa leitura. Meu coração fica apertado toda vez que me deparo com uma situação assim. Confesso que me esforcei bastante para gostar desse livro, mas o esforço foi em vão já que Cicatrizes foi considerado a pior leitura do mês. Uma narrativa previsível, com personagens fracos e um enredo cheio de falhas.
Cicatrizes é um livro repleto de clichês e que fique bem claro que eu curto histórias clichês, desde que bem construídas, caso contrário, será apenas mais um dramalhão no estilo mexicano. Em certos momentos foi exatamente assim que figurou o relacionamento de Chloe x Drake x Logan. Mas uma coisa é impossível negar: Drake é de longe o melhor, mesmo que por muitas vezes eu tenha o comparado com um pop star daqueles que protagonizam séries da Disney do que propriamente um astro de uma banda de rock. 
Logan é um personagem chato, apesar de ter notado o esforço da autora em fazê-lo atraente e protetor. O cara simplesmente pira, têm ciúme da própria sombra e acha que é o dono de Chloe. Definitivamente, triângulos amorosos não funcionam. Eles só dão certo quando os carinhas envolvidos têm algo mais além de músculos e um p@! grande porque foi exatamente assim que Chloe os retratou. 
Cicatrizes foi a minha primeira e espero, a única, decepção com o gênero new adult. Mas pretendo dar uma chance aos demais livros da série. De repente foi apenas um deslize e quem sabe eu não me surpreenda no decorrer do caminho.


Minha (um conto da Série Segredos) Cinthia Freire


Cinthia Freire é figurinha conhecida por aqui. Todo mundo sabe que depois que li Meu Erro, o primeiro livro da série Segredos fiquei completamente apaixonada por sua escrita. Minha é um spin-off que conta a história de Christopher e Laura, pais de Gabriel (personagem principal de Meu Erro) e vai deixar o leitor extasiado com tanto amor e devoção de seus personagens. Um livro apaixonante recomendado para os fãs de histórias românticas e profundamente devastadoras.


Cartão de Visita - Ashley Suzanne


Mais um livro erótico pra listinha. Esse é o tipo de livro que não pode faltar na minha lista de leituras do mês. Volta e meia estou à procura de livros do gênero e foi numa dessas andanças que conheci o livro. Li pelo Kindle Unlimited e após concluir a leitura fiquei com vontade de comprá-lo imediatamente. Cartão de Visita é um livro bem hot, indicado para os fãs do gênero que adoram um romance bem apimentado. 


A Geografia de nós dois - Jennifer E. Smith


Adoro a escrita de Jennifer E.Smith. Desde que li A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista ela se tornou uma das minhas autoras queridinhas. Gosto da maneira descontraída com que ela narra suas histórias, sempre de forma leve e fluida. Os romances, em sua maioria são protagonizados por adolescentes. São histórias fofas, deliciosas e que permitem diversas reflexões. A Geografia de nós dois já é o terceiro livro que leio da autora e não canso de me surpreender com sua escrita. Em breve resenha no blog.


Minha Rendição (Livro 2 Série Segredos) - Cinthia Freire


Olha a Cinthia aí outra vez, dessa vez com o segundo volume da série Segredos. Minha Rendição é outro livro incrível escrito por essa autora nacional talentosíssima. Cinthia consegue sempre nos surpreender com suas histórias cheias de romance e drama, muito drama, diga-se de passagem. Isso é um prato cheio pra quem gosta do gênero. 
Minha Rendição é um livro que despertará no leitor diferentes sentimentos e sensações. Ora um desejo súbito de justiça, ora uma revolta desconcertante; e fúria (porque em determinado momento Poli é bem irritante e merecia um belo puxão de orelha). 
O livro nos faz questionar e refletir sobre temas sérios e difíceis de serem discutidos, mas que precisam ser citados. Cinthia insere temas como: abuso, violência doméstica, uso abusivo de drogas e álcool, entre tantos outros assuntos recorrentes em seus romances.


O Erro (Série Amores Improváveis - Livro 2) - Elle Kennedy


Essa série é minha queridinha do coração, favorita e super recomendada. Uma série pra quem gosta de tudo que o gênero new adult têm a oferecer: jovens atletas deliciosamente sexy, mocinhas cheias de atitudes, muita pegação e um enredo com uma boa pitada de drama. Recomendo a leitura de "O Erro"" assim como a de "O Acordo" que podem ser lidos separadamente, já que tratam de narrativas independentes. Essa é uma série recomendadíssima a todos que curtam o gênero new adult e para aqueles que desejam iniciar no gênero. Desejo, romantismo e sensualidade na medida certa. Tudo que mais amamos e esperamos de um bom romance new adult. Não vejo a hora de ler O Jogo, terceiro volume da série.


Quando a morte se aproxima - Isabella Branquinho


Esse foi o único livro físico que entrou na lista de leituras do mês. Ele foi o escolhido para fazer parte da Maratona Literária 48H: Esquenta de CarnavalO desafio era ler um livro de até 100 páginas e Quando a morte se aproxima enquadrava-se perfeitamente já que possuía exatas 100 páginas. Foi uma experiência incrível. O livro é um romance lindo sobre uma jovem que descobre estar muito doente e que têm poucas semanas de vida. 
Os personagens foram bem construídos, a narrativa é fluida e o final é de quebrar qualquer coração. Com um título desses já se imagina que lágrimas irão saltar dos nossos olhos, pois bem, é exatamente isso que ocorre em diversas passagens do livro. Mas também precisamos destacar o senso de humor dos personagens, principalmente o de Blanka, que sabe que vai morrer e mesmo assim encara tudo com bom humor, determinação e sabedoria. Apesar de ter a morte como um dos temas principais, o livro enaltece a vida, a realização de sonhos, a descoberta de um amor. A beleza contida nos diálogos, a entrega e devoção de Victor e a determinação de Blanka merecem todo o destaque.


À Procura de Alguém - Jennifer Probst


Esse foi meu primeiro contato com a autora e já posso afirmar que será o primeiro de muitos. Quero ler todos os seus livros e quem sabe até a sua lista de supermercado se ela permitir..rs. Fiquei completamente encantada com sua escrita e a maneira como ela constrói suas histórias. Conheci o livro graças a uma recomendação da Pah do Livros e Fuxicos aonde ela falava superbem do livro. Confesso que se eu tivesse visto esse livro numa livraria eu jamais o compraria. A capa não é das mais atraentes e talvez, por esse motivo, ele não chame tanta nossa atenção. É um livro muito divertido, com uma trama envolvente e personagens encantadores. Uma mistura de romance, chick-lit da melhor qualidade e uma pitada de fantasia, um mistura que deu muito certo. Em breve teremos resenha no blog. Fiquem ligados!


Bem, apesar de curto, Fevereiro foi um mês de boas leituras. Foram leituras deliciosas, algumas bem marcantes. Espero que março siga o fluxo. O que acharam das minhas leituras? Já leram algum dos livros citados?
Conta pra gente!

Me acompanhe também nas redes sociais: 
Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Google+

Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto