|Resenha| À Procura de Alguém - Jennifer Probst @EditoraParalela

sexta-feira, março 03, 2017


Sorte nos negócios, azar no amor: essa é a sina de Kate. Aos 28 anos, ela está longe de ter conhecido alguém especial com quem dividir a sua vida. Sua carreira de cupido profissional, por outro lado, vai de vento em popa: todos na pequena cidade de Verily, Nova Iorque, conhecem e admiram a Kinnections, agência de relacionamentos que Kate fundou com suas duas melhores amigas. Até que, um dia, um homem tão lindo quanto furioso entra em sua sala. Slade Montgomery é um advogado de divórcios que não acredita em finais felizes e muito menos em agências de relacionamentos. Para ele, a Kinnections é uma grande farsa, criada para ludibriar pessoas frágeis e ingênuas, como sua irmã. Agora, é uma questão de honra: Kate não vai medir esforços para provar a Slade que seus talentos são legítimos e suas intenções nobres, nem que para isso precise encontrar a namorada ideal para ele. Mas um simples toque vai fazer com que essa tarefa se torne muito mais difícil do que ela poderia conceber...


Estou apaixonada pela minha mais recente descoberta e tudo isso graças à Pah do Livros e Fuxicos, se não fosse por sua indicação eu jamais teria descoberto Jennifer Probst. Confesso, que se me deparasse com ele numa livraria eu jamais o notaria. Acho a capa muito sem graça. Por conta da sua simplicidade não temos a dimensão de quanto ele é incrível, o quanto sua história é envolvente e viciante. Felizmente levei em conta a opinião da Pah e pude conhecer o talento de Jennifer Probst. Pah, sua linda! Muito obrigada!

À Procura de Alguém é um livro que possui uma narrativa consideravelmente simples e é justamente por esse motivo que ele consegue prender nossa atenção já nas primeiras páginas. O curioso é que você imagina que se trata de apenas mais um romance, no estilo chick-lit já que todos os elementos apresentados são característicos do gênero. No primeiro momento você achará a história bem clichê e de fato ela é, mas isso não faz com que ela mereça menos prestígio por conta disso. Pelo contrário, uma história quando bem construída consegue atingir o sucesso mesmo fazendo uso do clichê. O que permitiu que algo tão clichê desse tão certo foi a pitada de surrealismo contida na história já que a autora optou por inserir um pouco de fantasia em sua narrativa.

Kate têm um dom desde que nasceu, passado de geração em geração na sua família. Ao encostar nas pessoas Kate sente uma "energia", uma conexão. Basta apenas um toque para que ela saiba se duas pessoas estão destinadas a ficar juntas. Esse dom vêm a calhar já que ela é dona da Kinnections, uma agência de relacionamentos. A ideia de abrir uma agência de relacionamentos surgira ainda no tempo de faculdade quando Kate e mais duas amigas se uniram para criar a Kinnections. O dom de Kate é apenas um bônus já que ele é utilizado secretamente já que a agência segue uma metodologia e dados estatísticos para a união de possíveis casais.

É de se esperar que uma pessoa como Kate seja bem sucedida no quesito amor, mas no caso de Kate não é bem assim. Sabe o ditado: Casa de ferreiro, espeto de pau. Ele cabe perfeitamente para nossa protagonista já que Kate ainda não encontrou sua cara metade. Kate é linda, inteligente, bem humorada, atraente, mas nenhuma dessas qualidades lhe trouxe algum tipo de vantagem. Após inúmeros encontros fracassados Kate acaba desistindo de tentar encontrar a sua cara metade, isso até conhecer Slade, um advogado especializado em divórcios. 

Slade é um solteirão convicto que não acredita nessa baboseira toda de amor eterno e almas gêmeas. Apesar de lindo, inteligente, sexy, gostoso e atraente Slade é um cara grosso, mesquinho, arrogante. Kate e Slade não poderiam ser mais diferentes, mas é exatamente isso que os tornam especiais. É essa junção de esperança e descrença, amor e decepção que faz com que ambos sejam tão necessários um ao outro.

Durante anos representando casais em seus respectivos divórcios Slade acabou se tornando um homem seco, descrente e por conta disso ele acredita que o amor não passa de uma mera ilusão. E Slade está disposto a provar isso à Kate, principalmente após tomar conhecimento que sua irmã mais nova decidira se cadastrar na agência de Kate. Furioso Slade vai fazer de tudo para proteger o "coração" de sua irmã, até mesmo se inscrever no programa de relacionamentos. É nesse momento que as convicções de Slade serão confrontadas. Kate desperta em Slade sensações e sentimentos que ele jamais imaginara. É como se Slade estivesse entorpecido há anos e Kate sabe bem o que isso significa. A partir daí a mágica entra em ação e uma explosão de sentimentos está prestes a acontecer. 

Bem, feita uma pequena apresentação da premissa básica do livro eis os motivos que me fizeram amar tanto essa história. A primeira delas é a maneira como a autora desenvolveu seus personagens. Kate é uma mulher feliz, determinada, corajosa apesar de seus relacionamentos fracassados. Ela não fica se vitimizando por conta disso, ainda que resista bravamente contra seus sentimentos em relação a Slade.

A relação de amizade construída com as amigas também é outro ponto forte da narrativa. Todas possuem uma personalidade forte, cada uma explorando suas habilidades para que cada cliente consiga encontrar o seu par perfeito. Aliás, ri muito ao longo dos capítulos durante a apresentação de alguns métodos utilizados. Mas a coisa mais legal foi a condução do relacionamento entre Kate e Slade. Apesar da atração que ambos sentem um pelo outro nada acontece rapidamente. 

É muito legal quando os personagens são explorados individualmente. Adoro uma briguinha de casal e fico ainda mais feliz quando o relacionamento é construído na base da amizade e confiança. O sexo é importante, e aqui, ele é peça fundamental já de que somos alertados que a história possui uma dose generosa ao longo dos capítulos. Apesar disso, não estamos falando de um romance focado na atração sexual entre os personagens. Foi uma sábia sacada da autora pois, caso contrário, estaríamos fadados a uma história rasa e superficial.

Devorei o livro em pouco mais de uma hora pois eu não conseguia parar de ler por um só minuto. Adorei os diálogos ácidos entre Kate e Slade. Fiquei completamente emocionada com a relação de Kate e Robert (seu cachorro), o ser mais fofo de todos. Slade é um personagem apaixonante quando deixamos os julgamentos de lado. Esse é aquele típico de livro que você não dá a menor bola, não dá nenhum crédito e quando termina de ler têm a sensação plena de felicidade. Uma sensação deliciosa e reconfortante. Algo que somente uma boa história é capaz de fazer. Fico feliz em saber que À Procura de Alguém é apenas o primeiro volume de uma série, já que ela possui mais três livros, cada um narrando a história de um casal. Vai ser bem divertido conhecer a história de suas amigas.

Recomendo a leitura a todos os fãs de romances. À Procura de Alguém vai lhe garantir boas risadas e momentos de profunda reflexão. Jennifer Probst encanta com uma escrita fluida e diálogos inteligentes. Um livro delicioso e que se destaca por toda sua simplicidade. Têm seu lugar garantido na lista de favoritos do ano.


Me acompanhe também nas redes sociais: 
Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Google+




FICHA TÉCNICA
Título: À Procura de Alguém
Série: Searching For
Autora: Jennifer Probst
Editora: Paralela
Páginas: 277
Ano: 2016
Comprar: SaraivaAmazonSubmarino



Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto