Maternidade sem julgamento: Raka Minelli escreve sobre a delícia e a dificuldade de ser mãe

quinta-feira, março 30, 2017


É evidente que a mulher ocupa cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Porém, segundo dados da ONU, divulgados no Dia Internacional da Mulher desse ano, apenas 50% das mulheres estão representadas no mercado de trabalho. Os números são muito inferiores em comparação aos homens, que possuem 76% de representatividade. 

O estudo publicado na American Sociological Review, recentemente divulgado na Havard Business Review, mostra que os homens com os mesmos perfis que as mulheres, possuem três vezes mais chances de serem recrutados. Um fator que pode influenciar nessa diferença é a possibilidade das mulheres engravidarem.

A maternidade não é uma tarefa fácil, e o desafio se torna ainda maior, sobretudo, quando a mulher tem que dividir a vida familiar com a carreira profissional. Todas essas experiências, lições, aprendizados e desafios, a influenciadora digital de sucesso, Raka Minelli, conta no livro #Raka no Divã, publicado pela Astral Cultural. 


Com muito trabalho, perseverança e dedicação, Raka discorre como largou a vida de vendedora, diagramadora e até capista de livro, e cresceu na internet com seus vídeos voltados ao público feminino. Com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais , a influencer fala diretamente para as mães e as mulheres reais, sem glamour, que não abrem mão da autoestima e da carreira, e lutam por uma maternidade sem julgamentos.

Na obra, a autora mostra o quão difícil foi enfrentar o desafio de largar tudo o que já estava estabelecido para se tornar youtuber. Com muito trabalho e perseverança, além da ajuda de amigas e outras mulheres inspiradoras, ela criou coragem e transformou a atividade em profissão há sete anos. 

Em meio às gravações para o canal, Raka experimentou a maternidade com o nascimento de seu filho Davi, que hoje está com dois anos. Esta nova fase se transformou em uma experiência incrível e, por isso, ela fez questão de dividir com seu público cada detalhe dessa mudança completa e maravilhosa. 

Em seu livro, Raka Minelli fala diretamente para as mães e as mulheres reais, sem glamour, que não abrem mão da autoestima, de uma maternidade sem julgamentos e de suas carreiras. A intenção da autora é compartilhar pensamentos e experiências com as seguidoras, que se tornaram suas amigas nessa jornada tão surpreendente! 

Sobre o autora

Raka Minelli é uma blogueira carioca que começou sua carreira no YouTube há mais de 7 anos. Formada em design com especialização em design de joias, atualmente ela se dedica integralmente à criação de vídeos. Inicialmente, seu canal tratava sobre moda e maquiagem, mas, com a gravidez do seu primeiro filho, Davi, passou a dividir mais a sua vida pessoal com as seguidoras. Raka tem um jeito único de lidar com a vida: positiva, animada e batalhadora; ela vai à luta para conquistar tudo o que sempre sonhou, mostrando que é uma mulher real, como todas as outras tantas poderosas espalhadas por aí. 

Ficha Técnica

Categoria: Autoajuda / Maternidade
ISBN: 978-85-8246-495-3
Páginas: 160
Edição: 1ª

Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto