Os melhores filmes românticos para assistir na Netflix

sexta-feira, abril 14, 2017


Hey, pípows!

Todos aproveitando o feriadão? Espero que sim. Eu estou curtindo bastante e aproveitando para dar aquele gás na leitura. Mas como não vivemos só de leituras, pensei em assistir um filme bem gostoso durante o feriado. Assim como nos livros, os filmes românticos são os meus favoritos. Por isso, decidi compartilhar uma lista com 5 filmes bem no estilo 'sessão da tarde'. 

Tem um cobertor de orelha bem ao seu lado? Melhor ainda! Mas caso não seja possível, chama as 'zamigas(os)' e faz um baldão cheio de pipoca ou divide uma boa barra de chocolate ou ovos de páscoa. Não importa. Curta seu feriado da melhor forma possível, seja assistindo filmes, maratonando séries ou lendo livros.

Três dos filmes citados fazem parte da minha seleta lista de Favoritos da vida. Espero que curtam.

Vamos à indicações?


Um Dia


O primeiro filme indicado é o meu favorito da vida, adaptado do livro com o mesmo título escrito por David Nicholls. Se você gosta de sofre, chorar, esse é o filme certo, porque gente, é muito sofrência. Um filme lindo que vai deixar um buraco ENORME no seu coraçãozinho. Amo Anne Hathaway!! Eu posso assistir esse filme um milhão de vezes, mas a emoção é sempre diferente. Choro todas as vezes que o assisto e depois, fico numa bad que só Deus. De qualquer maneira, é o meu segundo filme favorito da vida perdendo apenas pra Agora e Para Sempre que acabei deixando de fora da lista porque não gostaria de assustá-lo com uma lista de filmes pra ficar na bad. Deixemos de lado as tragédias e vamos focar apenas nas histórias de amor, ok?

O filme conta a história de Dexter e Emma, que se conheceram na noite em que eles se formaram na Universidade de Edimburgo em 1988 e concordaram em manter a amizade e visitar um ao outro na mesma data todos os anos para ver como estão suas vidas. Embora ambos passem por diversos envolvimentos românticos, eles têm uma ligação especial que não conseguem explicar.


Amor e outras drogas


Outro filme favorito da vida e que não podia ficar de fora dessa lista. Amo tanto esse filme, que já perdi a conta de quantas vezes o assisti. É claro que o fato de ter Anne Hathaway como protagonista ajuda bastante. Sou muito fã dessa mulher. Amo todos os filmes protagonizados por ela, mas esse é o meu favorito. O roteiro é lindo, extremamente tocante e que deixa a gente com o coração apertado. É um filme com muito drama e que te traz inúmeras reflexões. Um filme pra chorar e se apaixonar perdidamente.

Maggie (Anne Hathaway) é uma mulher de espírito livre que não quer se amarrar de maneira alguma. Ela só esperava conhecer Jamie (Jake Gyllenhaal), um charmoso vendedor de produtos farmacêuticos que tem todas as mulheres aos seus pés. Aos poucos o relacionamento evoluiu e ambos descobrem que estão sob a influência da droga mais forte já inventada: o amor.



O melhor de mim



Já que estamos falando de filmes românticos Nicholas Sparks não poderia faltar, não é mesmo? Tio Nick é o rei da sofrência. Quem se arrisca à assistir uma de suas adaptações já imagina o que vem pela frente. Apesar dos roteiros serem bem parecidos (pelo menos no que diz respeito ao cenário, podemos dizer que é quase sempre o mesmo: uma casa no lago, um casal que luta para ficar junto, alguma doença grave, a morte do personagem principal, enfim, a receita é conhecida. Mesmo com todas essas ressalvas, nós não conseguimos deixar de assisti-lo e admirá-lo por isso. Garantia de choro livre e fortes emoções.
Eu já assisti todos os filmes que estão disponíveis no Netflix, mas até hoje, O Melhor de Mim é o meu favorito. Foi o filme que mais me surpreendeu. Fiquei muito chocada com aquele final e não sei dizer quanto tempo demorei pra me recuperar. E você, qual é o seu filme favorito do tio Nick? Lembrando que, se vocês curtem histórias dramáticas, Nicholas Sparks é a escolha perfeita.

Amanda (Michelle Monaghan) e Dawson (James Marsden) se apaixonaram perdidamente na primavera 1964. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Separados pelo destino, cada um seguiu o seu caminho até o dia em que um encontro inesperado traz à tona sentimentos que estavam perdidos no passado.



Casa Comigo


Mas nem só de drama é feita essa lista. Comédias românticas também são muito bem vindas e, se é pra indicar um filme, bem no estilo sessão da tarde, Casa Comigo é o filme perfeito. Um filme lindo com cenários exuberantes e personagens encantadores. Amy Adams é maravilhosa. Adoro essa mulher e sou apaixonada pelo seu trabalho desde Encantada. Matthew Goode também é fantástico. No papel de um dono de bar mal-humorado ele ainda é mais delicioso. Esse é outro filme que já perdi a conta de quantas vezes o assisti. Se você gosta de filmes com uma leve pitada dramática, com diálogos sarcásticos e bem humorados, você provavelmente vai adorar Casa Comigo, ou pelo menos vai desejar viver uma história como a de Anna e o delicioso e mal-humorado Declan.

Anna (Amy Adams) viaja a Dublin, Irlanda, para pedir o namorado Jeremy (Adam Scott) em casamento. Segundo a tradição local, o homem não pode recusar um pedido feito no dia 29 de fevereiro. Após contratempos na viagem, Anna vê-se obrigada a pegar carona com o charmoso e grosseiro Declan (Matthew Goode), dono de uma hospedaria. Logo, o que deveria ser uma simples travessia ganha rumos inesperados.


Simplesmente Acontece


Outro filme bem no estilo sessão da tarde é Simplesmente Acontece. O filme é uma adaptação do livro de Cecelia Ahern, a queridinha dos apaixonados por romances. É aquele tipo de filme pra você assistir durante uma tarde tranquila de sábado ou domingo, quando a sua única preocupação é encher o balde de pipoca. Um filme muito amorzinho para os fãs de comédias românticas.

Você não precisa ir tão longe para encontrar aquilo que mais procura. Alex (Sam Claflin) e Rosie (Lily Collins) são amigos inseparáveis que cresceram juntos em Londres, compartilhando entre si suas melhores experiências. Tudo muda quando Alex ganha uma bolsa de estudos e passa a morar nos EUA. Separados, seus caminhos agora são outros. Mas nos tempos de hoje é impossível não permanecer conectado. E em se tratando de amor, o difícil é fazer as escolhas certas.


Comentem quais dos filmes citados são os seus favoritos. Quais filmes vocês recomendam?

Você também pode gostar

0 comentários

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.

SIGA-ME NO INSTAGRAM: @zildapeixoto